quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Quanto você tem usado o seu drive de CD/DVD?



O mercado de NetBooks está crescendo de forma surpreendente. Quem iria imaginar que essas maquininhas chegariam ao nível que estão hoje?

Olhando as configurações de hardware podemos ver que já não deixam a desejar em relação aos Notebooks comuns: 2GB RAM, HD 250 GB, Webcam, Wi-Fi, Portas USB... Claro que o processador não é um top, mas agüenta o tranco do dia-a-dia. Eu que o diga, pois estou há 3 anos com um Celeron 1.4 rodando tudo o que preciso.

Um gravador de CD/DVD até que cairia bem... Será???

Esses dias estive pensando: há quanto tempo não uso um CD ou DVD no meu notebook! Praticamente todo o conteúdo que entra nele vem através de pendrive ou de downloads. Muito, muito, muito raramente é que preciso usar uma mídia óptica.

Nem para instalar o sistema operacional é requerido uso do CD. Até o Windows 7 já possui opção de colocar o instalador num pendrive! As versões do Linux com esse recurso já estão aí há mais tempo.

Claro que não vamos eliminar de vez as mídias ópticas. Elas são excelentes, principalmente para fazer backup, mas daqui pra frente será cada vez mais raro ver alguém carregando uma bolsa cheia de CDs, e os velhos drives ficarão entregues a poeira e teias de aranha.

Em todo caso, o PC de casa certamente continuará a ter o leitor/gravador. E um drive externo USB poderá suprir as necessidades do netbook.

Um comentário:

adrianoisrael disse...

faz muitos anos que não utilizo CD ... Esse fds achei 2 CD´s-RW que eu tinha comprado e nem lembrava. Só vou usar agora para transportar dados pra computadores que eu tenho certeza ter milhões de virus.
Já o DVD é o meu parceiro de Backups e montagem de vídeos... vai demorar um pouquinho para poder deixar ele de lado (ao menos digo isso por enquanto...)