terça-feira, 1 de julho de 2008

Web 2.0: Gmail no celular

Ontem estava finalizando os diários de uma das disciplinas que divido com outro professor, e por volta das 22:00 h precisei enviar um e-mail com a relação de notas. O problema é que não tenho internet em casa, e as lan houses do bairro já estão fechadas (ou fechando) neste horário. Eis o dilema!

Olhei para o lado e vi meu bom companheiro de todas as horas – o Nokia N70 – e lembrei de que podia usa-lo para enviar o e-mail que precisava.

Liguei para a Oi para solicitar instruções para configuração e fiquei surpreso quando a atendente falou que enviaria uma mensagem de configuração automática. Em poucos minutos o celular já estava acessando a internet.



Não sei se é problema com a Oi, mas não consegui fazer funcionar o cliente de e-mails do aparelho (que trabalha com IMAP e POP3) e o jeito foi apelar para o bom Gmail.

Claro que não dá para carregar todas as funcionalidades do PC direto no celular, então a Google desenvolveu uma versão do GMail exclusiva para celulares.

Basta apontar o navegador do aparelho para: http://m.gmail.com ou http://gmail.com/app.

Não se tem o mesmo conforto de escrever no teclado do micro, mas consegui resolver o meu problema. E o melhor, gastei apenas R$ 0,12 (doze centavos) para enviar a relação de notas dos 50 alunos.

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

Nenhum comentário: