Mostrando postagens com marcador cinema. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cinema. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

CineDigital - Cinema na UERN

Próxima segunda-feira, 17/09/2012, às 19:00, no auditório do PRODEPE/UERN, será realizada a 3a sessão do projeto Cine Digital, desta vez com o filme AMEAÇA VIRTUAL. Após a sessão será realizado um debate com o tema: Até onde o ser humano pode chegar para conseguir o que deseja?

Inscrições no site: http://di.uern.br

Participe!

(Clique para ampliar)



sábado, 18 de agosto de 2012

Rede social tudo em um: Catavento.tv

Que tal juntar Filmes, Séries e Games em uma única rede social? Esta é a proposta do site Catavento.tv.

Além de poder comentar sobre o que você está assistindo ou jogando, ainda pode participar de grupos/comunidades, cadastrar novos filmes e games, interagir com outros usuários e muito mais.

O site tem integração com o Facebook, postando automaticamente as suas publicações nas duas redes (se você desejar).

Meu perfil no Catavento.tv é : http://www.catavento.tv/abrahao2k/

Confira!


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Vale a pena ver esse filme? # 23

Semana passada haviam poucas opções no Multicine. Tirando Batman e Valente, que eu já havia assistido, os demais filmes não chamaram atenção. Ainda assim conferi esse:

---

LOLA


Típico filme para adolescentes, cheio de clichês. Namorado trai a garota, que fica morrendo de tristeza, afoga as mágoas com um amigo que acaba se tornando o novo namorado, mas ela nem sempre se entende com a mãe... blá, blá, blá... não tem NADA original. Apenas um filme para arrancar a grana dos fãs da "Hanna Montana". A única coisa que gostei foi ver a Demi Moore atuando, pois desde Panteras 2 (2003) que eu não assistia um filme com ela. Continua uma ótima atriz, apesar do papel neste filme não ajudar.

PROFESSOR ABRAHÃO NÃO RECOMENDA

---

Esta semana estou querendo ver O VINGADOR DO FUTURO e O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO. Comento logo que assistir algum deles.

---

Nesse período aproveitei a falta de bons lançamentos e assisti alguns títulos que estavam há tempos na milha lista mas que eu ainda não tinha visto. São eles:

---

RATATOUILLE (2007)


Um ratinho tem o dom de conhecer cheiros e sabores dos alimentos e aprende a cozinhar pratos deliciosos. Acaba indo à Paris onde ajuda um garoto desajeitado a se tornar o melhor Chef da cidade.

É uma animação maravilhosa da Pixar, não sei porque eu deixei de assistir na época, mas o filme continua excelente, mesmo passados 5 anos de seu lançamento.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

---

BAMBI (1942)


Adoro os filmes da Disney, mas tem uns que não dá pra encarar. Bambi é um deles. É visualmente muito bonito, principalmente se lembrarmos que foi lançado 70 anos atrás. Mas não dá... historinha boba... acho que até uma criança iria dormir de tão chato que é. ='(

PROFESSOR ABRAHÃO NÃO RECOMENDA

---

A FAMÍLIA DO FUTURO


Um garoto órfão desde pequeno gosta de inventar coisas. Um vilão do futuro vem roubar uma de suas invenções e ele acaba viajando em uma máquina do tempo para o futuro, onde conhece uma família nada convencional, mas que o faz muito feliz. Adorei esse filme, principalmente por que gosto muito de filmes sobre viagem no tempo.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

---

BOLT, O SUPERCÃO


Apesar da história não ser muito original, a cena inicial é fantástica, a qualidade gráfica é excepcional e tem cenas bem divertidas. Vale a pena assistir.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Vale a pena ver esse filme? #22

Comentários sobre os filmes em cartaz no Multicine que eu assisti na última semana.

---

VALENTE


Apesar da história não ser muito original (adolescente que não se entende com a mãe), é um filme que vale muito a pena ser visto, pois é PIXAR, e os caras não fazem feio. A qualidade gráfica é fantástica. Tem algumas cenas bem engraçadas e outras que até emocionam.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

---

BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE


Ótimo filme que fecha a trilogia do morcegão criada pelo diretor Chritopher Nolan. Eu não acompanho as histórias em quadrinhos e não conhecia  nada sobre o vilão Bane, achei a história bem fechada. O bom desse filme é que não há os exageros que encontramos em outros filmes de heróis. É praticamente um filme policial que o Batman está lá. Vale muito a pena assistir, mesmo com quase 3 horas de duração.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

---

Os demais filmes em cartaz esta semana (09/08/12) eu não tenho interesse em ver.

- CHERNOBYL - Um daqueles suspenses em que não se vê o "monstro".

- LOLA - Filme para adolescentes.

- KATY PERRY PART OF ME 3D - Documentário para fãs.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Vale a pena ver esse filme? #21

Um pouco atrasado, mas consegui assistir os seguintes filmes que estão em cartaz no Multicine.
Confira a minha opinião.

---

A ERA DO GELO 4


Eu nunca fui fã dessa franquia. Até assisti os outros três, mas os personagens não me cativaram. O único que eu lembrava o nome era o SID, a "preguiça/marmota/sei-la-o-que" e claro, o esquilo que só se dá mal (me faz lembrar o Coiote do Papa-léguas). Também não lembro de ver muitos produtos com esses personagens sendo vendidos (cadernos, bonecos, etc.).

Bom, o filme é mais um capítulo na vida dos personagens, no 1o filme foi a amizade, no 2o teve o romance do mamute, no 3o o nascimento do bebê-mamute, e nesse vem os conflitos com a filha-mamute adolescente, um novo romance, desta vez para o tigre, e outros tantos clichês que já cansei de ver em outros filmes.

É indiscutível que o visual está fantástico. Fico imaginando onde iremos chegar com tamanha qualidade das imagens geradas por computador. Quando a isso eu não posso reclamar.

Apesar de ter várias piadinhas, não consegui sorrir como gostaria, pois é tudo muito parecido com os anteriores. Inclusive tem algumas cenas meio violentas... nunca liguei muito para isso, mas agora que tenho uma criança para ensinar, começo a me preocupar com o que ela irá assistir.

Certamente o filme agradará o público infantil, mas para mim, é um filme que dá pra passar sem.

PROFESSOR ABRAHÃO NÃO RECOMENDA

---

O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA



Ai, ai... esse povo que só quer arrancar dinheiro do público...

Acho que ainda é muito cedo para fazer um remake, ou (que seja) uma nova versão do Aranha. Na minha cabeça o Aranha é o Tobey Maguire, e por mais que alguns tenham reclamado do 3o filme, acho que ele merecia continuar no papel e encarar uma nova aventura.

Para mim NÃO foi uma experiência agradável assistir a esse filme e ficar mentalmente comparando-o com o anterior.

Se você não conhece os filmes anteriores, certamente vai gostar. Se você assistiu os anteriores e tem curiosidade, assista, mas não compare muito ou perderá o que o filme tem a oferecer.

Esse eu não comprarei para a minha coleção.

PROFESSOR ABRAHÃO NÃO RECOMENDA

sábado, 7 de julho de 2012

Multicine - Programação de Bolso 06/07 a 12/07/2012


Baixe, imprima e curta os filmes em cartaz no Multicine.


(Clique para ampliar)

Baixe a versão PDF em: www.multicinebolso.tk

ou

https://www.box.com/s/ea5f74f89e8ccff7075b

Os links são permanentes e atualizados todas as semanas.
---

Filmes que eu vi e recomendo: Sombras da Noite

Filmes que eu quero ver: A Era do Gelo 4, Madagascar 3 e Homem-Aranha

Filmes que NÃO verei: E ai? Comeu?

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Multicine - Programação de Bolso 29/06 a 05/07/2012

Baixe, imprima e curta os filmes em cartaz no Multicine.


(Clique para ampliar)

Baixe a versão PDF em: www.multicinebolso.tk

ou

https://www.box.com/s/ea5f74f89e8ccff7075b

---

Filmes que eu vi e recomendo: Sombras da Noite

Filmes que eu quero ver: A Era do Gelo 4, Branca de Neve e o Caçador, Madagascar 3 e Homem-Aranha

Filmes que NÃO verei: E ai? Comeu?

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Vale a pena ver esse filme? #20

A correria das últimas semanas me deixou sem tempo de conferir os filmes do Multicine, mas consegui ver dois deles esses dias e deixo aqui os comentários.

---

PROMETHEUS


O filme conta a história acontecida antes do primeiro filme da franquia ALIEN. Um grupo de cientistas viaja a um planeta distante a fim de confirmar a existência de outras civilizações. 

É um filme indicado apenas para quem é fã da franquia, pois não tem nada de original e na minha opinião foi feito para "explicar" de onde vieram os Aliens e principalmente quem era o "Space Jockey". Quase dormi em vários momentos. Demora praticamente uma hora até que algo interessante comece a acontecer. No mais, é quase uma cópia do primeiro filme Alien, porém sem o famoso monstro cabeçudo e sem a Sigourney Weaver.

PROFESSOR ABRAHÃO NÃO RECOMENDA

---

SOMBRAS DA NOITE


Deep faz o papel de um homem que é amaldiçoado e transformado em vampiro por uma bruxa (cuma ???) e vê todos os seus familiares e sua amada morrer por não ter correspondido o amor da bruxa. Após 200 anos trancado na escuridão, ele é libertado e fará tudo para reconstruir sua família, reencontrar sua amada e realizar sua vingança.

Confesso que o cartaz me enganou! Pensei que fosse algo no estilo de A Família Adams, em que todos os membros da família fossem vampiros e tal, mas não é bem assim, só Deep que é vampiro. O elenco foi bem escolhido e apresentam boas atuações. O filme tem um tom divertido, sem maluquices e consegue fechar bem a história da vingança e do romance do protagonista.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

---

Ainda tentarei assistir MADAGASCAR 3 e BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR. Publico as resenhas depois de vê-los.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Multicine - Programação de Bolso 22 a 28/06/2012

A partir dessa semana, irei publicar uma versão de bolso para a programação do cinema do Mossoró West Shopping. Basta baixar e imprimir (já que o cinema não distribui panfletos com a programação aos clientes).

Clique na imagem para ampliar

ou

Baixe a versão em PDF

---

ATUALIZADO EM 28-06-2012

Endereço permanente para baixar a programação a cada semana:

www.multicinebolso.tk

Participação em programa da TCM

Nesta quarta-feira, 27/06, por volta das 14:00h, participarei do programa Entre No Clima, na TV Cabo Mossoró (TCM). O Prof. Leonardo Casillo e eu comentaremos sobre os novos filmes que estão em cartaz no Multicine do Mossoró West Shopping. Assistam!


sábado, 12 de maio de 2012

Vale a pena ver esse filme? #19

Semana com poucas opções disponíveis no multicine ='(
Confira as recomendações:

BATTLESHIP - A BATALHA DOS MARES



Mais um filme de invasão da Terra. História nada original regada a um monte de efeitos especiais para compensar. O que acho interessante nesses filmes é que a tecnologia dos humanos sempre consegue um jeitinho de vencer a dos aliens. Acho que esses filmes são patrocinados pelo exército =] Se você curte filmes de ação, vai gostar desse.

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

---

Se ainda não viu, veja!

- OS VINGADORES
- UM HOMEM DE SORTE

---

- Passe longe!

- AMERICAN PIE - O REENCONTRO

sábado, 5 de maio de 2012

Vale a pena ver esse filme? #18

Filmes em cartaz no Multicine que assisti essa semana.

---

OS VINGADORES


Antes de serem lançados os filmes HOMEM DE FERRO, THOR, HULK e CAPITÃO AMÉRICA, eu nunca havia lido os gibis (e não li até hoje). Só conheço os heróis pelos filmes e por algumas animações pra a TV. Só gostei do Homem de Ferro e de Thor, os filmes dos outros dois heróis apesar de ter um monte de ação, não conseguiram me prender e eu ficava o tempo inteiro querendo que terminasse logo.

OS VINGADORES joga tudo no liquidificador e faz aquela mistureba. Tem muito efeito visual bom, mas não atingiu minhas expectativas. Já temos filmes demais com a mesma história sobre invasão da Terra por aliens. Bem que poderiam ter pensado em algo mais original. Ainda assim...

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

---

UM HOMEM DE SORTE


Um soldado encontra no chão a foto de uma garota e ao se deslocar para pegá-la se livra de uma explosão que atingiu o exato local onde ele estava antes. A partir daí decide encontrar a garota da foto e agradecer por "ela ter salvo sua vida". E se desenrola uma história romântica. Um bom filme pra ver com a esposa (ou namorada).


PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

---

AMERICAN PIE - O REENCONTRO


Não assisto a esse tipo de filme que só oferece piadas com temática sexual.

PROFESSOR ABRAHÃO NÃO RECOMENDA

---

SE AINDA NÃO VIU, VEJA!


- Jogos Vorazes

---

PASSE LONGE DESSES


- Espelho, Espelho Meu

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Vale a pena ver esse filme? #17

Só consegui conferir o seguinte filme durante esta semana:

COMO AGARRAR MEU EX-NAMORADO


Pensei que o filme fosse mais um daqueles romances bobinhos que não tem nada a oferecer. Curiosamente o filme começa com esse ar, mas logo se transforma em uma investigação policial mais interessante. Tem alguns momentos engraçados pra não ficar tão tenso. É um bom filme para assistir acompanhado com a esposa (ou namorada, pros que ainda não casaram), mas não vai decepcionar os marmanjos que querem um pouco de ação.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

---

Tentarei assistir "OS VINGADORES" ainda hoje. Atualizarei este post logo mais

---

SE AINDA NÃO VIU, VEJA:


- O LORAX


- JOGOS VORAZES

---


PASSE LONGE:


- Espelho, Espelho Meu


- Fúria de Titãs 2

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Vale a pena ver esse filme? #16

A única estreia desta semana é TITANIC 3D, os demais filmes já estavam passando no Multicine.

Confira a lista do que vale a pena assistir:

TITANIC 3D




Eu tenho esse filme em DVD e sempre que assisto me surpreendo com a maestria do diretor James Cameron. A história dos personagens Jack e Rose é bobinha, mas se você olhar "romanticamente", dá pra se emocionar.
Ah, prepare-se para mis de 3 HORAS de filme... =)

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA


---


SE AINDA NÃO VIU, VEJA:


- O LORAX - EM BUSCA DA TÚFULA PERDIDA
- PROTEGENDO O INIMIGO
- GUERRA É GUERRA
- JOGOS VORAZES


---


PASSE LONGE:


- FÚRIA DE TITÃS 2
- ESPELHO, ESPELHO MEU

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Vale a pena ver esse filme? #15

Esta semana não tem filme novo no cinema... Buááááááá....
Pelo menos tem algumas boas opções pra quem ainda não conseguiu assistir tudo.
Confira!

SE AINDA NÃO VIU, VEJA:


- O Lorax



- Protegendo o Inimigo


- Pequenos Espiões 4


- Guerra é Guerra



---

PASSE LONGE


- FÚRIA DE TITÃS 2


- ESPELHO, ESPELHO MEU

terça-feira, 3 de abril de 2012

Vale a pena ver esse filme? #14

Comentários sobre os filmes desta semana, no Multicine.

------------

PROTEGENDO O INIMIGO


Filmaço! Queria ver mais filmes de ação como esse. Logo, gosto muito dos filmes com Denzel Washington. Esse camarada ainda não me decepcionou. Cheio de clichês, mas ainda assim um ótimo filme.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

------------


PEQUENOS ESPIÕES 4



Por incrível que pareça... é um bom filme. Apenas lembre-se que foi feito para crianças. Ideal para ver com seu filho, irmão mais novo, sobrinho...

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

------------


ESPELHO, ESPELHO MEU



"Que tal fazermos um filme que destrói o conto de fadas que você ouvia quando criança?" Acho que foi essa a frase usada pelo roteirista ao escrever esse filme. Uma rainha que é desesperada para arranjar um marido e o que tem de má tem de chata; anões que ao invés de trabalhar na mina, roubam viajantes nas estradas; Branca de neve lutando com espada; diversos personagens e uma cidade inteira que nunca foram mencionados nos livros... ahhhh... e a maçã... 

Roteirista1: -"Que maçã?" 
Roteirista2: -"A maçã envenenada..." 
Roteirista1: -"Não é importante... a gente inventa qualquer coisa só pra dizer que teve a maça".

Passe longe se não quiser "desaprender" a história da Branca de Neve.

PROFESSOR ABRAHÃO NÃO RECOMENDA

------------

FÚRIA DE TITÃS 2


Os "deuses" não conseguem resolver as briguinhas deles e os humanos sempre tem que entrar e resolver a parada. Não dá mais pra mim esse tipo de história! Do primeiro filme eu só lembro da Medusa, desse só vou lembrar do pégasus (cavalo alado). No mais, só efeitos visuais pra vender o filme. Perda de tempo.

PROFESSOR ABRAHÃO NÃO RECOMENDA

------------

SE AINDA NÃO VIU, VEJA!


- O LORAX: EM BUSCA DA TÚFULA PERDIDA


- GUERRA É GUERRA


- JOHN CARTER

segunda-feira, 26 de março de 2012

Vale a pena ver esse filme? #13

ANDERSON SILVA COMO ÁGUA


Um documentário para quem é fã do esporte de luta. Conta bem a história do rapaz, mas como eu não gosto do esporte, achei bem tedioso... cenas de treino, conversas bobas no hotel, entrevistas coletivas... bla, bla, bla. É bom ver um atleta brasileiro sendo destaque no mundo inteiro depois do Senna e do Guga. Mas o filme... dá pra passar sem =P

PROFESSOR ABRAHÃO NÃO RECOMENDA

P.S. Pra quem está curioso sobre o título "como água", vem de uma frase dita por Bruce Lee.

---

PROJETO X


O filme tem aquele estilo "Bruxa de Blair", tenta parecer ter sido "gravado ao vivo", mas você nota de cara que é tudo muito ensaiado. Você fica meio enjoado com a câmera balançando o tempo inteiro. Muito bestinha, cheio de esteriótipos e clichês das comédias americanas dos anos 90. =P

PROFESSOR ABRAHÃO NÃO RECOMENDA

---

GUERRA É GUERRA


Um filme de espionagem com romance, algo que eu não via desde "Sr. e Sra. Smith" e do seriado "Chuck". Tem muitas cenas de ação, o que vai agradar os marmanjos e aquela historinha de triângulo amoroso que vai agradar as garotas. Dois espiões solteirões que disputam a atenção uma garota que está em busca do verdadeiro amor. Pode ter certeza que você vai se divertir muito.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

---


O LORAX - EM BUSCA DA TRÚFULA PERDIDA


Uma animação muito bem feita, com aspecto cartunesco. Tem uma temática ecológica: não há mais árvores no mundo e um garoto quer encontrar uma árvore de verdade para conquistar a garota que ele gosta. Como sempre, há alguém que quer impedir que isso aconteça. Diversão pra todas as idades.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

---

JOGOS VORAZES


Estou ansioso para assistir esse. Tentarei ver hoje a tarde.

---

SE AINDA NÃO VIU, VEJA!


- ANJOS DA NOITE 4: O DESPERTAR


- JOHN CARTER


---


PAUSA PARA O MESTRADO


Esta semana irei me dedicar exclusivamente a concluir os trabalhos do mestrado. As postagens retornarão em breve. =)

segunda-feira, 19 de março de 2012

Vale a pena ver esse filme? #12

ANJOS DA NOITE 4: O DESPERTAR


Eu adorei o primeiro filme, achei o segundo bonzinho, e preferia que não houvesse o terceiro. Neste 4o filme da franquia, a personagem Selene (Kate Beckinsale) está de volta, mais mortal do que nunca. 

A história conta que houve uma grande "contaminação" entre a população e os humanos praticamente exterminaram os vampiros e lobisomens. Selene é capturada e mantida congelada numa instalação de pesquisas por 12 anos e quando consegue escapar descobre que agora existe um novo híbrido (que ela tentará proteger com a própria vida).

O filme tem boas cenas de ação, com destaque para as coreografias de luta. Alguns lobos em CG não ficarão tão bem feitos =( e achei a violência contra os humanos exagerada...

Pra quem assistiu os filmes anteriores, este é obrigatório. Pra quem não assistiu, é uma ótima oportunidade de conhecer a franquia. Você não vai se decepcionar!

Como sempre, ficou uma deixa para uma possível continuação.

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

---

JOHN CARTER 3D



Resolvi dar uma chance a esse filme e não me arrependi. Ao ver o trailer me veio logo o pré-conceito "é só mais um filme cheio de efeitos e sem história". Me enganei. John Carter apesar de não ser tãããããão original, tem um cuidado primoroso para mesclar história e visual. E que visual!!! Apesar de achar estranho um "cowboy" ir parar em outro planeta (alguém ai pensou no filme "Cowboys e Aliens"?), ganhar poderes e se tornar herói de um povo sofrido, é bem divertido e tem boas cenas de ação. Porém ainda mantenho meu comentário anterior sobre ser uma mistura de Star Wars e Príncipe da Pérsia.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA


---


GUERRA É GUERRA



Esse é outro filme que me interessei em ver. Ainda não deu tempo. Logo que eu conseguir conferir deixarei os comentários!

---

O GRANDE MILAGRE


Não gosto de filmes sobre animais, amizade com animais, salvar animais, etc. Mas eu assistiria esse por causa da Drew Barrymore, pois gosto dos filmes anteriores que ela fez. Também não vi ainda, mas caso consiga deixarei os comentários.

---


AINDA NÃO VIU? VEJA!


- Poder Sem Limites

---

NÃO PERCA SEU DINHEIRO!


- A Mulher de Preto

---

VI O TRAILER E NÃO TIVE INTERESSE DE ASSISTIR:


- A Saga Molusco: Anoitecer (só piadas imorais)

segunda-feira, 12 de março de 2012

Vale a pena ver esse filme? # 11

A MULHER DE PRETO


Um jovem advogado, que perdeu sua esposa no parto, segue para uma cidade para tentar vender uma antiga casa. Os moradores locais parecem esconder um grande segredo.

É o primeiro filme que assisto com o ator Daniel Radcliffe depois de finalizada a saga Harry Potter. Vai ser difícil o garoto se livrar do personagem, pois toda hora fiquei imaginando ele puxando uma varinha de dentro das vestes e lançando um feitiço. =)

Este é o segundo filme sobre fantasmas que assisto nas últimas semanas e acho que o pessoal não sabe mais explorar histórias desse gênero. Sempre são visões, sons estranhos, sombras, reflexos, objetos que se movem e alguns sustos pontuais, no mais é uma monotonia só, um silêncio interminável, e sono iminente... Muito melhor é jogar um horror survival tipo Silent Hill no videogame.

PROFESSOR ABRAHÃO NÃO RECOMENDA

---


CADA UM TEM A GÊMEA QUE MERECE



É um filme com cenas muito divertidas, sendo que a maioria delas aparece no trailer, deixando-o meio sem novidades para mostrar. É muito estranho o Adam Sandler fazendo papel de mulher, mesmo com a maquiagem continua parecendo homem. Dos filmes que estão em cartaz esse é um que vale a pena ver. Diversão pra toda a família.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

---

A DAMA DE FERRO



Nasci na década de 80 e lembro de ouvir constantemente o nome de Margareth Tatcher nos jornais, mas não sabia nada sobre ela... Lógico, eu era criança! E que criança se interessaria pela política da Inglaterra? Assisti o filme mais na curiosidade pra saber sobre a Margareth. Como não conheço nada sobre ela, nem mesmo li na Wikipédia, achei meio estranho o fato dela ficar conversando com o fantasma do marido. O filme é cheio de flashbacks que contam a trajetória de M.T. desde sua primeira candidatura, passando pelos desafios de ser a única mulher entre um parlamento masculino, sua conquista como Primeira Ministra, com foco inclusive nos problemas e conflitos que a Inglaterra vivia na época, até sua saída. Um filme biográfico bem interessante, mesmo eu não gostando do gênero. Só assista se você gosta de história, política ou se é um curioso.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

---

Compre Já Seu Ingresso:


- Poder Sem Limites;


- Viagem 2 - A Ilha Misteriosa;

---

Vi o trailer mas não me interessei em assistir:


- A Saga Molusco: Anoitecer (muita imoralidade)


- John Carter (genérico, mistura de Star Wars e Príncipe da Pérsia... só efeitos visuais)

segunda-feira, 5 de março de 2012

Vale a pena ver esse filme? #10

Os filmes em cartaz no Multicine que você precisa ver!

---

A INVENÇÃO DE HUGO CABRET


Eu esperava mais desse filme, depois dele ter ganho tantos prêmios no OSCAR. Tem uma historia bacaninha, mas que muda o foco no meio do filme. O título também não tem nada a ver, o garoto não inventa nada, apenas conserta. Tirando o garoto, a amiga e o "avô", os demais personagens da estação são ridículos, só enrolam o filme pra fazer durar mais. Apesar de tudo, tem um visual muito bonito e merece uma chance.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

---


PODER SEM LIMITES



Apesar de contar a história direitinho, a maior parte do filme te deixa tonto, pois simula a filmagem com uma câmera de mão amadora (ao estilo Bruxa de Blair) que fica balançando a toda hora. Também usa muitas imagens de câmeras de segurança de qualidade ruim. Não posso tirar o mérito da ideia, pois, mesmo a história sendo simples, ainda é um bom filme. Amigos encontram um objeto do espaço que concede poderes a eles. No começo usam só na brincadeira, até que um dos garotos endoida e causa um monte de estragos. É um bom filme de "heróis" e mostra coisas que qualquer adolescente com poderes gostaria de fazer. Alguns efeitos bons e outros péssimos, como as cenas em que eles voam, quase dá pra ver os cabos! Ainda assim...

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA


---

O DESPERTAR


Uma caçadora de charlatões que fingem invocar espíritos é convidada a resolver um mistério sobre o fantasma de um menino que está assombrando uma escola interna. Ela não acredita no sobrenatural e usa diversos aparelhos (câmera fotográfica, lampadas, gravadores de som, etc.) para tentar desmascarar o que está acontecendo. Até que ela começa a ver coisas que podem abalar sua convicção. É um filme bem paradão, com alguns sustos esporádicos. Dá pra passar sem.

PROFESSOR ABRAHÃO NÃO RECOMENDA

---

OUTRAS RECOMENDAÇÕES:

Viagem 2 - A Ilha Misteriosa


Cada um tem a gêmea que Merece (Ainda não vi, mas gostei muito do trailer. Gostei de todos os filmes com Adam Sandler, acredito que com esse não será diferente. Atualizarei o post logo que conseguir conferi-lo).


---

PASSE LONGE:

- Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança

- A Saga Molusco: Anoitecer (Esse eu nem me dei ao trabalho de ver, só pelo trailer já dá pra saber como é o filme... O tempo inteiro só piadas de cunho sexual. Não perca seu tempo com esse tipo de "humor".)