
Queria compartilhar a história de um dos jogos mais difíceis da minha vida, que por sinal NUNCA cheguei a terminar no console, só no emulador e uns 10 anos depois de comprá-lo, quando consegui umas dicas na internet.
O jogo se chama THE FANTASTIC ADVENTURES OF DIZZY do Nintendo 8 Bits. No game você controla um personagem que parece um Ovo e tem que salvar sua namorada do terrível vilão. Mas para tal é preciso andar por um mundo gigantesco com Florestas, Minas, praia, navio do pirata, cidade, castelo, corredeiras e até no fundo do mar.
O que torna o game mais difícil é que você precisa de certos itens para resolver puzzles no decorrer do game e geralmente estes itens estão em lugares muito distantes uns dos outros. E ainda mais o personagem só consegue carregar 3 itens por vez.
As vidas eram poucas e não tinha continue. Cada partida demorava cerca de 4 horas, isso por que eu já sabia como usar a maioria dos itens e desenhava mapas das fases numa folha de caderno. Eram tarde inteiras ao lado do grande amigo Carlos Henrique e do meu irmão, Adriano, tentando desvendar os mistérios os itens.
Depois descobri que existia uma versão do mesmo game para Mega Drive com gráficos mais bonitos, porém achei essa versão mais fácil. Outros games com o mesmo personagem também estão disponíveis para outros consoles.
Links sobre o game:
Abandonia.com
GameInfo (Jogar DIZZY On-Line)
Wikipedia
GameFaqs




























