quarta-feira, 6 de abril de 2011

Vídeo Sob Demanda


Na minha opinião a TV como conhecemos hoje está com os dias contados. Há anos empresas americanas, europeias e japonesas oferecem equipamentos chamados PVR (Personal Video Recorders) ou DVR (Digital Video Recorders) que estão cada vez mais acessíveis.


Esses equipamentos permitem que o usuário grave ou faça download da programação do seu canal favorito e assista a qualquer hora. Uma evolução dos saudosos videocassetes, que tanto fizeram minha alegria nos tempos de escola (eu gravava os desenhos animados para assistir quando voltasse da aula). Aqui no Brasil a SKY também oferece um receptor com características similares.


Mas o que mais contribui para essa mudança foi o aumento da velocidade nos links de internet e os novos formatos de vídeo que permitem maior qualidade com um tamanho reduzido. Eu raramente assisto TV, principalmente por que acho os horários da programação bem inconvenientes. E nem me preocupo em perder um programa pois sei que no dia seguinte o vídeo estará disponível para download no Youtube. E o melhor de tudo: dá pra pular comerciais ou partes chatas.


Existem ótimos programas para download de videos, como o atube catcher ou serviços on-line como o keepvid. É só colar o link, baixar pro computador e assistir a hora que quiser. Depois copio no pendrive e plugo no meu aparelho de dvd que lê arquivos de video.


Pesquisando encontrei esse equipamento fantástico que pretendo adquirir algum dia: Pinnacle Video Transfer. Basta ligar o cabo de audio e video que sai do receptor, plugar um pendrive na outra ponta e apertar o botão gravar. Simples assim. E o preço é bacana, menos de $100 dólares. Quem quiser saber mais, veja no link abaixo:


http://www.pinnaclesys.com/PublicSite/us/Products/Consumer+Products/Home+Video/Studio+Family/Instant+Video+Recorder.htm


Um comentário:

Cursinho Campinas disse...

Bem legal o post, estamos avançando cada vez mais e facilitando nossas vidas.