Mostrando postagens com marcador hardware. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador hardware. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Apague a luz usando um controle remoto

Tem coisa mais chata do que estar quase dormindo e ter que levantar para apagar a luz? Se você sofre com isso, seus problemas acabaram!

Saiba que já existe um equipamento bem simples que permite apagar a luz (ou desligar tomadas, do ventilador, por exemplo) por controle remoto.

O produto custa baratinho, cerca de R$ 25 reais. Basta chamar um eletricista para instalar.


Onde comprar:
http://www.dealextreme.com/p/wireless-5-ways-remote-control-home-lamp-light-switch-59215?item=2
Frete grátis.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Fontes alternativas de energia

Sempre vejo reportagens falando sobre fontes alternativas de energia, como energia solar, energia eólica, etc. Sendo que há décadas temos uma alternativa para produzir energia de forma "gratuita" e que pode alimentar os "gadgets" que temos hoje sem nenhum problema: o DÍNAMO.

Nada mais é do que um pequeno gerador movido à manivela, ou instalado em algo que possa prover o movimento de rotação necessário.

Quem gosta de andar de bicicleta, já deve ter usado, ou pelo menos visto, aquelas lâmpadas que são instaladas junto ao pneu e que acendem ao pedalar. Este é um exemplo clássico do uso do dínamo.


Pois bem. É possível aplicar este conceito a muitos outros produtos e os fabricantes de eletrônicos tem feito isso constantemente. Abaixo estão alguns exemplos de aparelhos que você pode usar sem nunca se preocupar em comprar pilhas. Algumas "maniveladas" e você terá energia disponível.

Rádio AM/FM

Lampião

Lanterna




Carregador de celular/gadgets para bicicleta


Walktalk


Walktalk


Carregador de celular/gadgets de manivela


Barbeador


Ventilador portátil

E se quiser usar energia em outros dispositivos, dá pra adaptar uma bicicleta a um gerador de maior porte, armazenar a carga em uma bateria e ligar, por exemplo, uma TV.


Se quiser comprar alguns desses produtos, visite o site DealExtreme.com.

terça-feira, 6 de março de 2012

Celular de 2 chips ou 2 celulares?

Quando eu comprei meu primeiro celular, uns 10 anos atrás, nunca imaginei que haveriam tantas operadoras, com tantas promoções e que para contemplar todos os serviços desejados seria preciso ser cliente de várias delas.

Meu celular ainda é um Nokia N70 que agora está com 4 anos de uso. Antes dele tive outros 3 ou 4 aparelhos. Todos tinham algo em comum: só utilizam 1 chip por vez. Infelizmente eu sofro o mal do troca-chip. ='(

Atualmente tenho dois chips da Oi, e um da Claro (este último estou pra descartar), mas já quis ter um TIM e um Vivo. Isso acontece pois é comum uma operadora ter um plano bom pra torpedos, outra pra ligar pra fixo, outra pra acessar a internet... e aí, como resolver?


Vejo o pessoal andando na rua com 2, as vezes 3 celulares de uma vez. Isso para poder "ligar de graça" ou "ligar dos bônus". Outros apelam pros celulares multi-chip (os chineses fazem a festa).

Eu fico pensando nas vantagens e desvantagens. Se uso 2 celulares, preciso carregar mais peso, as vezes ter 2 carregadores diferentes, mas se um descarregar, o outro pode salvar o dia. Se uso um multi-chip, é menos peso, mas se descarregar, já era!

O que vocês preferem? Vários celulares, ou celular de vários chips?


Pra mim o ideal seria que UMA operadora oferecesse um plano completo por um preço acessível. (Vai sonhando...)

sexta-feira, 2 de março de 2012

Steampunk

Você já ouviu falar em Steampunk?

É um subgênero da ficção científica em que a tecnologia evoluiu a partir de máquinas a vapor ou outras fontes de energia não elétricas.

Fonte: adaptado de http://pt.wikipedia.org/wiki/Steampunk

Eu acho muito interessante a ARTE STEAMPUNK, os objetos criados usando este conceito.

Confira algumas imagens.













Se quiser ver mais, procure por steampunk no google images.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O que posso fazer com um tablet?

Os tablets são a nova moda entre aqueles que gostam de tecnologia. Em muitos casos tem substituído o notebook ou o netbook. Mas será que dá mesmo para deixar o teclado em casa e andar por ai só com a tela?


Eu ainda não tenho um tablet. Estou pensando em comprar um e por isso tenho pesquisado quais os benefícios que um aparelho desses traria para mim no dia-a-dia.

Neste post comentarei algumas tarefas que seriam facilitadas com o uso do tablet e outras que, na minha opinião, ainda necessitam ser feitas no note/netbook.

LEITURA DE TEXTOS ( TABLET ) - Eu gosto de ler antes de dormir, e como não tenho luminária preciso deixar a luz acessa, o que incomoda a mim (pois tenho que levantar pra apagar) e à minha esposa, que geralmente dorme antes de mim. Tenho usado o celular para ler arquivos de texto, mas com a tela de tamanho reduzido a experiência não é tão agradável. O netbook precisa ficar aberto e a posição incomoda, então acredito que com o tablet a leitura seria perfeita.

NAVEGAÇÃO CASUAL NA INTERNET ( TABLET ) - pra ler o email, twitter, facebook, youtubem etc., vale a pena usar o tablet.

NAVEGAÇÃO MAIS DEMORADA NA INTERNET ( NOTEBOOK ) - quando é preciso preencher formulários, responder emails, postar fotos nas redes sociais, ou seja, produzir conteúdo, eu prefiro usar o notebook. Acho mais confortável usar o mouse e o teclado.

PRODUÇÃO DE TEXTOS ( NOTEBOOK ) - É bem verdade que existem teclados USB em miniatura que podem ser carregados junto com a capa do tablet, mas imagino que seja muito desconfortável produzir textos neste equipamento. Também não sei em qual nível de evolução estão os editores de textos para tablets. Será que já possuem corretor ortográfico? Dá pra fazer referências bibliográficas, numeração de páginas, sumário automático, etc? Talvez com aplicativos web tipo o Google Docs a produção seja mais tranquila, mas por enquanto prefiro continuar com o Microsoft Word ou o LibreOffice.

JOGOS CASUAIS ( TABLET ) - o uso da tela sensível ao toque traz novas possibilidades para os jogos.

JOGOS MAIS ELABORADOS ( NOTEBOOK ) - o processador do notebook em geral é melhor que dos tablets (claro que já estão saindo tablets turbinados), mas eu não consigo acostumar com a falta de botões para apertar. Prefiro usar o teclado no note ou mesmo plugar um joystick para melhor aproveitar os jogos.

GERENCIAMENTO DE TAREFAS ( TABLET ) - Costumo usar o celular para anotar meus compromissos, despesas, etc. Acredito que a tela maior e programas mais elaborados me ajudariam a me organizar ainda melhor.


QUAL COMPRAR? - Se eu não tivesse nenhum aparelho e fosse comprar um, eu escolheria o NETBOOK, pois tem hd maior, memória maior, mais portas usb, várias opções de sistemas operacionais e periféricos, infinitos programas, não é tão pesado e custa praticamente o mesmo que um tablet. Só compraria o tablet se eu já tivesse um netbook.

Essas são minhas primeiras considerações. Quando eu adquirir um tablet talvez passe a ver por outro ângulo. Aguardemos... =)

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Scanner... pra quê?

Este semestre tenho produzido alguns arquivos PDF para meus alunos com trechos de livros sobre as matérias que estudamos em sala. Para tal costumo usar um scanner da HP que tenho há algum tempo. O que percebi é que eu perco muito tempo digitalizando o material, que juntando o tempo do scanner, mais o tempo de edição, chega a quase 5 minutos por página. Assim, chego a demorar uma hora para digitalizar um capítulo.




Um tempo atrás, visitando o site www.instructables.com, vi que muitos usuários adaptaram suas máquinas fotográficas para atuarem como scanner de documentos. Desta forma o tempo de digitalização é reduzido a um clique.


Alguns modelos que dá pra fazer em casa:


http://www.instructables.com/id/DIY-High-Speed-Book-Scanner-from-Trash-and-Cheap-C/


http://www.instructables.com/id/Bargain-Price-Book-Scanner-From-A-Cardboard-Box/


http://www.instructables.com/id/New-Improved-Portable-Paperless-Digital-Copy-M/


http://www.instructables.com/id/Copy-stand/


http://www.instructables.com/id/Copy-Stand-Cheap-and-easy-to-build/


http://www.instructables.com/id/The-OMCC-Stand-One-More-Camera-Copy-Stand/






Inclusive já existem produtos próprios para isso, tanto para uso doméstico quanto para uso profissional, duas sugestões são Atiz BookDriver (US$ 6K ~ 15K) e o Ion Book Saver (US$149,00).




Unindo um digitalizador de livros com um tablet ou mesmo seu notebook, você pode levar uma biblioteca inteira na mochila.


O software utilizado para tratar as imagens e criar os arquivos pdf também é importante, mas isso é assunto para outro post.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Vídeo Sob Demanda


Na minha opinião a TV como conhecemos hoje está com os dias contados. Há anos empresas americanas, europeias e japonesas oferecem equipamentos chamados PVR (Personal Video Recorders) ou DVR (Digital Video Recorders) que estão cada vez mais acessíveis.


Esses equipamentos permitem que o usuário grave ou faça download da programação do seu canal favorito e assista a qualquer hora. Uma evolução dos saudosos videocassetes, que tanto fizeram minha alegria nos tempos de escola (eu gravava os desenhos animados para assistir quando voltasse da aula). Aqui no Brasil a SKY também oferece um receptor com características similares.


Mas o que mais contribui para essa mudança foi o aumento da velocidade nos links de internet e os novos formatos de vídeo que permitem maior qualidade com um tamanho reduzido. Eu raramente assisto TV, principalmente por que acho os horários da programação bem inconvenientes. E nem me preocupo em perder um programa pois sei que no dia seguinte o vídeo estará disponível para download no Youtube. E o melhor de tudo: dá pra pular comerciais ou partes chatas.


Existem ótimos programas para download de videos, como o atube catcher ou serviços on-line como o keepvid. É só colar o link, baixar pro computador e assistir a hora que quiser. Depois copio no pendrive e plugo no meu aparelho de dvd que lê arquivos de video.


Pesquisando encontrei esse equipamento fantástico que pretendo adquirir algum dia: Pinnacle Video Transfer. Basta ligar o cabo de audio e video que sai do receptor, plugar um pendrive na outra ponta e apertar o botão gravar. Simples assim. E o preço é bacana, menos de $100 dólares. Quem quiser saber mais, veja no link abaixo:


http://www.pinnaclesys.com/PublicSite/us/Products/Consumer+Products/Home+Video/Studio+Family/Instant+Video+Recorder.htm


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Análise do RMVB Player

Como vocês sabem, sou um fiel expectador de diversos seriados da TV americana, e a maioria deles assisto através da internet. Entretanto, havia um inconveniente em assisti-los no computador: a minúscula tela do monitor.

Para resolver o problema, eu ligava meu notebook na TV, mas tinha que ficar levantando para pausar, escolher o episódio e assim por diante. Até usei o Bluetooth do celular para controlar o PC, mas ainda assim achava ruim ter que pôr uma cadeira ao lado da TV, ligar o cabo de energia, o cabo de vídeo e um cabo de áudio, colocar o Bluetooth, configurar o celular, mudar a resolução da tela do note, etc., etc., etc. Isso me tomava uns 5 a 10 minutos cada vez que queria assistir um vídeo.


Passeando pelo site www.dealextreme.com, vi alguns aparelhos que poderiam resolver meu problema: os RMVB Players. Até já tinha comentado sobre eles aqui no blog. Decidi comprar um para testar e de antemão já vou dizendo que estou plenamente satisfeito!

O aparelho custou apenas R$ 60,00 já com frete incluso. Demorou uns 25 dias para chegar, mas valeu a espera.

Ele não possui memória interna, os dados são acessados diretamente de um pendrive conectado à porta USB ou através via cartões SD/MMC.





O acabamento é Black Piano, com um material resistente. Não gostei dos botões do aparelho, principalmente porque não tem play, pause, stop, etc. Só tem as setas, entrar e sair. Dá para operar o player, mas não é tão conveniente quanto usar o controle remoto.

Um dos poucos pontos fracos é o alcance do controle, só consegui operar adequadamente até 1,5 metros de distância, o que é pouco quando por exemplo você está deitado na cama.

O aparelho permite rodar AUDIO (mp3, ogg, wma, aac, ac3, flac, ape, wav), VIDEO com resolução até 1360x768 (rm/rmvb, divx, xvid, mp4, avi, mkv, flv, vob, mpg, mov), IMAGENS (jpg, bmp, gif, png) e TEXTO (TXT). Testei quase todos e foram poucos os que não rodaram, talvez por alguma configuração na hora de criar (codificar) o arquivo. Farei mais testes depois.

Possui uma interface gráfica que lembra muito o Windows Explorer, com ícones para identificar as mídias.







De brinde ainda há 3 jogos: Quebra-Cabeça, Tetris e um tipo de Jogo da Velha. Todos operados com o controle remoto.

O aparelho aceita legendas externas (SRT), mas elas apresentam alguns problemas. São pequenas (mesmo numa TV de 40 polegadas), não exibem acentos corretamente (surgem caracteres em chinês) e como não tem bordas, se a imagem da cena for clara, você não consegue ler o que está escrito. O ideal é usar legendas codificadas sobre o vídeo (o que é comum em arquivos RMVB baixados na Internet).







O leitor de textos sofre do mesmo mal das legendas. Li num fórum que dá para resolver mudando a codificação do arquivo para ANSI, mas ainda não testei.

Também é possível copiar, mover e excluir arquivos diretamente pelo aparelho. Ver fotos em slideshow com tempo programável e fundo musical, OSD Informações na tela, Resume Playback – continua o vídeo de onde parou, alterna entre formato de tela 4:3 ou 16:9, vários níveis de zoom para vídeo e fotos, e saída de vídeo em alta resolução HD YPbPr Video Component.

Ufa! É muita coisa para um aparelho tão pequeno!

Veja mais fotos em: http://picasaweb.google.com/abrahao2k/RMVBPlayer

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

terça-feira, 16 de março de 2010

Bulk Ink - Sistema de recarga contínua

Mais um serviço de utilidade pública =)

Recebi de um amigo a indicação deste produto que é bem interessante para pessoas que precisam imprimir muitas de páginas em suas impressoras jato de tinta. Apesar de não ser um produto lançado recentemente (há alguns anos que eu já o conhecia), devido ao alto preço dos cartuchos e recargas, mais do que nunca vale a pena investir neste sistema.

Segue abaixo a cópia da mensagem:


VOCÊ SABE O QUE É BULK INK ?

SISTEMA DE ALIMENTAÇAO CONTÍNUA DE TINTA

Qualidade testada e aprovada.

A Tecnologia que vai Mudar sua Impressão



O Sistema de Fluxo Contínuo para impressora a jato de tinta consiste em um jogo de cartuchos, alimentados por mangueiras de silicone através de reservatórios que ficam na parte externa da impressora. Cada reservatório tem capacidade de 95ml de tinta por cor + à tinta que armazenada no cartucho. As impressoras recomendadas para o uso desse sistema são das marcas Hp e Epson.

VANTAGENS

• Os cartuchos são abastecidos automaticamente com tintas, evitando a constante compra e recarga dos mesmos;
• Os reservatórios de tinta, poderão ser reabastecidos com a impressora trabalhando;
• Redução em mais 95% nos custos de impressão;
• Não correrá o risco da acabar a tinta no meio de uma impressão;
• Seus cartuchos normalmente queimam na hora que você retira e coloca ele de volta na impressora, com o sistema BULK INK você não precisa ficar tirando e colocando os cartuchos com isso a probabilidade de queima do cartucho fica praticamente 0 (zero) ;
• As impressões são de alta qualidade, imprimindo fotos com excelente resolução;

ECONOMIA

• O sistema de alimentação contínua acaba com a grande dificuldade dos usuários de impressoras ink jet: o alto preço dos cartuchos.
• Com o kit, o custo por página impressa cai para R$0,02 a uma resolução de 720 ppp e menos de 1 centavo para uma resolução de 360ppp.
• Os cartuchos estarão sempre cheios de tintas ( desde que o usuário sempre reabasteça os reservatórios).
• Se você fizer as contas vai ver que pra recarregar um cartucho com 7ml de tinta está custando no mínimo R$ 15,00, com o sistema BULK INK você compra 200ml de tinta por R$ 20,00 que daria pra encher 28,5 cartuchos.
Isso sem o transtorno de ficar sem tinta no meio de uma impressão e ter que levar o cartucho pra fazer a recarga.

OBS: Temos o sistema BULK INK para todos os modelos de impressora

Abaixo segue o contato do representante aqui em Mossoró - RN

Jandiel Ulisses
ulisses.grupoflexx@hotmail.com

P.S. Eu conheço o representante e RECOMENDO!