terça-feira, 21 de outubro de 2008

Você usa/ouve/assiste tudo o que baixa na internet?



Ontem a noite estava organizando a estante de casa e vi que estou ficando sem lugar pra guardar tantos CDs e DVDs que tenho. E olha que já deixei de usar as caixinhas plásticas há muito tempo. Já são cerca de 600 discos espalhados em caixas de papelão, bolsas porta-cds e pinos plásticos.

Depois de ver a bagunça fiquei me perguntando... POR QUE EU GRAVO TANTAS COISAS QUE EU NUNCA USO / OUÇO / ASSISTO?

Lembro de um dia conversar com o amigo Carlos Heitor sobre o assunto e não esqueço quando ele falou que muitas vezes nós pegamos coisas “SÓ PARA TER”.

Já estou cortando da minha lista de downloads um monte de séries que estão entulhando minha estante com coisas que eu sei que nunca terei tempo de assistir. O mesmo farei com as dezenas de distribuição Linux que baixo “só pra ver”, vou escolher uma e ficar com ela. O mesmo vale para músicas em mp3 (principalmente os internacionais, como falei num post recente), podcasts e filmes.

Vou pensar bem antes de gravar um CD ou DVD. Não adianta ficar gastando dinheiro com mídias (por mais barato que seja) se não irei usufruir do conteúdo. Serão mais alguns Reais economizados.

Nenhum comentário: