Mostrando postagens com marcador fotos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador fotos. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 13 de junho de 2012

A volta dos cliques

Há tempos eu não publicava um post de cliques, pois mandava tudo para o Twitpic. Mas para reduzir a quantidade de serviços que uso, vou trazer de volta as imagens para cá.

Confira esta seleção de fotos que fiz por aí.


Até eu fiquei com vontade de ter um micro educacional desses =)


Não teve grana para licenciar os heróis, então licenciou os vilões =P


Será que o pessoal ainda conseguirá vender essa revista, mesmo com 2 anos de atraso? =/


Sou obediente. Não li. =)


Meu sonho no tempo da faculdade: uma bike motorizada.


Últimas aquisições para minha coleção de filmes =)


Queria um adesivo desses no meu carro. ='(


Humm... ótima ideia para organizar os games. =)


Nunca compraria um brinquedo desses pro meu filho. =P


No meu tempo, os Transformers se transformavam de robô em carro. Hoje em dia ou é robô, ou é carro. Assim você precisa comprar 2 brinquedos. =P

sábado, 26 de maio de 2012

Transforme seu notebook em um Media Center

A maioria das atuais TVs de LCD possuem entrada VGA e HDMI e os notebooks também possuem tais conectores. Por que não conectar um equipamento ao outro e montar um belo Media Center em sua casa?

Além dos cabos (VGA ou HDMI) você vai precisar de um programa para gerenciar os arquivo e criar a interface de navegação. Recomendo os seguintes programas: Plex Media Server e Plex Media Center (http://www.plexapp.com).

No Plex Media Server você indica em quais pastas do HD estão os arquivos de mídia (videos, fotos e músicas). No caso dos videos e música, o programa se encarrega de procurar a capa dos filmes e dos CDs para exibir na interface de navegação, além da sinopse e outras informações. Fiz alguns testes e a pesquisa automática foi bem acertada, inclusive para séries de TV, com poucas correções a serem feitas.


No Plex Media Center é possível navegar com facilidade entre os tipos de mídia, acessar canais e rádios on-line e até fazer buscas conteúdo. Já carrega a legenda dos videos automaticamente e permite escolher o tamanho e cor da letra e a posição onde a legenda vai aparecer. Continua um vídeo do ponto onde você parou de ver, além de muitas outras opções.


Se você tiver um controle remoto ligado ao computador, fica ainda mais fácil. Se não tem, você pode comprar um em: http://www.dealextreme.com/p/driver-free-universal-usb-ir-media-remote-controller-for-pc-2-aaa-27596 por menos de R$ 20,00.

Confira um vídeo de demonstração do programa.


O Plex tem versões para Windows, MAC e Linux. E é gratuito.

Também pode ser instalado em celulares com Android, IOS e Windows Phone 7.

Instale já e comece a curtir seus videos e outras mídias de um jeito que você nunca viu!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Cliques

Cuma? - Eu não receberia uma faixa com um erro desses.


Ferro de Passar 2.0 - Outro dia via a propaganda na TV de um ferro que você passa a roupa direto no cabide. Como sempre fico desconfiado com essas "maravilhas", mas vi que na Riachuelo aqui de Mossoró o pessoal usa esse equipamento. Então, acho que deve prestar...


Fones de Lan House - Olha o estado dos coitados... Eu não tenho coragem de usar um bicho desses.



Beba com moderação - Eu já tinha visto essa frase em comerciais de bebidas, mas em porta de van foi a primeira vez.


Novos moradores da minha estante - Essa é a hora de você começar a sua coleção de DVDs. Os preços estão despencando. Não me aguentei e acabei adquirindo os títulos abaixo. Quase 20 discos por cerca de R$ 100,00. Nem no SEBO o preço está tão bom!




Elas ainda estão entre nós - Na última visita às Lojas Americanas me deparei com essa raridade: UMA FITA VHS! E com um precinho camarada: R$ 0,99 (isso mesmo, NOVENTA E NOVE CENTAVOS!) Só não comprei porque não tenho VHS em casa! =)


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

BPACAST #04 - VICIADOS EM DVDS

Olá amigos ouvintes!

Sejam bem vindos a mais esta edição do BPACast.

No programa de hoje trago 3 convidados que, antes de mais nada, são grandes colecionadores de filmes, dvds e blu-rays.


E durante o programa falamos sobre diversos assuntos relacionados a este mundo do colecionismo: cinema, download de filmes, catalogação, emprestimos, trocas, ciumes da coleção, o que as esposas pensam dos dvds, alta qualidade do blu-ray, histórias engraçadas, raivas, sites para compra e muito mais.

Ouçam o arquivo até o final do arquivo pois temos surpresas para os ouvintes.

Aguardamos seus comentários!

Um grande abraço.

Prof. Abrahão Lopes
www.professor-abrahao.blogspot.com
abrahao2k [arroba] gmail.com
www.twitter.com/prof_abrahao


Para download, acesse http://bpacast.podomatic.com

## COMENTADOS NA LEITURA DE E-MAILS

IO Tecnologia - www.iotecnologia.com.br

Blog Fala Série - www.falaserie.blogspot.com

Podcast Fala Série Schias - www.dimensaonerd.com/category/podcast/fala-serie/fala-serie-schias/

Blog do Prof. Edigley - www.prof-edigleyalexandre.com


## SITES DOS CONVIDADOS

Blog DVDTECA - www.leocasillo.blogspot.com
www.twitter.com/leocasillo

Blog PARANERDIA - www.paranerdia.blogspot.com
www.twitter.com/onerdmaster
www.twitter.com/paranerdia

Blog Rascunhos do Tempo - www.rascunhodotempo.blogspot.com
www.twitter.com/gmatchbox


## CATALOGADORES

NerdMaster DVD Catalogueitor - http://bit.ly/cKVB95

Ant Movie Catalog - www.antp.be/software/moviecatalog

DVD Profiler - www.invelos.com


## SITES DE RESENHAS

Blog do Jotace - http://bjc.uol.com.br

Blu-Rays Legendados - www.blurayslegendados.com

Blu-Ray News - http://bluraynews.com.br

CInealerta - http://cinealerta.com.br

Cineplayers - www.cineplayers.com

Judão - http://judao.mtv.uol.com.br

SOS Hollywood - www.soshollywood.com.br

Adorocinema - www.adorocinema.com.br

Omelete - www.omelete.com.br

Screenshot Comparision - http://comparescreenshots.slicx.com


## SITES NACIONAIS ONDE COMPRAR FILMES

2001 Video - www.2001video.com.br

Americanas - www.americanas.com.br

Animaloja - www.animaloja.com.br

Mercado Livre - http://lista.mercadolivre.com.br/filmes-seriados/

Submarino - www.submarino.com.br

Videolar - www.videolar.com

Wallmart - www.wallmart.com.br


## SITES INTERNACIONAIS ONDE COMPRAR FILMES

Amazon (US) - www.amazon.com

Amazon (FR) - www.amazon.co.uk

Amazon (UK) - www.amazon.fr


## FOTOS DA COLEÇÃO

Picasaweb - http://picasaweb.google.com/abrahao2k/DropBox

## MENSAGEM PARA RT NO TWITTER

Ouça #BPACast 04 - VICIADOS EM DVDS, com @prof_abrahao, @ONerdMaster, @LeoCasillo e @GMatchbox e concorra a prêmios http://bit.ly/c63wc1

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Cliques


Vídeo conferência - O IFRN recebeu recentemente um excelente equipamento de video conferência e tem feito uso constante do mesmo para reuniões entre os campus e campis. Olha só o microfone do bicho... parece um disco voador. E sem brincadeira nenhuma, capta sons de longa distância e com qualidade 100%.


Acessibilidade ZERO - No Restaurante Popular (vulgo Barriga Cheia) recentemente me deparei com correntes cercando a entrada, isso para que as motos e carros não atrapalhassem a passagem dos pedestres. Só tem um porém: os camaradas deixaram a entrada tão estreita que certamente os cadeirantes (que eu já vi muitas vezes no local) terão enorme dificuldade para passar. Ô galera, se liga aí!


Últimas Aquisições - Estes são os mais novos moradores da minha estante... e a coleção tá crescendo =)


Preparado pro que der e vier - Essa foto foi tirada na saida do banheiro de um evento que eu fui. Além do fio-dental e enxaguante bucal, a galera oferece logo Sonrisal e Dorflex pra galera que exagerar na comida e bebida...


The Vampire Diaries S02 - Eis a fila de pen-drives que meus alunos formaram para compartilhar um episódio deste seriado (que eu ainda não assisti) lançado recentemente. Euforia total, principalmente das meninas... ai, ai, ai... um dia esse povo cresce! =)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010


Subliminar?! - Garrafas de água mineral fazem propaganda da operadora de telefonia VIVO!


Tá com fome? - Veio ao lugar errado!


Garimpando Ouro - Numa das minhas passadas pelas Americanas encontrei o mesmo filme em disco simples e em disco duplo PELO MESMO PREÇO! Fiquem atentos!


Pen drive de 32 GB - Olha só o novo modelo de pendrive que lançaram... super compacto, ocupa apenas 4 portas usb.


Mofo - Dá tristeza quando vou na biblioteca da escola e vejo mais de 40 livros de ARQUITETURA DE COMPUTADORES encostados sem NUNCA TEREM SIDO EMPRESTADOS. Detalhe: não há essa disciplina na grade curricular.


Das antigas - Sim, amigos! Eles ainda existem. Na era das câmeras digitais, há anos eu não me deparava com os antigos filmes fotográficos. Foi-se o tempo em que poupávamos as "poses" e torcíamos para o filme não "queimar".

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Cliques



Mega-Seguro - Acho que vou comprar uma tranca dessas para meu armário também.



Interrupções - Quando tenho aulas no laboratório, fico irritado por que a cada 2 minutos aparece alguém abrindo a porta para ver se tem computador livre pra usar a internet. Acabei apelando e colocando esse cartaz na porta sempre que dou aulas.



Reciclagem - Muito boa essa campanha da Petrobras de recolher pilhas e baterias velhas para dar um correto destino a esse tipo de lixo que contamina o meio ambiente.



Hein?! - Que canal estou assistindo? Essa mania de retransmitir o sinal de outras emissoras me deixou confuso quando vi isso ai...

terça-feira, 6 de julho de 2010

Cliques



Cadeira do MacGyver - Tá gordinho e cansou de cair das cadeiras plásticas por que as pernas se abrem? Olha só o que o MacGyver fez para resolver o problema!



Protetor Solar - É uma vergonha que os campus da UERN e UFERSA ainda não tenham um ônibus circular para levar os alunos até o centro. Depender das linhas normais é um tormento para os estudantes. Eu mesmo peguei muita carona para ir à facult e lembro bem como é complicado. O paleativo foi colocar uma placa pra incentivar os motoristas a darem carona... mas bem que podiam fazer um ponto coberto, ou pelo menos distribuir protetor solar pra galera!



Macacos me mordam - Não resisti... ontem passei nas Lojas Americanas e acabei adquirindo essa edição especial do King Kong, com luva em alto relevo e dois discos. Precinho camarada: R$ 12,99. Ainda há algumas unidades lá. Vale a pena!



Cadê? - o pessoal do supermercado tá precisando prestar mais atenção. A plaquinha de promoção da Farinha de trigo estava em outra seção que não tem nada a ver. Ou será estratégia publicitária???



Reciclagem - Gostei da campanha que o pessoal da escola está fazendo na sala dos professores. Eu já adotei essa idéia há muito tempo, sempre reusando uma garrafa plástica muitas e muitas vezes. Copo, só quando esqueço a garrafa e ainda assim uso o mesmo o dia inteiro! O planeta agradece.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cliques



Guerra - Eu já tinha visto sinuca e totó (pebolim), mas comprar ficha pra jogar WAR foi a primeira vez!




Um é R$ 3,00, dois é R$ 5,00 - Passando material das aulas para os alunos...




Organização nota 10! - Uma das provas de programação que apliquei no bimestre passado. Bem discreta!




O paciente passa bem, doutor! - Olha o que o MacGyver faz para economizar uma grana.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Cliques



Milk Shake - Tô me sentindo praticamente em uma capital. Agora tem Bob’s no Mossoró West Shopping. Por enquanto apenas sorvetes. Quem sabe não chegam também os sanduíches?!



Pasquale - Três erros na mesma placa! Deveria estar escrito “Coxão Mole Assado”.



Casulos – Alguém sabe me dizer que bicho sai desses casulos? Já vi uma minhoquinha tentando se livrar da casinha, mas ela vira o que?



Genérico – Alguém se arrisca nesse Kung-Fu Panda Genérico? A capa diz que é dos mesmos produtores do Shrek (Será? Duvido!).



MacGyver – Nunca mais reclamo da minha moto! =)



Nostalgia – Lançada a edição 3 da revista OLD!GAMER. A matéria de capa vem em 18 páginas sobre jogos de nave. De brinde um pôster do game FLASHBACK (Mega Drive). Show! Compre pela internet no site www.europanet.com.br



Contagem Regressiva – Notas da imprensa local dizem que as obras não param. Estou ansioso para que chegue logo o dia da inauguração. Terei até cadeira cativa!