segunda-feira, 5 de março de 2012

Vale a pena ver esse filme? #10

Os filmes em cartaz no Multicine que você precisa ver!

---

A INVENÇÃO DE HUGO CABRET


Eu esperava mais desse filme, depois dele ter ganho tantos prêmios no OSCAR. Tem uma historia bacaninha, mas que muda o foco no meio do filme. O título também não tem nada a ver, o garoto não inventa nada, apenas conserta. Tirando o garoto, a amiga e o "avô", os demais personagens da estação são ridículos, só enrolam o filme pra fazer durar mais. Apesar de tudo, tem um visual muito bonito e merece uma chance.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

---


PODER SEM LIMITES



Apesar de contar a história direitinho, a maior parte do filme te deixa tonto, pois simula a filmagem com uma câmera de mão amadora (ao estilo Bruxa de Blair) que fica balançando a toda hora. Também usa muitas imagens de câmeras de segurança de qualidade ruim. Não posso tirar o mérito da ideia, pois, mesmo a história sendo simples, ainda é um bom filme. Amigos encontram um objeto do espaço que concede poderes a eles. No começo usam só na brincadeira, até que um dos garotos endoida e causa um monte de estragos. É um bom filme de "heróis" e mostra coisas que qualquer adolescente com poderes gostaria de fazer. Alguns efeitos bons e outros péssimos, como as cenas em que eles voam, quase dá pra ver os cabos! Ainda assim...

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA


---

O DESPERTAR


Uma caçadora de charlatões que fingem invocar espíritos é convidada a resolver um mistério sobre o fantasma de um menino que está assombrando uma escola interna. Ela não acredita no sobrenatural e usa diversos aparelhos (câmera fotográfica, lampadas, gravadores de som, etc.) para tentar desmascarar o que está acontecendo. Até que ela começa a ver coisas que podem abalar sua convicção. É um filme bem paradão, com alguns sustos esporádicos. Dá pra passar sem.

PROFESSOR ABRAHÃO NÃO RECOMENDA

---

OUTRAS RECOMENDAÇÕES:

Viagem 2 - A Ilha Misteriosa


Cada um tem a gêmea que Merece (Ainda não vi, mas gostei muito do trailer. Gostei de todos os filmes com Adam Sandler, acredito que com esse não será diferente. Atualizarei o post logo que conseguir conferi-lo).


---

PASSE LONGE:

- Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança

- A Saga Molusco: Anoitecer (Esse eu nem me dei ao trabalho de ver, só pelo trailer já dá pra saber como é o filme... O tempo inteiro só piadas de cunho sexual. Não perca seu tempo com esse tipo de "humor".)

Nenhum comentário: