Mostrando postagens com marcador fotos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador fotos. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cliques

Promoção 1 – Baratinho que só! Você pagaria R$ 5,50 numa Coca-Cola de 2 litros? Eu, não!



Promoção 2 – Numa lanchonete de rodoviária, uma mega promoção: DVDs “alternativos” por R$ 2,00.



Sessão Cinema – Mais uma aquisição para minha coleção: Trilogia Matrix, 5DVDs. Vou dar uma pausa nas compras até conseguir assistir tudo o que tenho acumulado.



Presente de Grego (ou de Chinês) – Um aluno viajou para comprar muamba e me trouxe de presente um pendrive Kingston 32GB. Só um probleminha, o bicho era falsificado e veio sem o chip de memória. Acabei abrindo o meu de 8GB para conferir como era dentro. Confira:



Cultura – O pessoal de Mossoró está visitando o Teatro Dix-Huit Rosado com todo o gás. Já são 3 apresentações que tento comprar entradas e sempre encontro um aviso de Senhas Esgotadas. O jeito vai ser comprar no dia que for anunciado a atração.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Cliques

Vale a pena comprar originais – Semana passada recebi a Edição de Colecionados do DVD Titanic, com 4 discos. O acabamento é fantástico e tem mais de 6 horas de extras. Foram R$ 29,90 muito bem gastos. Se alguém interessar, tem no site Americanas.com.



Enchentes – Este ano Mossoró está sofrendo novamente com as enchentes. São mais de 150 famílias desabrigadas. Passando próximo à ponte registrei o avanço das águas sobre a barragem e a invasão da rua.





Ambigramas 3 – Ao abrir uma da caixa de bombons Garoto lembrei de registrar o ambigrama do chocolate Milk Mel que eu havia comentado outro dia. O ambigrama é apenas da palavra “Mel”, mas ainda assim é bacana. Confira:




segunda-feira, 18 de maio de 2009

Cliques



A buraqueira da cidade fazendo mais uma vítima.





Num cinema em Recife, um terminal de venda de ingressos. Queria ver mais dessas máquinas por aqui vendendo todo tipo de coisa.



Olha a situação da minha moto na última vez que estive na oficina. Foram 3 horas de espera até o mecânico resolver o problema. :(

quarta-feira, 13 de maio de 2009

2009-05-13 (QUA) Cliques



Sim, ainda existe pão de R$ 0,10. Na minha última viagem a Ceará-Mirim – RN, fiquei impressionado com o preço do pão: R$ 2,80 o quilo! Aqui em Mossoró os preços chegam variam de R$ 4,50 a R$ 6,50. Lá eu comprei 15 pães grandes por R$ 1,50! Verdade!



Uma parada de ônibus na saída da cidade com um nome bem sugestivo: “A Espera”.





Oferta Imbatível! Vai casar? Separe ai uns R$ 13.000,00 (TREZE MIL REAIS) para comprar uma lavadora e uma geladeira! Com essa grana eu consigo comprar uma TV LCD 42”, um home theater do melhor que tem, um microondas, uma moto, ah... claro... uma geladeira e uma máquina de lavar e ainda me sobra grana pra comprar outras coisas mais. Nem se eu ganhasse de presente ficava com essas, vendia na hora!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Evento: Exposição sobre Tubarões

Está acontecendo no Mossoró West Shopping, uma Exposição sobre Tubarões.

A exposição apresenta diversos peixes exóticos do Pantanal, Amazônia, Japão além de alguns tubarões vivos e outros empalhados.

O preço da entrada é R$ 10,00 (adultos) e R$ 5,00 (crianças / estudantes).

Eu gostei de visitar a mostra. É bem interessante apesar de eu não gostar nem entender de peixe. Uma dica, não fique rodando
sozinho pelo local, procure o GUIA e peça informações sobre os peixes.

A exposição está vizinho à Marisa, onde antes funcionava o Paint Ball.

Confira algumas fotos tiradas lá. Clique aqui para abrir o álbum.









segunda-feira, 27 de abril de 2009

FLISOL 2009 - Eu Fui!

Pois é, galera. Estive no FLISOL 2009 aqui em Mossoró (na manhã do último sábado, 25 de Abril). Apesar do pouco tempo que fiquei, deu para ver a empolgação do público com relação ao Software Livre.

Fiz alguns videos e os postarei logo que conseguir. Por enquanto, vejam algumas fotos do evento.



Abrir o álbum

segunda-feira, 23 de março de 2009

Artista da Terra

Até o dia 12 de Abril, no SESC Mossoró, é possível conferir a arte de Airton Cilon da Silva. Uma exposição com quadros belíssimos que retratam a cultura nordestina, paisagens de Mossoró, de cidades próximas e arte abstrata.

Sobre o Artista:

Airton Cilon da Silva é mossoroense, nasceu em 02 de junho de 1968. Aos 13 anos iniciava-se no desenho. Em 1993 começava a levar sua arte para as telas. No ano de 1996 realizava sua primeira exposição intitulada "Manipulando as cores". Entre individuais e coletivas, já realizou 13 exposições. Um multi artista, Cilon também tramita na arte do verso. É poeta, tem três livros de poesias publicados, canta e toca violão, no que faz de sua arte um ideal de vida.

(Transcrição do cartaz de divulgação)


Confira algumas das obras em exposição:







Algumas obras ainda estão disponíveis para venda.

Cliques

Mais cliques curiosos (ou não) que fiz pela cidade.

Fábrica de churrasquinho – é comum ver “criações” de gatos pela UERN. Alguns funcionários bondosos até engordam os bichanos com ração de primeira.



Telefone para surdos – uma invenção que não sei se “pegou”. Acho que o pessoal prefere usar mensagens no celular ou e-mail.



É o novo! – a lente da câmera até que foi generosa, mas a tonalidade original é de um amarelo gritante. Esse é da série “se está funcionando, não mexa!”



Idéia genial - Queria botar um guarda sol/chuva desses na minha moto já que ainda não posso comprar um carro.



Adoro Mossoró! – menos em dia de chuva. Olha só como fica a rua onde moro depois de alguns minutos de uma chuvinha qualquer. A outra foto é de uma rua próxima. Não passo aí nem por 200, é buraco na certa!




sexta-feira, 13 de março de 2009

O Outro Lado da Moeda

Depois que publiquei as fotos do laboratório da UERN onde dou aula, muitos leitores comentaram sobre as condições do mesmo, inclusive o pessoal que é responsável pela informática no campus.

Hoje quero mostrar o outro lado da moeda, o laboratório de informática da FACEM (que atente aos cursos de contabilidade, economia, administração, etc). É um ambiente muito organizado, limpo, espaçoso, com máquinas novas, todas funcionando, configuradas numa rede Windows com domínio, sem vírus.





A sala é praticamente do mesmo tamanho do laboratório da FANAT e acho que seria possível usar a mesma organização dos móveis neste último para ganhar espaço e deixá-lo mais agradável.

Fica aqui a sugestão para os responsáveis. Nas férias, uma reformulação no laboratório da FANAT seria muito bem vinda.

Cliques e Reflexões

Maldita Trepidação

Quase 80% do percurso que faço diariamente em minha moto é sobre pista asfaltada, mas ainda resta um pequeno trecho que ainda é calçamento e este último está me trazendo muitos problemas. Devido à trepidação gerada pelos paralelepípedos, já perdi 2 placas do veículo, 4 lanternas do pisca e mais recentemente o retrovisor (que não segura mais na posição desejada, fica escorregando para baixo). Mandei botar uma reforço na nova placa e estou remendando as lanternas com durepox e fita isolante, só o espelho que ainda não dei jeito. Tomara que em breve a prefeita asfalte o restante das ruas... não quero mais gastar dinheiro com isso.





Caderno Caro!

Você pagaria R$ 14,00 a mais num caderno por causa da capa? EU, NÃO! Pois é, fiquei surpreso quando fui comprar um caderno para acompanhar as matérias do mestrado e encontrei produtos similares com preços tão diferentes. Peguei um caderno com capa dura, de 10 matérias, com páginas personalizadas, envelope plástico para folhas e aqueles adesivos que eu nunca uso por R$ 6,60. Ao lado dele havia um com as mesmas características, porém a capa era do filme CARROS (que por sinal já é meio antigo) e que custava R$ 20,90. Se fosse eu comprando material escolar para uma criança, ela poderia morrer de chorar e eu não compraria. Lembro que na época do 2º grau, eu fazia minhas próprias capas para os cadernos, recortando fotos de revistas ou imprimindo naquelas velhas HP DeskJet. Hoje dá pra fazer uma impressão Laser de alta qualidade por R$ 2,00, muito melhor que pagar um absurdo por causa de uma capa da moda.



Elas ainda existem!

Eita que essa visão me trouxe lembranças nostálgicas. Fitas K7. Sim, elas ainda estão à venda por aí. No tempo que eu estudava em Natal (e morava em Ceará-Mirim) fazia um percurso de mais de 2 horas diariamente, e o jeito de suportar as viagens era dormindo ou ouvindo música no walkman SPORT vermelho com azul (posteriormente num AIWA do mais simples). Na época rolava o som de Bon Jovi, Mariah Carey, The Cranberries, Legião Urbana, Titãs, Paralamas e outros mais. Não tinha pilha que chegasse. Eram pelo menos 3 ou 4 pares de alcalinas por semana (não existiam recarregáveis a preços acessíveis até então).


4 x 1 Para Ele

Pense num negócio difícil de abrir. Juro que tentei de tudo, mão direita, mão esquerda, usando um pano, fazendo pressão em cima da tampa... NADA! Tive que pedir ajuda a minha esposa e somente com 4 mãos conseguimos resolver o problema. Por que será que o pessoal não inventou ainda uma embalagem mais fácil de abrir para esses produtos em conserva?


quinta-feira, 12 de março de 2009

(Via Cel) Diário de um mestrando - Capítulo 1

A Xerox

Hoje foi efetivamente meu primeiro dia de aula, ou quase. Apesar dos professores estarem presentes, precisaram encerrar mas cedo para participarem de um treinamento da CAPES. Achei uma boa, pois já temos uma tarefa para entregar na próxima aula. Saí de carreira para a biblioteca a fim de pegar o livro indicado pelo professor. Fui o primeiro a sair da sala pois ainda precisava pegar a carteira que tinha solicitado na semana anterior. Deixei a bolsa no guarda-volumes, me dirigi ao terminal de consulta, vi que haviam 3 exemplares disponíveis. Pedi ajuda à funcionária da biblioteca para encontrar o livro, pois era a minha primeira vez lá e a moça me mandou para a estante errada. Enquanto eu buscava sem sucesso, vi duas outras alunas da minha turma passando com o livro que eu estava procurando.



Perguntei onde elas tinham pego e elas me apontaram uma prateleira que ficava no lado oposto ao lugar que eu estava procurando. Corri lá e não tinha mais nenhum exemplar para empréstimo regular, apenas o ex. 1 que precisa ser devolvido no mesmo dia. Peguei-a mesmo assim e reclamei com a moça que tinha me direcionado pro lugar errado.



Fui na xerox da universidade, só para ter outra decepção. Tinha tanta gente que eu perderia pelo menos 1 hora para conseguir as cópias. Subi na moto e atravessei a cidade até a xerox que fica em frente a faculdade onde ensino. Sabia que estaria livre, pois os cursos funcionam a noite. Consegui atendimento logo que entrei.



Fiz cópia dos capítulos iniciais para poder acompanhar as aulas enquanto o exemplar que vou comprar agora no site da editora não chega. Ainda bem que professor tem desconto na compra de livros, pois vou precisar comprar muitos para não depender dos empréstimos da biblioteca nem me chatear novamente por não conseguir o exemplar que preciso.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Cliques

Alguém sabe me explicar porque nos estacionamentos para moto o pessoal teima em colocar blocos de cimento que só dificultam a saída dos veículos?




Aluno não tem jeito. Olha só a brincadeira que fizeram numa das salas de aula. No interruptor diz LUZ e AR CONDICIONADO... confiram a foto do “ar condicionado” abaixo.






Tux, o mascote do Linux, virou garoto propaganda de uma loja especializada em ar-condicionados para veículos. Será que eles usam software livre?



Ainda sobre animais, aqui está o gato da minha sogra numa pose que eu demorei a entender...



Se você tiver fotos interessantes, mande para abrsud@yahoo.com.br e elas serão publicadas no blog.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Vendo tudo em 3D

Quando era pequeno eu comprava uma coleção de revistas sobre dinossauros que vinha em cada edição uma peça para montar um T-REX fluorescente e também um pôster que você podia ver a imagem em 3D. Naquela época eu nunca conseguia ver (ou entender) o que ficava em 3D. Então deixei de lado e nunca mais me interessei.

Certo dia, passeando pelo site Guanabara.info, vi uma reportagem sobre Estereoscopia (a técnica de usar duas imagens diferentes combinadas para dar a impressão de profundidade) e logo depois saiu um episódio do seriado CHUCK que usa essa técnica, então resolvi dar mais uma chance ao negócio.



Fui no site www.Tecnoglasses.com.br e comprei alguns óculos 3D (custa baratinho, R$ 2,00 a unidade). Chegaram em apenas 3 dias!


Lembrei que eu tinha o vídeo SHEREK 3D mas só tinha assistido a versão 2D por falta dos óculos, botei lá no micro e assisti. FIQUEI IMPRESSIONADO. É muito interessante! Você realmente vê o personagem saindo da tela.

Depois pesquisei no Google Images pelos termos “3D Glasses”, “Óculos 3D” e “Anagliph”, assim como no Youtube e consegui um monte de vídeos e imagens compatíveis com os óculos.

Fui até um pouco mais longe. Depois de ler um tutorial que encontrei pelo Google, com a câmera do meu celular e o software AnaMaker (www.stereoeye.jp/software/index_e.html) consegui fazer algumas imagens 3D. Confiram (usando os óculos, claro)!