terça-feira, 9 de setembro de 2008

(Via Cel) Das antigas - Os sacis e a onça




É incrível como nossa memória nos traz lembranças longínquas e inesperadas.

Minha esposa estava lendo um texto que tinha como título "ERA UMA VEZ" e eis que, na mesma hora que lancei os olhos sobre o papel, me veio na cabeça a música de um comercial de caderneta de poupança que passava na tv uns 20 anos atrás.

A música dizia assim:

"Era uma vez, três sacis, de gorro vermelho e cachimbo... Viviam felizes, pulando aqui e ali... Quando do alto do galho a coruja gritou - Cuidado sacis, olha a onça! - A onça correu atrás dos sacis, e mais que depressa fugiram dali, do alto do galho ficaram a pensar - que jeito, que jeito a gente vai dar? - Foram a cidade e abriram uma caderneta Econômico e a história mudou. Foram juntando dinheiro e o sonho se realizou. Fizeram no alto do galho uma casa vão linda que a onça chorou... Nunca mais vou pegar os sacis... Dona Onçaaaa!"

Não sei se a música era exatamente assim... É o que eu lembro. 20 anos é um longo tempo... Se alguém achar esse vídeo por aí, põe o link nos comentários.

Ufa! Escrever tudo isso no celular me deixou com dedos doloridos... :)

2 comentários:

pontoregular @ gmail . com disse...

Opa, você conseguiu esse vídeo?
se sim! me avisa por favor!

abraços!

Marcia disse...

Me avisem também!!!
Bjos!
marciaphilgueira@hotmail.com