Mostrando postagens com marcador curiosidades. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador curiosidades. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mossoró no Google Streetview

Finalmente entraram no ar as imagens das ruas de Mossoró e Natal no serviço Google Maps / Streetview.

Para acessar, basta abrir o mapa no lugar desejado e arrastar o bonequinho laranja para cima do mapa.


O resultado ficou assim:


Que maravilha! Agora dá pra ver, pintado nas paredes dos prédios, o telefone das pizzarias e lanchonetes =)

Que tal publicar print screens de coisas e situações engraçadas que encontrar-mos? Mandem pro meu email que eu publico aqui no site: abrahao2k arroba gmail ponto com.

Divirtam-se!

sábado, 7 de julho de 2012

Fruit Ninja no mundo real

O jogo Fruit Ninja é um sucesso na web e nos dispositivos móveis. Que tal trazê-lo para a vida real com os acessórios abaixo? =)

Fatiador de bananas


Cortador de manga


Fatiador de frutas




terça-feira, 8 de maio de 2012

Dia do... - parte 2

Continuando o post de ontem, abaixo estão os dias comemorativos do segundo semestre do ano.


Como alguém comemora o ... (?)

Dia da Pizza - 10/07 (Esse eu comemoro!)
Dia dos cantores e compositores sertanejos - 13/07
Dia do Rock - 13/07 (Que coincidência, hein! Caiu no mesmo dia dos sertanejos! =P)
Dia do Homem - 15/07 (Nunca vi propaganda na TV sobre esse dia.)
Dia do Revendedor de Gasolina - 20/07
Dia da Vovó - 26/07 (A avó não é mãe? Não se comemora o dia dela no dia das mães?)
Dia do Outdor - 31/07
Dia da Logosofia - 11/08 (Que diacho é isso?)
Dia do Encarcerado - 13/08 (Se estiver preso, comemore! Este é o seu dia!)
Dia do Perdão - 18/07 (Brigou com o namorado? Espere até esse dia pra perdoá-lo!)
Dia do Ancião - 27/09 (Ei! Assim não! Já tem o dia do aposentado, dia do idoso... isso é favoritismo!)
Dia das abelhas - 3/10 (Se você é uma abelha, comemore!)
Dia dos Idosos - 07/10 (Mais um... é coleção! Dessa vez tem S)
Dia do Contato - 21/10 (Imediato do 3o Grau?)
Dia das Saudações - 21/11 (Olá! Oi! Alô!)
Dia do alcoólatra recuperado - 09/12 (Comemore com refrigerante!)
Dia da bondade - 20/12 ( Seja bom nesse dia, nos outros, pode ser mau... =/ )

Qual dia comemorativo bizarro você conhece que não está na lista? Deixe um comentário!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dia do... - parte 1

Sempre aparecem no twitter e facebook mensagens sobre o "Dia do amigo", "Dia do beijo", etc... Folheando minha agenda deste ano, encontrei um monte de "Dia do..." que considero no mínimo curiosos.


Como alguém comemora o...(?)

Dia do enfermo - 14/01 (Se estiver doente, comemore! É o seu dia!)
Dia dos adultos - 15/01 (Onde as crianças dão presentes!)
Dia do Fusca - 20/01
Dia dos aposentados - 24/01 (No Brasil não se tem motivos para comemorar.)
Dia da saudade - 30/01
Dia do idoso - 27/02
Dia do agente autônomo de investimentos - 14/03 (Que coisa mais específica! =P )
Dia do consertador - 19/03 (Marido de aluguel?)
Dia do cacau - 26/03
Dia dos jovens - 13/04
Dia do tuberculoso - 24/04
Dia do educador sanitarista - 27/04
Dia do silêncio - 07/05 (É HOJE! Shhhhhhhh....)
Dia do seguro - 14/05
Dia do datilógrafo - 24/05 (Ainda existe?!)
Dia do revendedor lotérico - 26/05 (Vai uma raspadinha ai?)
Dia das bandeiras - 30/05 (olhe o S, não é o mesmo que comemora-se em novembro)
Dia de Deus - 14/06
Dia do Mel - 21/06
Dia do Luto - 21/06 (Não já temos o dia de finados?)
Dia do Leite - 24/06 (Esse eu comemoraria!)
Dia do Papa - 29/06
...

E só chegamos ao meio do ano. Amanhã tem mais! =)

terça-feira, 24 de abril de 2012

Por falar em Tetris...

Semana passada publiquei um post falando da Síndrome do Tetris. Hoje trouxe alguns produtos disponíveis pra venda, e outros feitos em casa, para quem gosta do jogo e quer continuar a encaixar peças no mundo real. Confira!

Jogo real

Bracelete

Colar

Crochê

Tênis

Móveis

Vasos de Plantas

Fôrma para gelo

Vestido

Caneca

Estante

Jogo eletrônico pra ligar direto na tv

Tapete

Cubos de açúcar

E há muito mais no Google Images! Divirta-se.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Fontes alternativas de energia

Sempre vejo reportagens falando sobre fontes alternativas de energia, como energia solar, energia eólica, etc. Sendo que há décadas temos uma alternativa para produzir energia de forma "gratuita" e que pode alimentar os "gadgets" que temos hoje sem nenhum problema: o DÍNAMO.

Nada mais é do que um pequeno gerador movido à manivela, ou instalado em algo que possa prover o movimento de rotação necessário.

Quem gosta de andar de bicicleta, já deve ter usado, ou pelo menos visto, aquelas lâmpadas que são instaladas junto ao pneu e que acendem ao pedalar. Este é um exemplo clássico do uso do dínamo.


Pois bem. É possível aplicar este conceito a muitos outros produtos e os fabricantes de eletrônicos tem feito isso constantemente. Abaixo estão alguns exemplos de aparelhos que você pode usar sem nunca se preocupar em comprar pilhas. Algumas "maniveladas" e você terá energia disponível.

Rádio AM/FM

Lampião

Lanterna




Carregador de celular/gadgets para bicicleta


Walktalk


Walktalk


Carregador de celular/gadgets de manivela


Barbeador


Ventilador portátil

E se quiser usar energia em outros dispositivos, dá pra adaptar uma bicicleta a um gerador de maior porte, armazenar a carga em uma bateria e ligar, por exemplo, uma TV.


Se quiser comprar alguns desses produtos, visite o site DealExtreme.com.

sábado, 21 de abril de 2012

Síndrome do Tetris

Acho difícil alguém não conhecer o jogo eletrônico TETRIS. Sim, aquele em que peças formadas por 4 segmentos precisam ser encaixadas a fim de eliminar linhas e manter a tela vazia.


Pois bem. Sabiam que existe uma "doença" chamada Síndrome do Tetris?

Segundo a Wikipedia, a Síndrome do Tetris (ou Efeito Tetris) acontece em pessoas que usam este jogo durante muito tempo, e pensam como encaixar coisas no mundo real, como por exemplo produtos das prateleiras do supermercado ou os prédios da rua.

Minha esposa vive dizendo que eu tenho isso, por causa da mania que eu tenho de arrumar cada coisa no seu cantinho. A seguir um exemplo de umas das arrumações que fiz recentemente. =) Cerca de 50 vasilhas plástica encaixadas para caberem no armário.


Abaixo algumas imagens que ilustram muito bem este "problema". =)









Você faz algo parecido? Deixe um comentário!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Closed Captions

Eis um recurso que passa despercebido pela maioria dos espectadores da TV aberta.

Lembro que uns 15 anos atrás (ou mais), compramos uma TV CCE 20" pra substituir a Telefunken de 14" (hehehe) e a nova TV vinha com esse recurso. Na época só apareciam as legendas em alguns filmes na Globo, e eram em Inglês.


Hoje essa realidade mudou. Zapeando os canais da Parabólica pude perceber que a maioria dos canais oferece o recurso durante boa parte da programação. Seja o noticiário, novelas, filmes, programas infantis com desenhos animados e até mesmo em alguns anunciantes durante o intervalo comercial, as legendas estão lá.

Tanto é bom para quem tem deficiência auditiva, quanto para pais nerds que não querem acordar o bebê com o som da TV =)

sábado, 10 de março de 2012

Guerra aos Mosquitos

É só aqui em casa, ou tem festa de mosquito toda noite no seu quarto?
Não tem ventilador, mosquiteiro e repelente que dê jeito!
O que faço pra me livrar dessas pestes e ter um sono tranquilo?

Pesquisando na net, encontrei algumas idéias. Será que funcionam? Vamos testar!


1. Limão com cravo da índia para espantar os mosquitos. NÃO TESTEI.



2. Lâmpada de choque que atrai e mata os mosquitos. NÃO TESTEI.


3. Repelente por som. Já tive um desses, NÃO FUNCIONA!


4. Raquete elétrica. FUNCIONA! Toda noite mato uns 50 mosquitos antes de dormir, mas sempre sobra algum escondido que vem perturbar na hora do sono.

5. Queimar essência de eucalipto no fim da tarde próximo às portas e janelas. NÃO TESTEI.

6. Velas de citronela para espantar moscas e mosquitos. NÃO TESTEI.

7. Evitar acender a luz. NÃO FUNCIONA. Quando apaga a luz, aí é que elas atacam!

8. Spray de alho concentrado aplicado no jardim da casa. NÃO TESTEI

9. Usar telas nas portas e janelas. NÃO TESTEI

10. Armadilha para usar em fazendas: http://casa.hsw.uol.com.br/mosquito-magnet.htm


Fontes:

http://eutenhoodom.blogspot.com/2010/01/5-maneiras-de-se-livrar-dos-mosquitos.html

http://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/noticias/redacao/2010/07/07/martha-stewart-como-se-livrar-dos-mosquitos-de-um-jeito-natural.htm

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ter a ferramenta certa

As vezes tento encontrar um "jeitinho" para resolver os problemas que aparecem aqui em casa, mas percebi que perco muito mais tempo tentando fazer a cosia funcionar por não ter a ferramenta certa do que eu seu simplesmente comprasse (ou emprestasse) a ferramenta que falta.

Aconteceu, por exemplo, quando fui pintar a janela do quarto da minha filha. Usando um PINCEL, passei 5 mãos de tinta e a janela não ficava boa de jeito nenhum. Uma amiga trouxe uma pistola de pintura em em segundos a mão de tinta ficou perfeita!

Outra vez foi quando precisei subir na caixa d'água. A escada era muito pequena e foi um sacrifício. Depois consegui uma escada maior e tudo ficou mais fácil.

Sabe aquele parafuso que você tenta apertar com uma faca de cozinha... uma chave de fenda custa R$ 2,00... Compre uma!

Mas pra quem não quer gastar, o jeito é apelar pra gambiarra.

Seguem algumas "gambi" bem criativas. Divirtam-se!













Um blog com muitas outras gambiarras: http://thereifixedit.failblog.org/