sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Suporte Técnico HP

No início de dezembro comprei um scanner da HP. Nos primeiros dias funcionou que era uma beleza, até postei alguns comentários aqui no blog. Pois bem, depois de uns 20 dias sem uso precisei escanear uns documentos e pra minha surpresa o bicho parou de funcionar, apresentando um ruído horrível no motor.

Como a garantia está valendo, decidi ligar para o suporte e me informar sobre como resolver o problema. Eis a novela:



Capítulo 1:
Comecei com uma ligação para o 0800 da empresa. Me identifiquei como usuário doméstico e aguardei 35 minutos na linha ouvindo a mesma musiquinha repetitiva. Não tive paciência e desliguei.

Capítulo 2:
No dia seguinte tentei a ligação num horário diferente, por sorte fui atendido por uma gravação que me pediu para acessar o site da HP e clicar no link “Fale com a HP”.

Capítulo 3:
Acessei o site indicado, preenchi um formulário com todas as informações sobre o equipamento (modelo, número de série, descrição do problema, etc). Quando o suporte me atendeu (iniciando às 14:15h), o PRIMEIRO atentende me fez repetir tudo o que eu havia digitado no formulário, me perguntou se eu tinha ligado o equipamento no estabilizador ou direto na tomada (respondi No-Break 700VA). A seguir me passou para o SEGUNDO atendente, que me avisou que iria passar para o TERCEIRO atendente que me pediu um momento enquanto me passava pra o QUARTO atendente. Este por sua vez, 32 MINUTOS depois do início do atendimento me disse que eu não deveria ligar o equipamento no no-break e sim diretamente na tomada. Como estava acessando do trabalho, não poderia fazer mais nada e tive que encerrar o atendimento.

Capítulo 4:
Esperei até a noite para fazer o teste conforme informado. Tive que fazer altas gambiarras para ligar o equipamento, pois só tenho 1 tomada 220V na sala do computador. Resultado: mesma coisa!

Capítulo 5:
No dia seguinte novamente tentei o chat do suporte. Foram mais 120 minutos, isso mesmo, 2 horas! O camarada pedindo pra eu tirar o cabo USB e encaixar novamente e aquela baboseira toda. No final depois de eu me irritar (acho que não consegui passar o sentimento muito bem em palavras) ele pediu meus dados e fez um cadastro, me passando um numero de registro e um telefone 0800 para ligar e saber a posição da solicitação.

Capítulo 6:
No dia seguinte liguei para o telefone 0800 para saber o que eles decidiram. A atendente me informou que devo levar o scanner até uma assistência autorizada que fica em Natal (mais de 200 Km de distância) até o dia 21 ou o chamado será encerrado. Ou seja, terei que desembolsar praticamente metade do valor do equipamento para pagar o frete do aparelho via SEDEX para não perder o prazo...

Continua...

Nenhum comentário: