Gosto de periodicamente ir às Lojas Americanas para olhar os CDs, DVDs e Blu-Rays. E durante a "garimpagem" por bons títulos muitas vezes fico com uma dor no coração por ter que comprar produtos com embalagens horríveis, que fazem vergonha ao cliente.
A Universal Music inventou um tal de MUSIC PAC, um tipo de embalagem que praticamente acabou com as tradicionais caixinhas de CDs. A desculpa deles é "pagar pelo que realmente importa: a música".
A embalagem é apenas uma capa de papelão e um suporte de plástico molengo, como você confere ai embaixo:
Fonte: http://colunistas.ig.com.br/
No site http://novaembalagem.umw.com.br eles oferecem um arquivo PDF com o encarte do CD, caso você queira imprimir, pois pode ter certeza que NÃO VIRÁ ENCARTE quando você comprar. Absurdo!
A diferença de preço é realmente grande entre os dois tipos de embalagem, veja o caso abaixo do DVD da Roberta Sá, são R$ 17,00 a mais que você precisará pagar se quiser o DVD na caixinha padrão.
É realmente tão mais caro assim vender um DVD na caixa tradicional (Amaray)? NÃO! Pois quando sou obrigado a comprar um titulo em MusicPac, eu compro junto uma caixa Amaray por R$ 1,00 e faço a impressão da capa numa gráfica por R$ 2,00. E tenho certeza que em grande quantidade esse valor cai muito.
Acho que cobrar muito mais caro é uma estratégia da empresa pra fazer o povo optar pelo MusicPac (que custa menos pra eles produzirem) e futuramente abandonar a produção das mídias com as caixinhas tradicionais. Isso é lamentável ='(
Mas num país de piratas, 5 por R$ 10,00... este é o jeito que a empresa encontrou para baratear o produto. E olha que eu nem falei sobre os discos em envelope de papelão... =P
E você? Gosta dessa embalagem ou prefere a tradicional? Deixe seu comentário!
2 comentários:
Ants ate q n ligava mt,hj por influencias dos irmaos,to mais criterioso!
Ants ate q n ligava mt,hj por influencias dos irmaos,to mais criterioso!
Postar um comentário