sábado, 18 de outubro de 2008

Bye, Bye, English...



Não sei o que aconteceu, mas de um tempo para cá tenho percebido que estou muito menos interessado em ouvir músicas em inglês. Durante toda minha adolescência eu fazia de tudo para conseguir os novos CDs de artistas internacionais como Mariah Carey, Celine Dion, Cranberries, No Doubt, e outros artistas que eram sensação na época.

O conhecimento de inglês que tenho hoje se deve em boa parte ao amigo e professor Ionaldo Oliveira que sempre levava para a sala de aula músicas para ouvirmos e traduzirmos. Fui pegando o gosto pela coisa e aproveitava as viagens diárias entre Ceará-Mirim e Natal para ouvir as Fitas K7 gravadas com seleções de “música internacional” e acompanhava com uma pasta cheia de folhas impressas com as letras das músicas que eu pegava na internet.

Pois bem, não estou mais tendo paciência para ouvi-las. Simplesmente avanço para a próxima após poucos segundos... e mesmo quando estou escolhendo músicas para colocar no mp3 player sempre deixo as internacionais por último “se sobrar espaço”.

Tenho encontrado muitos artistas brasileiros com excelentes músicas e percebi que nosso povo tem muita coisa boa pra mostrar. Muita coisa já estou colocando no box Som Na Caixa e outros mais virão.

Nenhum comentário: