Que tal juntar Filmes, Séries e Games em uma única rede social? Esta é a proposta do site Catavento.tv.
Além de poder comentar sobre o que você está assistindo ou jogando, ainda pode participar de grupos/comunidades, cadastrar novos filmes e games, interagir com outros usuários e muito mais.
O site tem integração com o Facebook, postando automaticamente as suas publicações nas duas redes (se você desejar).
Meu perfil no Catavento.tv é : http://www.catavento.tv/abrahao2k/
Confira!
Mostrando postagens com marcador blog. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador blog. Mostrar todas as postagens
sábado, 18 de agosto de 2012
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Mossoró no Google Streetview
Finalmente entraram no ar as imagens das ruas de Mossoró e Natal no serviço Google Maps / Streetview.
Para acessar, basta abrir o mapa no lugar desejado e arrastar o bonequinho laranja para cima do mapa.
Para acessar, basta abrir o mapa no lugar desejado e arrastar o bonequinho laranja para cima do mapa.
O resultado ficou assim:
Que maravilha! Agora dá pra ver, pintado nas paredes dos prédios, o telefone das pizzarias e lanchonetes =)
Que tal publicar print screens de coisas e situações engraçadas que encontrar-mos? Mandem pro meu email que eu publico aqui no site: abrahao2k arroba gmail ponto com.
Divirtam-se!
Marcadores:
blog,
curiosidades,
informática,
passeio,
web 2.0
Era só o que faltava...
Eu raramente vejo TV aberta, mas, outro dia, enquanto estava nos comerciais, vi algo que me chamou a atenção: o Álbum de Figurinhas do MMA.
Que maneira mais disfarçada de ensinar violência às nossas crianças!
No meu tempo, os álbuns traziam personagens dos desenhos animados, carros, aviões, animais, imagens de filmes, jogadores de futebol, etc.
Como era bom aquele tempo...
quinta-feira, 21 de junho de 2012
"Policia Voluntária" no Mercado Livre
O que você faz quando encontra um produto falsificado, ou proibido, no Mercado Livre?
( ) Compro, por ser mais barato
( x ) Denuncio o vendedor
Tenho feito denuncias de produtos piratas sempre que estou navegando pelo M.L., principalmente na categoria de jogos. O pessoal tem mania de vender copias piratas que chamam de "patch", pois pegam o jogo original e aplicam modificações, como por exemplo, tradução em português, e os vendedores ainda usam a conversa "produto desenvolvido por mim", "não fere direitos autorais", "não é contra a lei"...
Para denunciar, abra o anúncio, clique no link DENUNCIAR, que aparece no top da página, ao lado no número do anúncio.
Marque a opção que melhor explica a infração cometida pelo vendedor e clique no botão SOU CONVIDADO (ou usuário).
Faça sua parte você também!
( ) Compro, por ser mais barato
( x ) Denuncio o vendedor
Tenho feito denuncias de produtos piratas sempre que estou navegando pelo M.L., principalmente na categoria de jogos. O pessoal tem mania de vender copias piratas que chamam de "patch", pois pegam o jogo original e aplicam modificações, como por exemplo, tradução em português, e os vendedores ainda usam a conversa "produto desenvolvido por mim", "não fere direitos autorais", "não é contra a lei"...
Para denunciar, abra o anúncio, clique no link DENUNCIAR, que aparece no top da página, ao lado no número do anúncio.
Marque a opção que melhor explica a infração cometida pelo vendedor e clique no botão SOU CONVIDADO (ou usuário).
Faça sua parte você também!
terça-feira, 19 de junho de 2012
quarta-feira, 13 de junho de 2012
A volta dos cliques
Há tempos eu não publicava um post de cliques, pois mandava tudo para o Twitpic. Mas para reduzir a quantidade de serviços que uso, vou trazer de volta as imagens para cá.
Confira esta seleção de fotos que fiz por aí.
Confira esta seleção de fotos que fiz por aí.
Até eu fiquei com vontade de ter um micro educacional desses =)
Não teve grana para licenciar os heróis, então licenciou os vilões =P
Será que o pessoal ainda conseguirá vender essa revista, mesmo com 2 anos de atraso? =/
Sou obediente. Não li. =)
Meu sonho no tempo da faculdade: uma bike motorizada.
Últimas aquisições para minha coleção de filmes =)
Queria um adesivo desses no meu carro. ='(
Humm... ótima ideia para organizar os games. =)
Nunca compraria um brinquedo desses pro meu filho. =P
No meu tempo, os Transformers se transformavam de robô em carro. Hoje em dia ou é robô, ou é carro. Assim você precisa comprar 2 brinquedos. =P
terça-feira, 12 de junho de 2012
Sobremesa barata e deliciosa...
Já provou a Goiabada Tambaú com Castanha de Caju?
Delícia. Principalmente se você acompanhar com creme de leite.
Fica a dica para uma sobremesa barata e saborosa.
=)
terça-feira, 29 de maio de 2012
Vida de Gamer
Esse texto foi originalmente escrito para o site www.99vidas.com.br, mas como nunca foi publicado, faço-o aqui.
Comecei muito cedo nos videogames por influencia de meu pai. Antes mesmo desaber andar ou falar eu já metia a mão no controle do TELEJOGO.
Quando cresci um pouco mais foi a vez do ODYSSEY com seu controle quadradão e o teclado alfa-numérico. Eram tardes e mais tardes detonando invasores espaciais no DEMON ATTACK!, SENHOR DAS TREVAS! e SUPER COBRA!. Caçando uma cobra maluca no COME-COME! Atravessando a rua e o rio no FROGGER e escalando pirâmides no Q*BERT! Também curtia aventuras através de calabouços, infernos e geleiras no EM BUSCA DOS ANÉIS PERDIDOS!
Na escola eu era único na “primeira geração”, pois os amigos já estavam todos na fase do ATARI 2600. Era ENDURO pra cá, PITFALL pra lá e as “tardes de estudo” na casa dos colegas acabavam sendo 10% estudo e 90% jogatina. Detonávamos os controles do DECATHLON, e depois o jeito era desmontar o bicho e jogar apertando direto nos contatos da placa! Nessa época meu sonho era ter o Atari que minha prima tinha, com 80 jogos na memória! Pena que esse sonho não se realizou.
Mas em compensação fui um dos primeiros da escola a ter um Nintendinho. E não era qualquer Nintendinho, era o TURBOGAME VG9000, controles com TURBO, saída RCA e slots para cartuchos Japoneses e Americanos intercambiáveis. Os amigos que dependiam de adaptadores morriam de inveja! Foi a época dos MARIO’s (1, 2 e 3), BATTLETOADS, MEGAMAN (todos os 6), CONTRA, CASTLEVANIA, ZELDA e trocentos outros jogos que conseguíamos na maior facilidade em “fitas” com 16, 32, 64, 101 jogos. Tocava jogos com os amigos e nas poucas locadoras que surgiram na cidade. Até eu alugava meu videogame por hora pra descolar uma grana e comprar mais jogos. Isso com 10 anos de idade... praticamente um empreendedor!
Quando veio a era 16 bits, demorei pra conseguir meu console. Vivia nas locadoras jogando no MEGA DRIVE e SNES. Engraçado que a primeira vez que vi um Mega eu tive medo de não saber jogar porque tinha um botão a mais. O controle do SNES... vixe, nem se fala! R e L... que coisa de outro mundo era essa?! Mas o medo se rendeu aos maravilhosos gráficos de SONIC, DESERT STRIKE, STRIDER, QUACK SHOT! (no Mega) e SUPER MARIO WORLD, F-ZERO, STREET FIGHTER II, SUPER GHOULS N’ GHOSTS, FINAL FIGHT, PRINCE OF PERSIA (no SNES) e centenas de outros. Ganhei um SNES “Junior” no Natal, só com 1 controle e sem nenhum jogo. Vendi um tempo depois pra comprar coisas de uma tal AMWAY... quase choro só de pensar nessa besteira que fiz.
Depois do SNES houve um longo período de abstinência gamistica, pelo menos quando se fala em ter console em casa. Uma vez ou outra eu ia nas locadoras e colocava uma hora no PS1, NEO-GEO, 3DO ou SATURN. Nunca joguei num DRAMCAST e só coloquei as mãos no N64 e GAME CUBE já no tempo de faculdade (e poucas vezes, por sinal).
Nesse meio tempo me virei com o PC. Eram horas e mais horas de STAR CRAFT, QUAKE, DIABLO e outros games em rede. Todo fim de semana era a mesma história: desmontava o PC, colocava gabinete, monitor, estabilizador, teclado e mouse no FUSCA 68 do meu pai e tocava pra casa (chamávamos de Q.G. – Quartel General) de um amigo. Eram uns 8 a 10 computadores reunidos, ainda ligados em rede por CABO COAXIAL. A jogatina, digo, o “Queima!!!!!!!!!!!” rolava solto da sexta 18h até o domingo meia-noite (as vezes mais!). Tudo regado a muito refrigerante, sorvete, bolachas e PÃO COM MORTADELA (no café, almoço e janta!). =) Foi também nessa época que investi fundo nos emuladores. Que descoberta! ^_^
No primeiro ano de faculdade, comecei a ganhar uns trocados fazendo digitação detrabalhos e realizei um sonho de infância: comprei um GAMEBOY, não aquele antigão, mas sim o recém lançado GAMEBOY ADVANCE. 32 bits, gráficos lindos e tal. Comprei junto o CASTLEVANIA CIRCLE OF THE MOON, parcelado em 12 x no cartão. =) Infelizmente a alegria durou pouco, pois com uns 2 meses de uso, algum “dono do alheio” entrou lá em casa e levou meu precioso junto com vários outros eletrônicos da casa. Seguiram-se os 10 meses mais tristes que se possa imaginar, pois sempre que chegava a fatura do cartão, voltava a lembrança do roubo =’( Com ajuda de um compreensivo vendedor do mercado livre a quem eu tinha comprado vários jogos e acessórios, consegui outro GBA para pagar “como puder”. Assim a alegria voltou a reinar.
Pra quem não sabe, o GBA original não tem luz de fundo. Só dá pra jogar em ambiente iluminado, então, quando saiu o GBA SP, não resisti. Vendi o GBA e comprei o outro na hora! A alegria da jogatina continuou até chegar a formatura da faculdade. Sem grana pra Convites, Placa, Beca e Festa, o jeito foi me desfazer outra vez GBA. Com lágrimas nos olhos, transformei o coitado em poucos reais que foram direto pra mão dos organizadores da formatura. Depois que comecei a trabalhar comprei outro GBA SP e fiquei um bom tempo com ele, até que passei uns 6 meses sem jogar e acabei me desfazendo.
Depois de 15 anos sem ter um console em casa, me rendi aos movimentos do Wii. Vai completar 1 ano que o comprei e tem sido minha diversão nos raros momentos livres.
Pra não abandonar o passado, também me acompanha um DINGOO e seus trocentos emuladores.
Agora que estou “terminando os estudos” no mestrado vou ter muito mais tempo livre pra jogar. Penso em adquirir em breve um XBOX 360 e mais pra frente tantos consoles antigos quanto eu puder, pois quero mostrar a minha filha, recém nascida, toda a história dos games que eu vivi e que me ajudaram a decidir trilhar pelo caminho da ciência da computação.
Um dia quero ter a oportunidade de ser desenvolvedor de jogos e poder contribuir um pouco com esse universo que eu gosto tanto.
quinta-feira, 24 de maio de 2012
Para que tantos documentos?
Esta semana fui dar entrada no meu diploma do mestrado e me deparei com um formulário de solicitação que pedia para anexar vários documento. Fiquei pensando: por que temos tantos documentos diferentes?
Identidade, CPF, carteira de motorista, cartão do SUS, cartão cidadão, PIS, título de eleitor, carteira de trabalho, reservista, passaporte, etc... É muito papel!
Eu só ando com a carteira de Motorista, pois nela aparece o número do CPF e RG. Mas tem um problema: a validade. Isso faz com que bancos e outros órgãos não aceitem a CNH como documento de identificação ='(
Esse assunto me faz lembrar de um texto que circulou na internet alguns anos atrás falando sobre um "Código Único"... apesar do duplo sentido deste texto, a ideia de um único documento para tudo é ótima!
Identidade, CPF, carteira de motorista, cartão do SUS, cartão cidadão, PIS, título de eleitor, carteira de trabalho, reservista, passaporte, etc... É muito papel!
Eu só ando com a carteira de Motorista, pois nela aparece o número do CPF e RG. Mas tem um problema: a validade. Isso faz com que bancos e outros órgãos não aceitem a CNH como documento de identificação ='(
Esse assunto me faz lembrar de um texto que circulou na internet alguns anos atrás falando sobre um "Código Único"... apesar do duplo sentido deste texto, a ideia de um único documento para tudo é ótima!
sexta-feira, 18 de maio de 2012
terça-feira, 15 de maio de 2012
sexta-feira, 11 de maio de 2012
Vale a pena assistir
Matéria sobre o TRIBUTO A ROBERTO CARLOS em Ceará-Mirim - RN, organização de Edvaldo Morais e Eliel Silva. Vídeo produzido pela CearaMirimTV.
Entrevista com o colecionador de filmes em DVD e BLU-RAY, Professor Leonardo Casillo. Vídeo produzido pela TCM Canal 10.
Entrevista com o colecionador de filmes em DVD e BLU-RAY, Professor Leonardo Casillo. Vídeo produzido pela TCM Canal 10.
terça-feira, 8 de maio de 2012
Dia do... - parte 2
Continuando o post de ontem, abaixo estão os dias comemorativos do segundo semestre do ano.
Como alguém comemora o ... (?)
Dia da Pizza - 10/07 (Esse eu comemoro!)
Dia dos cantores e compositores sertanejos - 13/07
Dia do Rock - 13/07 (Que coincidência, hein! Caiu no mesmo dia dos sertanejos! =P)
Dia do Homem - 15/07 (Nunca vi propaganda na TV sobre esse dia.)
Dia do Revendedor de Gasolina - 20/07
Dia da Vovó - 26/07 (A avó não é mãe? Não se comemora o dia dela no dia das mães?)
Dia do Outdor - 31/07
Dia da Logosofia - 11/08 (Que diacho é isso?)
Dia do Encarcerado - 13/08 (Se estiver preso, comemore! Este é o seu dia!)
Dia do Perdão - 18/07 (Brigou com o namorado? Espere até esse dia pra perdoá-lo!)
Dia do Ancião - 27/09 (Ei! Assim não! Já tem o dia do aposentado, dia do idoso... isso é favoritismo!)
Dia das abelhas - 3/10 (Se você é uma abelha, comemore!)
Dia dos Idosos - 07/10 (Mais um... é coleção! Dessa vez tem S)
Dia do Contato - 21/10 (Imediato do 3o Grau?)
Dia das Saudações - 21/11 (Olá! Oi! Alô!)
Dia do alcoólatra recuperado - 09/12 (Comemore com refrigerante!)
Dia da bondade - 20/12 ( Seja bom nesse dia, nos outros, pode ser mau... =/ )
Qual dia comemorativo bizarro você conhece que não está na lista? Deixe um comentário!
Como alguém comemora o ... (?)
Dia da Pizza - 10/07 (Esse eu comemoro!)
Dia dos cantores e compositores sertanejos - 13/07
Dia do Rock - 13/07 (Que coincidência, hein! Caiu no mesmo dia dos sertanejos! =P)
Dia do Homem - 15/07 (Nunca vi propaganda na TV sobre esse dia.)
Dia do Revendedor de Gasolina - 20/07
Dia da Vovó - 26/07 (A avó não é mãe? Não se comemora o dia dela no dia das mães?)
Dia do Outdor - 31/07
Dia da Logosofia - 11/08 (Que diacho é isso?)
Dia do Encarcerado - 13/08 (Se estiver preso, comemore! Este é o seu dia!)
Dia do Perdão - 18/07 (Brigou com o namorado? Espere até esse dia pra perdoá-lo!)
Dia do Ancião - 27/09 (Ei! Assim não! Já tem o dia do aposentado, dia do idoso... isso é favoritismo!)
Dia das abelhas - 3/10 (Se você é uma abelha, comemore!)
Dia dos Idosos - 07/10 (Mais um... é coleção! Dessa vez tem S)
Dia do Contato - 21/10 (Imediato do 3o Grau?)
Dia das Saudações - 21/11 (Olá! Oi! Alô!)
Dia do alcoólatra recuperado - 09/12 (Comemore com refrigerante!)
Dia da bondade - 20/12 ( Seja bom nesse dia, nos outros, pode ser mau... =/ )
Qual dia comemorativo bizarro você conhece que não está na lista? Deixe um comentário!
segunda-feira, 7 de maio de 2012
Dia do... - parte 1
Sempre aparecem no twitter e facebook mensagens sobre o "Dia do amigo", "Dia do beijo", etc... Folheando minha agenda deste ano, encontrei um monte de "Dia do..." que considero no mínimo curiosos.
Como alguém comemora o...(?)
Dia do enfermo - 14/01 (Se estiver doente, comemore! É o seu dia!)
Dia dos adultos - 15/01 (Onde as crianças dão presentes!)
Dia do Fusca - 20/01
Dia dos aposentados - 24/01 (No Brasil não se tem motivos para comemorar.)
Dia da saudade - 30/01
Dia do idoso - 27/02
Dia do agente autônomo de investimentos - 14/03 (Que coisa mais específica! =P )
Dia do consertador - 19/03 (Marido de aluguel?)
Dia do cacau - 26/03
Dia dos jovens - 13/04
Dia do tuberculoso - 24/04
Dia do educador sanitarista - 27/04
Dia do silêncio - 07/05 (É HOJE! Shhhhhhhh....)
Dia do seguro - 14/05
Dia do datilógrafo - 24/05 (Ainda existe?!)
Dia do revendedor lotérico - 26/05 (Vai uma raspadinha ai?)
Dia das bandeiras - 30/05 (olhe o S, não é o mesmo que comemora-se em novembro)
Dia de Deus - 14/06
Dia do Mel - 21/06
Dia do Luto - 21/06 (Não já temos o dia de finados?)
Dia do Leite - 24/06 (Esse eu comemoraria!)
Dia do Papa - 29/06
...
E só chegamos ao meio do ano. Amanhã tem mais! =)
Como alguém comemora o...(?)
Dia do enfermo - 14/01 (Se estiver doente, comemore! É o seu dia!)
Dia dos adultos - 15/01 (Onde as crianças dão presentes!)
Dia do Fusca - 20/01
Dia dos aposentados - 24/01 (No Brasil não se tem motivos para comemorar.)
Dia da saudade - 30/01
Dia do idoso - 27/02
Dia do agente autônomo de investimentos - 14/03 (Que coisa mais específica! =P )
Dia do consertador - 19/03 (Marido de aluguel?)
Dia do cacau - 26/03
Dia dos jovens - 13/04
Dia do tuberculoso - 24/04
Dia do educador sanitarista - 27/04
Dia do silêncio - 07/05 (É HOJE! Shhhhhhhh....)
Dia do seguro - 14/05
Dia do datilógrafo - 24/05 (Ainda existe?!)
Dia do revendedor lotérico - 26/05 (Vai uma raspadinha ai?)
Dia das bandeiras - 30/05 (olhe o S, não é o mesmo que comemora-se em novembro)
Dia de Deus - 14/06
Dia do Mel - 21/06
Dia do Luto - 21/06 (Não já temos o dia de finados?)
Dia do Leite - 24/06 (Esse eu comemoraria!)
Dia do Papa - 29/06
...
E só chegamos ao meio do ano. Amanhã tem mais! =)
sexta-feira, 4 de maio de 2012
200.000 Visitas!
Este post é exclusivamente para agradecer aos leitores do blog pela marca de 200.000 visualizações do site, cerca de 500 por dia.
Muito obrigado a todos os que passam por aqui para ler meus posts, muito obrigado aos que comentam, muito obrigado aos que divulgam, muito obrigado a todos...
Que venham mais duzentas mil!
Prof. Abrahão Lopes
sábado, 21 de abril de 2012
Síndrome do Tetris
Acho difícil alguém não conhecer o jogo eletrônico TETRIS. Sim, aquele em que peças formadas por 4 segmentos precisam ser encaixadas a fim de eliminar linhas e manter a tela vazia.
Pois bem. Sabiam que existe uma "doença" chamada Síndrome do Tetris?
Segundo a Wikipedia, a Síndrome do Tetris (ou Efeito Tetris) acontece em pessoas que usam este jogo durante muito tempo, e pensam como encaixar coisas no mundo real, como por exemplo produtos das prateleiras do supermercado ou os prédios da rua.
Minha esposa vive dizendo que eu tenho isso, por causa da mania que eu tenho de arrumar cada coisa no seu cantinho. A seguir um exemplo de umas das arrumações que fiz recentemente. =) Cerca de 50 vasilhas plástica encaixadas para caberem no armário.
Abaixo algumas imagens que ilustram muito bem este "problema". =)
Pois bem. Sabiam que existe uma "doença" chamada Síndrome do Tetris?
Segundo a Wikipedia, a Síndrome do Tetris (ou Efeito Tetris) acontece em pessoas que usam este jogo durante muito tempo, e pensam como encaixar coisas no mundo real, como por exemplo produtos das prateleiras do supermercado ou os prédios da rua.
Minha esposa vive dizendo que eu tenho isso, por causa da mania que eu tenho de arrumar cada coisa no seu cantinho. A seguir um exemplo de umas das arrumações que fiz recentemente. =) Cerca de 50 vasilhas plástica encaixadas para caberem no armário.
Abaixo algumas imagens que ilustram muito bem este "problema". =)
Você faz algo parecido? Deixe um comentário!
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Por que as lojas do shopping fecham?
Outro dia eu estava comentando com minha irmã sobre o Mossoró West Shopping, especificamente sobre a grande quantidade de lojas que fecharam nos últimos meses.
Às vezes me pergunto por que tantas lojas não conseguem se manter no mercado, mas a resposta à esta pergunta é respondida com uma rápida olhada nas vitrines.
Eis o preço de uma blusa em uma das lojas do MWS:
É, você não viu errado... quase QUINHENTOS REAIS por um pedaço de pano. E não adianta me dizer que é de qualidade, é de marca, etc. Não me convence.
Outra loja que acabou de abrir, fui ver o preço de uma camisa masculina, e saí na mesma hora: R$ 189,90... não dá, meu amigo... nem se eu ganhasse cem mil por mês compraria uma camisa por esse preço!
Se liguem, senhores vendedores. Preços populares manterão vocês no mercado!
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Como se ganha esse jogo?
Estou cansado de ver esse tipo de programa quando estou zapeando os canais da tv, mas não tenho paciência para ficar assistindo e nunca vi ninguém ganhar.
Alguém ai poderia me explicar como funciona esse treco?
Só penso que é enrolação pra fazer você estourar a conta telefônica com ligações pagas por minuto (alguém ai pensou em "Ligue Djá"?).
Alguém ai poderia me explicar como funciona esse treco?
Só penso que é enrolação pra fazer você estourar a conta telefônica com ligações pagas por minuto (alguém ai pensou em "Ligue Djá"?).
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Acervo Digital da Editora Abril
Uma dica pra quem curte as revistas da Editora Abril: a maioria das publicações estão disponíveis na íntegra e gratuitamente em formato digital, para ser lido no navegador do PC.
Geralmente não tem a edição do mês atual, mas quem se importa em esperar 30 dias para conferir o conteúdo completo sem pagar nada? =)
Listei alguns links diretos, e no fim do post tem o link pra você localizar outras publicações.
Boa leitura!
---
REVISTA INFO
http://info.abril.com.br/arquivo/index.shtml
---
REVISTA PLACAR
http://placar.abril.com.br/revista
---
REVISTA SUPERINTERESSANTE
http://super.abril.com.br/superarquivo/
---
REVISTA QUATRO RODAS
http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/
---
REVISTA VEJA
http://veja.abril.com.br/acervodigital/
---
OUTRAS PUBLICAÇÕES
http://www.abril.com.br/acervo/
Geralmente não tem a edição do mês atual, mas quem se importa em esperar 30 dias para conferir o conteúdo completo sem pagar nada? =)
Listei alguns links diretos, e no fim do post tem o link pra você localizar outras publicações.
Boa leitura!
---
REVISTA INFO
http://info.abril.com.br/arquivo/index.shtml
---
REVISTA PLACAR
http://placar.abril.com.br/revista
---
REVISTA SUPERINTERESSANTE
http://super.abril.com.br/superarquivo/
---
REVISTA QUATRO RODAS
http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/
---
REVISTA VEJA
http://veja.abril.com.br/acervodigital/
---
OUTRAS PUBLICAÇÕES
http://www.abril.com.br/acervo/
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Closed Captions
Eis um recurso que passa despercebido pela maioria dos espectadores da TV aberta.
Lembro que uns 15 anos atrás (ou mais), compramos uma TV CCE 20" pra substituir a Telefunken de 14" (hehehe) e a nova TV vinha com esse recurso. Na época só apareciam as legendas em alguns filmes na Globo, e eram em Inglês.
Hoje essa realidade mudou. Zapeando os canais da Parabólica pude perceber que a maioria dos canais oferece o recurso durante boa parte da programação. Seja o noticiário, novelas, filmes, programas infantis com desenhos animados e até mesmo em alguns anunciantes durante o intervalo comercial, as legendas estão lá.
Tanto é bom para quem tem deficiência auditiva, quanto para pais nerds que não querem acordar o bebê com o som da TV =)
Assinar:
Postagens (Atom)







































