terça-feira, 25 de novembro de 2008

Das Antigas: Revista TOP GUN

Ainda em ritmo de festival aéreo, lembrei que quando era criança, tinha o sonho de ser piloto de avião e vivia desenhando aeronaves em qualquer papel que eu pegasse... isso até eu descobrir que tinha medo de altura.

Lá pelo ano de 1990 ou 1991 a Editora Globo lançou uma coleção de revistas chamada TOP GUN que trazia a história dos famosos aviões de guerra, tanto da 2ª guerra mundial quanto os caças modernos.



Confesso que eu só lia a parte dos aviões modernos. Achava muito bonitas as fotos que eram publicadas.

Em cada edição vinha 2 posters duplos, um para cada avião. De um lado víamos a imagem frontal, lateral e superior o avião e no verso havia o projeto do avião, com detalhamento de todas as peças. Eram centenas de itens e muitas vezes eu ficava procurando um a um para saber do que se tratava.





Até hoje eu nunca andei de avião e me dá um frio na barriga só de pensar, pois já passo mal até em roda gigante de parque de diversões.

Não cheguei a completar a coleção (foram 60 fascículos no total) e até hoje as revistas estão esperando para serem encadernadas na bela capa dura que a editora disponibilizou.



3 comentários:

adrianoisrael disse...

Eu me lembro dessa época, pois tambem ia na onda de querer ser piloto da aeronautica. depois que cresci, vi que a vida militar nao eh pra mim...

Unknown disse...

época boa um tio meu me fez gostar muito de avião tbm cheguei a ser da aeronáutica por 4 anos porem não segui carreira mas realizei um sonho meu e do meu tio eu acho e ainda tenho algumas revistas top gun aki tenho a de numero 5,6,7,8,9,10,11,12,14,15 gostaria de vender trocar por algo se vc puder me ajudar agradeço.

obrigado!

rodrigoscosta85@gmail.com
(21) 993890165

Anônimo disse...

Na verdade foram só 45 edições.
Eu tenho todas e as capas (ainda não encadernadas) em ótimo estado de conservação. Se alguém tiver interesse em adquiri, deixe recado no https://www.facebook.com/fabiano.peres.79