Mostrando postagens com marcador cinema. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cinema. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vale a pena ver esse filme? #9

Confira os filmes em cartaz no Multicine. Os que valem o ingresso e os que não valem.


---


COMPRAMOS UM ZOOLÓGICO


Um filme pra toda a família.Após a morte da esposa, o pai tenta cuidar de um filho adolescente e uma garota de 7 anos. Mudam-se para uma nova casa para tentar "começar do zero". Mas a casa é diferente: ela é um Zoológico. Com Matt Damon e Scarlett Johansson, esse filme vai fazer você se emocionar.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

---

Se ainda não viu, VEJA!

MILLENNIUM - OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES
VIAGEM 2 - A ILHA MISTERIOSA


---

Passe longe desses:

- Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança
- O Espião Que Sabia Demais
- Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Vale a pena ver esse filme? #8

Mais uma semana, mais filmes que estão em cartaz no Multicine...


O ESPIÃO QUE SABIA DEMAIS



Que filme chato. Arrastado. Dá um sono que não é brincadeira. Filme europeu é sempre assim. Passe longe desse!

PROFESSOR ABRAHÃO NÃO RECOMENDA

---

VIAGEM 2 - A ILHA MISTERIOSA


Alguns anos atrás foi lançado o filme Viagem Ao Centro Da Terra, inspirado na obra de Julio Verne. Este filme é outra adaptação das histórias de Verne. Um adolescente que vive se metendo em confusão convence o pai a partir em busca da Ilha Misteriosa após encontrar um mapa deixado pelo avô. Filme para crianças e adolescentes, inclusive tem a atriz Vanessa Hudgens de High School Musical. História fraca com piadinhas e alguns efeitos visuais bacanas para enrolar. É uma mistura de Jurassic Park com Indiana Jones, Atlantis,etc. Não é de todo ruim. Na falta de outro, dá pra assistir, pelo menos uma vez. E pelo jeito haverá outro filme baseado na obra de Verne...

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

---

MOTOQUEIRO FANTASMA - ESPÍRITO DE VINGANÇA


História fraca, muito batida. Proteger um garoto "escolhido". Umas briguinhas aqui e ali contra uns camaradas que não conseguem nem arranhá-lo, até que aparece um inimigo que também tem "poderes" e dá um trabalhinho ao motoqueiro. Nem tem tantos efeitos visuais além do fogo no rapaz. Eu não acompanho os quadrinhos, então não sei dizer se está fiel ou não. É mais um papa-grana. Só assista se você gosta do personagem ou do ator Nicolas Cage.

PROFESSOR ABRAHÃO NÃO RECOMENDA

---

SE AINDA NÃO VIU, COMPRE JÁ SEU INGRESSO!

- Millennium: Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

SE AINDA NÃO VIU, NÃO PERCA SEU TEMPO!

- Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Vale a pena ver esse filme? #7

Filmes em cartaz no Multicine que eu assisti:

STAR WARS EPISÓDIO I - A AMEAÇA FANTASMA


Ainda não fui ver a versão 3D, mas assisti recentemente em DVD. Comprei a coleção com os 6 filmes de Star Wars e, sinceramente, não entendi por que os nerds fazem um alarde tão grande. São poucas as cenas da saga que realmente trazem alguma emoção. Neste primeiro filme a cena que chama a atenção é a Corrida de Pods, fora isso o filme é meio fraco. Os tão falados JEDIs não chegam nem perto de ser aqueles super-heróis que imaginamos. Bom, é interessante ver o início de tudo, tem bons efeitos visuais e tal... nada mais que isso. Vale assistir pela curiosidade.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

---

MILLENNIUM - OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES


Primeiro quero falar sobre o título do filme. Parece que a tradução foi feita pelos funcionários do SBT =P. O título original seria "A garota com a tatuagem do dragão", acredito que chamaria muito mais atenção do que essa tradução maluca. É bom ver o Daniel Craig (também conhecido como 007) fazendo filmes que não tem tiro voando pra todo lado. O filme me lembrou muito "Seven - Os 7 pecados capitais" (inclusive por ser do mesmo diretor), tem um tom investigativo que deixaria Sherlock Holmes babando. O filme tem duas horas e meia de duração, mas não deixa o espectador desprender a atenção nenhum momento. Pena que tem algumas cenas visualmente chocantes ='(

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

---

Se ainda não viu, não perca seu tempo:

Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Vale a pena ver esse filme? # 5

Com o nascimento da minha filha neste fim de semana, não pude conferir outros filmes que estão em cartaz no Multicine. Seguem os comentários do único que vi esta semana.

---

SHERLOCK HOLMES - O JOGO DE SOMBRAS


Antes de ver este filme, fui conferir o primeiro. Achei os dois bem semelhantes e com um agravante: os produtores quiseram misturar artes marciais, comédia, ação, drama, suspense, etc... tudo num grande caldeirão. Um Sherlock que prevê o futuro, luta como se fosse o Jackie Chan e tenta fazer piadinhas quase toda hora... não era bem isso que eu esperava do personagem. Outro dia no Rapadura Cast o pessoal comentou sobre histórias que são escritas para dar sentido as cenas de ação que foram pensadas antes de haver filme, na mesma hora pensei nesse aqui. Tem partes bem enfadonhas mas não é de todo ruim. Entretanto não é um filme que eu veria novamente ='(

PROFESSOR ABRAHÃO NÃO RECOMENDA

---

Se ainda não viu, veja!

- AS AVENTURAS DE TINTIM (3D)

Se ainda não viu, passe longe:

- ALVIN E OS ESQUILOS 3


- IMORTAIS

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Vale a pena ver esse filme? #4

Confira a resenha de mais dois filmes que estão em cartaz no Multicine e que eu assisti nesses últimos dias.

AS AVENTURAS DE TINTIM (3D)


Eu nunca tinha lido ou assistido nada sobre o Tintim e fui ver o filme sem esperar muito, mas me surpreendi. QUE FILME MASSA! Tem um visual muito bonito, a melhor computação gráfica que eu já vi. A história não é tão original, é uma caça ao tesouro, mas é bem envolvente e você fica o tempo inteiro torcendo pra tudo dar certo. E os personagens são excelentes, tanto o cachorro quanto o capitão, são muito cativantes e em alguns momentos nos fazem dar boas risadas.  Uma observação: não é um filme infantil, pois tem várias cenas de luta, tiroteio, consumo de bebidas e até assassinato... acho que pode assustar as crianças. É um filme que quero na minha coleção!

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

---

IMORTAIS


Não conheço quase nada sobre Mitologia Grega além do que vi em "Cavaleiros do Zodíaco" quando era criança. Achei a história muito sem criatividade, e de certa forma exagerada. Um cara vê a esposa morrer doente e se revolta contra os 'deuses' por não terem atendido suas preces, ai resolve matar os deuses. Então reúne um exercito para tentar libertar os inimigos dos deuses, os 'titãs'. Achei o filme VIOLENTO AO EXTREMO, tem um ou outro efeito visual que chama a atenção, algumas lutas bem coreografadas, mas no geral parece filme de 2a categoria. O que mais gostei foi um arco que o personagem usa que é praticamente igual ao do desenho animado 'Caverna do Dragão', fora isso, um filme que dá pra passar sem ver.

PROFESSOR ABRAHÃO NÃO RECOMENDA

---

Para conferir a sinopse, trailer e horários das seções, visite o site do shopping:
http://www.mossorowestshopping.com.br/cinemas_emcartaz.php

Se ainda não viu, veja:

MISSÃO IMPOSSÍVEL, PROTOCOLO FANTASMA

Se ainda não viu, passe longe!

ALVIN E OS ESQUILOS 3
CAVALO DE GUERRA

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Vale a pena ver esse filme? # 2

Esta semana fui conferir mais alguns filmes em cartaz no Multicine do West Shopping. Confira as resenhas a seguir.

---

A FERA



Se você tem por volta de 12 ou 13 anos, vai gostar =P É um romance adolescente com a história MUITO semelhante à "A Bela e a Fera" da Disney, sendo que se passa num colégio de 2o grau e não tem musicas. Não dá pra engolir =P

PROFESSOR ABRAHÃO NÃO RECOMENDA

---

MISSÃO IMPOSSÍVEL 4


Excelente! Fantástico! De tirar o fôlego! Que filme massa! Todos os elogios são poucos para este filme. Mesmo que você não tenha assistido nenhum anterior, assista esse e irá gostar. Ação do começo ao fim. Muitas piadinhas divertidas pra quebrar a tensão. Esse vou querer em Blu-Ray!

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Leia, ouça, assista, jogue e... compartilhe!

Não seria ótimo ter uma lista de todos os filmes que você já assistiu?

Não seria melhor ainda poder comentar sua opinião com outras pessoas que também assistiram?

E se fosse possível fazer o mesmo com os livros lidos, os games jogados, as séries vistas, etc.?

Pois é possível sim! 

Existem dezenas de sites que permitem ao usuário marcar suas mídias, conhecer pessoas com interesses similares e divulgar informações instantaneamente nas redes sociais.

Provavelmente já comentei sobre alguns desses serviços aqui no blog ou via twitter, mas não custa nada relembrar.

Para os amantes da 7a arte: FILMES

O Filmow.com é especializado em filmes. Lá você registra tudo o que você já assistiu, o que quer assistir e o que não quer assistir. Tem lista de favoritos, você pode comentar cada filme, adicionar amigos e saber sua compatibilidade cinéfila. Lám também se encontram a ficha técnica do filme, sinopse, trailer, quais são os lançamentos em DVD e o que está atualmente no cinema. Também tem séries cadastradas no sistema, mas só dá pra marcar uma temporada inteira por vez. Possui integração com Twitter e Facebook.



Para quem é viciado em SERIADOS

Tenho aqui duas indicações. A primeira eu conheci há vários anos e usei por muito tempo, porém é em inglês: MyEpisodes.com. Nele você faz uma lista das séries que assiste e pode acompanhar tudo através de um calendário. Dá pra marcar individualmente cada episódio como ASSISTIDO ou ADQUIRIDO (seja baixado, comprado, gravado da tv, etc.). Dá também pra saber quanto tempo você já gastou assistindo aos episódios. É uma pena que não integra o serviço de rede social.


O segundo site é uma indicação do amigo @carlosfran, chama-se Orangotag.com. É similar ao MyEpisodes, mas esse integra o serviço de rede social e você pode encontrar pessoas que assistem as mesmas series que você, comentar e dar notas aos episódios, etc. Informa quais séries você está "atrasado" e cria um  feed para sua lista, informando quando saem novos episódios. Ainda faltam alguns recursos úteis, mas o pessoal está adicionando aos poucos. Possui integração com Twitter e Facebook, publicando automaticamente informações sobre os episódios assistidos. Tenho usado esse com mais frequência.



Para quem não larga o joystick: JOGOS

Essa é minha descoberta mais recente: Gamee.in, uma rede social para que gosta de videogames. Qualquer que seja sua plataforma de jogo: PS2, PS3, XBOX, WII, PC, MEGA DRIVE, MASTER SYSTEM, SUPER NINTENDO, GAMEBOY, etc., você vai poder marcar os jogos que possui ou jogou e fazer comentários sobre eles. Também possui recursos de rede social, permitindo adicionar amigos e integra Twitter e Facebook. O grande "lance" é que você ganha pontos por participar da comunidade, seja comentando ou cadastrando novos jogos. Olha lá quem está entre os primeiros do ranking =)



Pra quem é traça e devora LIVROS

O site Skoob.com.br é dedicado a catalogar os livros que você já leu, está lendo, relendo ou que desistiu. Você pode ir comentando a medida que lê, deixando um log de suas experiências. Também possui recursos de rede social, podendo entrar em comunidades e adicionar amigos.



Para quem não tira os fones do ouvido: MÚSICA

Pra ser sincero, foi o único tipo de mídia que ainda não liguei de cadastrar, apesar de ter uma coleção imensa de álbuns. Fiz uma pesquisa rápida e encontrei os seguintes serviços: Letras.com.brBlip.fm e Last.fm. Se algum leitor usa esses serviços ou conhece algum outro, deixe um comentário =)

Você já se cadastrou em algum desses serviços? Deixe seu link para que outros leitores conheçam suas coleções!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

ALELUIA! Cinema em Mossoró

Depois de muita espera, finalmente foi inaugurado na última sexta-feira, 05 de Novembro de 2010, o MULTICINE (www.multicinecinemas.com) no Mossoró West Shopping (www.mossorowestshopping.com.br).

O cinema fica em cima da Riachuelo, com acesso através de escadas rolantes. A área onde fica a bilheteria e a bomboniere é muito espaçosa e com decoração bonita, incluindo algumas cadeiras bem confortáveis para quem está cansado de ficar em pé nas filas (que foram bem rápidas mesmo com apenas 2 guichêspara ingressos, 1 para a bomboniere e 1 recepcionista para conferir os ingressos na entrada da sala).









São 5 salas que não deixam nada a desejar em relação aos cinemas das capitais.

Pontos positivos: Cadeiras muito confortáveis e dispostas de forma que é impossível ficar alguém com um cabeção na sua frente, pois o encosto da cadeira da frente fica na altura do seu joelho. Só se o camarada tiver um cabelo black power gigante ou tiver uns 3 metros de altura. Tem porta copos e o corredor é espaçoso o suficiente para se movimentar entre as cadeiras sem perturbar o espectador do lado. Para as crianças tem umas almofadas que você põe em cima da cadeira para deixa-la mais alta.


Alguns problemas que eu identifiquei: a projeção estava com uma sombra do lado direito da imagem, provavelmente erro no enquadramento do projetor lá em cima. Também percebi que a projeção não estava retangular, estava trapezoidal, ou seja mais larga em baixo e mais estreita em cima. Em alguns momentos consegui ouvir sons da sala ao lado, ou o som estava muito alto lá ou o isolamento acústico ficou com problemas.

Por enquanto eles ainda NÃO estão recebendo cartão de crédito, só dinheiro. Então vá preparado.

Com relação à bomboniere, para variar os preços são absurdos. Refrigerante em lata a R$ 3,00, e pipoca a R$ 8,00! Ninguém merece! Vou comprar chocolate, cheetos e refri nas Americanas, ou levar de casa mesmo. Economia que vai me permitir assistir outra sessão qualquer.


Teve uma galera que estava tão ansiosa por conhecer o cinema que acabou esquecendo a carteira de estudante na bilheteria. Ô povo matuto... parece que é de Mossoró. =)


Dica: PAGUE O ESTACIONAMENTO ANTES DE ENTRAR NO CINEMA. Eis a fila que eu peguei na saída da última sessão. A moça do guichê também não estava nada feliz por ter que ficar até quase meia noite para validar os tickets de estacionamento... Por falar nisso, evite assistir a última sessão, pois Mossoró fica um deserto tarde da noite e pode ter certeza que será comum ouvir histórias de assalto na saída do cinema.

Para conferir a programação de filmes do cinema de Mossoró acesse este link. Deixarei também um link na barra lateral do blog para facilitar.

No mais é colocar o joelho no chão e agradecer todas as noites por agora termos mais essa opção de cultura e lazer aqui em nossa cidade.

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA RECOMENDA RECOMENDA RECOMENDA RECOMENDA RECOMENDA RECOMENDA RECOMENDA

P.S. Na pressa para atender os clientes, a moça da bomboniere estava entregando os pedidos antes de receber o pagamento no caixa e acabou me entregando o pedido DUAS VEZES. Como sou honesto, devolvi quando percebi que minha esposa já estava com a pipoca e o refri em mãos.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

BPACAST #04 - VICIADOS EM DVDS

Olá amigos ouvintes!

Sejam bem vindos a mais esta edição do BPACast.

No programa de hoje trago 3 convidados que, antes de mais nada, são grandes colecionadores de filmes, dvds e blu-rays.


E durante o programa falamos sobre diversos assuntos relacionados a este mundo do colecionismo: cinema, download de filmes, catalogação, emprestimos, trocas, ciumes da coleção, o que as esposas pensam dos dvds, alta qualidade do blu-ray, histórias engraçadas, raivas, sites para compra e muito mais.

Ouçam o arquivo até o final do arquivo pois temos surpresas para os ouvintes.

Aguardamos seus comentários!

Um grande abraço.

Prof. Abrahão Lopes
www.professor-abrahao.blogspot.com
abrahao2k [arroba] gmail.com
www.twitter.com/prof_abrahao


Para download, acesse http://bpacast.podomatic.com

## COMENTADOS NA LEITURA DE E-MAILS

IO Tecnologia - www.iotecnologia.com.br

Blog Fala Série - www.falaserie.blogspot.com

Podcast Fala Série Schias - www.dimensaonerd.com/category/podcast/fala-serie/fala-serie-schias/

Blog do Prof. Edigley - www.prof-edigleyalexandre.com


## SITES DOS CONVIDADOS

Blog DVDTECA - www.leocasillo.blogspot.com
www.twitter.com/leocasillo

Blog PARANERDIA - www.paranerdia.blogspot.com
www.twitter.com/onerdmaster
www.twitter.com/paranerdia

Blog Rascunhos do Tempo - www.rascunhodotempo.blogspot.com
www.twitter.com/gmatchbox


## CATALOGADORES

NerdMaster DVD Catalogueitor - http://bit.ly/cKVB95

Ant Movie Catalog - www.antp.be/software/moviecatalog

DVD Profiler - www.invelos.com


## SITES DE RESENHAS

Blog do Jotace - http://bjc.uol.com.br

Blu-Rays Legendados - www.blurayslegendados.com

Blu-Ray News - http://bluraynews.com.br

CInealerta - http://cinealerta.com.br

Cineplayers - www.cineplayers.com

Judão - http://judao.mtv.uol.com.br

SOS Hollywood - www.soshollywood.com.br

Adorocinema - www.adorocinema.com.br

Omelete - www.omelete.com.br

Screenshot Comparision - http://comparescreenshots.slicx.com


## SITES NACIONAIS ONDE COMPRAR FILMES

2001 Video - www.2001video.com.br

Americanas - www.americanas.com.br

Animaloja - www.animaloja.com.br

Mercado Livre - http://lista.mercadolivre.com.br/filmes-seriados/

Submarino - www.submarino.com.br

Videolar - www.videolar.com

Wallmart - www.wallmart.com.br


## SITES INTERNACIONAIS ONDE COMPRAR FILMES

Amazon (US) - www.amazon.com

Amazon (FR) - www.amazon.co.uk

Amazon (UK) - www.amazon.fr


## FOTOS DA COLEÇÃO

Picasaweb - http://picasaweb.google.com/abrahao2k/DropBox

## MENSAGEM PARA RT NO TWITTER

Ouça #BPACast 04 - VICIADOS EM DVDS, com @prof_abrahao, @ONerdMaster, @LeoCasillo e @GMatchbox e concorra a prêmios http://bit.ly/c63wc1

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Histórias de Cinema #4

Cidade: Ceará-Mirim (RN)
Sala: CINEMAX
Filme: Lua de Cristal
Data: 1990
Companhia: Uma multidão de gente

Quando eu morava em Ceará-Mirim, uma das diversões era assistir filmes no Cinemax. O cinema foi idealizado pelo empresário Eduardo "Cinemax", que além do cinema tinha a única banca de revistas da cidade e uma locadora de video.

O Cinemax não tinha projeção de rolo, os filmes em cartaz eram os lançamentos em VHS que o Eduardo comprava para a locadora (e só liberava a locação depois que o filme saida de cartaz do cinema). Se não me engano a inauguração foi com "Indiana Jones e a Última Cruzada".

Lembro que um dos filmes que assisti que deu maior público (inclusive eu) foi LUA DE CRISTAL, da Xuxa. O cinema estava tão lotado que tinha pessoas sentadas nas escadas, no chão em frente as cadeiras da primeira filha, em pé atrás das cadeiras da última fila e próximo à porta de entrada. Era tanta gente que foi preciso realizar diversas sessões seguidas, entrando pela noite.



Também lembro de assistir vários filmes do Van Damme, A Hora do Pesadelo 6 e muitos outros, além de filmes bíblicos que as professoras do colégeio que eu estudava nos levava para ver durante a semana santa. Nessas sessões do colégio a entrada era 1 Kg de alimento, EXCETO SAL!... e não é que uma vez eu levei sal e passei vergonha =P

Outro filme que vale comentar é "UM JOVEM PERDIDO", do cinearstra cearamirinense "Rauze Câmara", uma produção amadora feita com jovens atores da cidade que lotou várias sessões seguidas.

Com o tempo o público do cinema foi diminuindo, provavelmente por que todo mundo tinha videocassete em casa e o cimena acabou fechando, a locadora continuou, mas o restante do prédio foi adaptado para se tornar um centro comercial, com salas para diversos tipos de negócios.

Atual prédio onde funcionava o CINEMAX.
Foto por: Edvaldo Morais

Bons tempos aqueles...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Histórias de Cinema #3

Cidade: Natal - RN
Salas: Cine Natal 1 e 2 (Natal Shopping)
Filme: Entrevista com o Vampiro
Data: 1995
Companhia: Thiago, Leila e Ladyjane (primos)



Essa é uma história bem engraçada! Época de escola, nós quatro estudantes, alguns no primeiro e outros no segundo grau, decidimos ir ao shopping ver o novo filme do Brad Pitt (por conta das meninas). Como ninguém tinha dinheiro sobrando, juntamos a grana para ver se daria para as entradas, ônibus e um lanche. Tudo calculado na ponta do lápis.

Só um probleminha: tivemos que usar os passes de ônibus da minha prima. Naquele tempo o vale-transporte vinha com o nome da pessoa impresso. Resultado: tomamos uma bronca do trocador quando nós quatro passamos com vales de mesmo nome!

Eu achei o filme choquinho, principalmente por que não fazia a mínima idéia de quem era Tom Cruise ou Brad Pitt. Portanto, quando o filme terminou e saímos comentando, paguei o maior mico quando falei sobre o personagem de Tom Cruise pensando que ele era o Brad Pitt. Só vim diferenciar um do outro lá pela época do Missão Impossível =)

O lanche foi um BOLO DE SORVETE, que repeti muitas e muitas vezes em visitas futuras.



O Cine Natal foi sucesso durante vários anos. O fato de estar em um shopping ajudou muito. Como eram apenas duas salas, as filas se tornavam pouco atraentes para quem chegava de última hora. Ainda assim foi uma das causas do fechamento dos cinemas no centro da cidade.

O reinado do Cine Natal 1 e 2 só terminou quando o cinema do Praia Shopping foi inaugurado (se não me engano, com 7 salas).

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Histórias de Cinema #1

A partir de hoje vou iniciar mais uma série de artigos aqui no blog.

Enquanto as tão esperadas salas e cinema do Mossoró West Shopping não são inauguradas, irei contar histórias que aconteceram comigo quando fui assistir a filmes em outros cinemas de Mossoró, em outrac cidades aqui no estado ou até mesmo em outros estados.

Sempre que possível, incluirei informações históricas sobre as salas que não estão mais em funcionamento.

Espero que gostem das histórias e que vocês possam compartilhar as suas nos comentários.

Histórias de Cinema #1

Cidade: Mossoró - RN
Sala: Cine Cid - atualmente Teatro Lauro Monte
Filme: Os Goonies
Data: 1985
Companhia: Meu pai



Eu acredito que essa é a memória mais antiga que eu tenho de estar em uma sala de cinema. Inclusive pode ser que a data esteja um pouco equivocada, mas tenho certeza de que foi mágico assistir a esse filme no cinema. Naquela noite e nos dias seguintes certamente sonhei com as aventuras dos garotos que buscavam o tesouro dos piratas.

Sempre que eu ia pelo no centro da cidade, passava no Cine Cid para dar uma olhada nos filmes que estavam em cartaz. Lá os cartazes ficavam na lateral do prédio, protegidos por pequenos portões. Confesso que era meio estranho, eu entrava no corredor e fica com medo de alguém trancar o portão enquanto eu estava olhando cartazes mais distantes.

Foi também nesse cinema que pela primeira vez entrei na sala de projeções, algo que não conseguimos fazer nesses cinemas de shopping.



Infelizmente o cinema fechou, depois reabriu como Teatro Lauro Monte Filho onde além de peças teatrais e shows musicais vez por outra acontece algum evento como formaturas, lançamentos de livros ou conferências de igrejas e empresas.

Se você tiver alguma história para contar sobre este ou outro cinema, fique a vontade para deixar um comentário.

Até a próxima!