Mostrando postagens com marcador hardware. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador hardware. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Quanto você tem usado o seu drive de CD/DVD?



O mercado de NetBooks está crescendo de forma surpreendente. Quem iria imaginar que essas maquininhas chegariam ao nível que estão hoje?

Olhando as configurações de hardware podemos ver que já não deixam a desejar em relação aos Notebooks comuns: 2GB RAM, HD 250 GB, Webcam, Wi-Fi, Portas USB... Claro que o processador não é um top, mas agüenta o tranco do dia-a-dia. Eu que o diga, pois estou há 3 anos com um Celeron 1.4 rodando tudo o que preciso.

Um gravador de CD/DVD até que cairia bem... Será???

Esses dias estive pensando: há quanto tempo não uso um CD ou DVD no meu notebook! Praticamente todo o conteúdo que entra nele vem através de pendrive ou de downloads. Muito, muito, muito raramente é que preciso usar uma mídia óptica.

Nem para instalar o sistema operacional é requerido uso do CD. Até o Windows 7 já possui opção de colocar o instalador num pendrive! As versões do Linux com esse recurso já estão aí há mais tempo.

Claro que não vamos eliminar de vez as mídias ópticas. Elas são excelentes, principalmente para fazer backup, mas daqui pra frente será cada vez mais raro ver alguém carregando uma bolsa cheia de CDs, e os velhos drives ficarão entregues a poeira e teias de aranha.

Em todo caso, o PC de casa certamente continuará a ter o leitor/gravador. E um drive externo USB poderá suprir as necessidades do netbook.

sábado, 3 de outubro de 2009

Ainda vale a pena investir em PC para games?

Ontem minha esposa estava assistindo o programa Hoje em Dia da Rede Record enquanto eu resolvia algumas coisas em casa e por um acaso o programa apresentou uma reportagem sobre jogos de vídeo-game.


A matéria falou rapidamente sobre o surgimento dos consoles, entrevistou um colecionador que tem mais de 200 consoles de milhares de jogos, conversou o dono de uma loja de games que relatou as boas vendas para públicos de todas as idades e, claro, com jogadores que gastam uma grana pra se divertir com a família e amigos.


O último console de vídeo-game que eu tive foi um Super-Nintendo que meu pai comprou com muito sacrifício, pagando um preço absurdo por ser época de Natal e pela escassez do produto. Como criança eu não entendia o sacrifício que era necessário pra pagar um aparelho tão caro, e pouco depois acabei vendendo-o para pagar uma viagem à Fortaleza que eu não aproveitei quase nada. =(


Nessa época eu já estava envolvido com computadores, e vendia meus cartuchos mais antigos para comprar disquetes e enche-los de joguinhos, inclusive com emuladores. Era o auge do Playstation 1 e do Sega Saturn e a galera se matava nas locadoras para agendar uma hora em “Resident Evil 1” ou “X-Men Children Of The Atom”.


Fui perdendo a atração pelos consoles quando descobri os JOGOS EM REDE como Quake, StarCraft, Age Of Empires, Worms, etc. (se não me engano já escrevi um post sobre isso antes). Daí para cá só via meus colegas comprando mais Memória RAM, um processador mais rápido, aquela Placa de Video 3D que custava o preço de um computador inteiro e ainda exigir uma Fonte de Alimentação Exclusiva para ela, gabinetes personalizados (casemods)... e haja dinheiro para saciar o “vício” da jogatina.


Eu particularmente nunca gastei um centavo sequer com hardware para jogos, exceto por um ou outro joystick e o tapete de dança que tanto me faz suar e perder calorias (quando a preguiça deixa)! Ah, e comprei também alguns jogos que vem naquelas revistas com CD por R$ 14,90, mas que nunca rodaram por eu não ter uma placa 3D.


Depois que assisti a reportagem, fiquei pensando: Ainda vale a pena a pena investir em PC para games? Na minha opinião a resposta é NÃO!





Os consoles de hoje em dia já possuem todas as funcionalidades que os micros ofereciam com exclusividade há alguns anos atrás: processadores rápidos, placa de vídeo 3d, conexão com internet para jogos on-line, dispositivos apontadores que substituem o mouse e dezenas de outros acessórios como guitarra, bateria, câmera de vídeo, controles wireless, etc.


Que graça tem jogar com mouse e teclado se você pode utilizar joysticks com vibração e comandos analógicos que respondem de acordo com a força imposta ao botão?


Se você puser na ponta do lápis e fizer os cálculos de quanto gastaria para montar um super PC contra a aquisição de um X-BOX 360 ou PLAYSTATION 3, verá que sai muito mais em conta optar pelo console.


Um PC para jogos top não sai por menos de 3.500,00 e com certeza daqui há 1 ano os novos jogos não irão mais rodar nele, pois os desenvolvedores têm algum combinado com as produtoras de hardware para fazer jogos cada vez mais pesados e assim obrigar o usuário a comprar novas placas de vídeo, novos processadores, mais memória, etc...


Os consoles custam em trono de R$ 1.500,00, o que pode parecer caro para um videogame, mas você terá a certeza que todos os jogos que você comprar SEMPRE irão rodar sem problemas, por que os desenvolvedores precisam se adequar ao hardware, e não o usuário. O máximo que você vai precisar é de um controle adicional ou acessórios como guitarra e tal.


Além disso, os consoles já não servem apenas para jogar. Eles incorporaram funcionalidades de central multimídia, como é o caso do PLAYSTATION 3, que é uma excelente opção para quem quer assistir filmes em BLUE RAY.


Como saudosista dos sistemas antigos, não pretendo comprar um console nem tão cedo. O meu Notebook Celeron com quase 3 anos de idade ainda está dando conta de rodar jogos emulados do Nintendo 64, Arcades da NEO GEO e CPS 1, 2 e 3, e todos os jogos mais antigos que podem não ter bons gráficos, mas divertem que é uma beleza!


A única vantagem que eu vejo em ter um PC é que você pode digitar textos e instalar uns outros programinhas.


O que você pensa sobre isso? Deixe seu comentário!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cinema em Casa

Esse post não tem nada a ver com a sessão de filmes que o SBT apresentava, não se preocupem que desta vez não é outro texto nostálgico. Desta vez quero falar da maravilha que é ter uma sala de cinema em sua própria casa.



Outro dia passando pela rua vi um outdoor da Visão Video, uma conceituada empresa de Mossoró-RN que trabalha há anos com produção de vídeo, áudio-visual para eventos e locação de DVDs e Blue-Ray Discs. A propaganda convidada o público para conhecer o novo negócio da empresa: Home Cinema (cinema doméstico).

Como Mossoró está sem cinema desde o fechamento do PAX, e sendo eu um amante da 7ª arte, por curiosidade, fui até a loja da Visão Video que fica no shopping Boulevard, e conversei com o Sr. Lauro, o proprietário, que me recebeu muito bem, fez uma demonstração dos equipamentos utilizados e explicou alguns conceitos interessantes que eu desconhecia.

O grade diferencial da empresa é trabalhar com equipamentos top de linha, de marcas como BOSE, YAMAHA, DENON, entre outras, todas bem conhecidas e conceituadas pelos profissionais de áudio. Isso garante que o som seja perfeito, sem ruídos, chiados ou distorções, e com potência de sobra pra quem gosta de ouvir o volume nas alturas.
Fiquei impressionado com o equipamento da BOSE, que mesmo usando caixas de som minúsculas (no máximo 10x10 cm) produzia um som de fazer tremer parede.

Vi também a fantástica qualidade da imagem do Blue-Ray que era reproduzido através de um Playstation 3. O vídeo estava sendo exibida num TV NEW PLASMA FULL HD 52’’ e não possuía qualquer distorção. Perfeição total!

Pra fechar ele me mostrou um player de DVD que faz conversões up-scaling via hardware (redimensionamento da imagem para uma resolução superior) e preserva a qualidade da imagem mesmo quando se dobra o tamanho, praticamente igual à do Blue-Ray.
Como nem tudo é perfeito, o preço de um sistema desses é realmente caro! Não cheguei a perguntar preços detalhadamente, mas se você optar pelo melhor equipamento, o valor chega a ser quase o mesmo de um carro popular Zero KM. Claro que existem várias configurações disponíveis e formas de pagamento facilitado.

Ainda não tive a felicidade, ou melhor, grana suficiente, para montar meu Home Cinema. Por enquanto vou me agüentando com os aparelhos CCE da vida... Mas, um dia eu chego lá!

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA UMA VISITA A ESTA LOJA

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Leitores de E-Books

O site Meio Bit publicou uma matéria muito bacana falando sobre aparelhos para leitura de texto. Nela são apresentados diversos modelos concorrentes do Amazon Kindle, que apesar de ter o preço mais alto que netbooks como o Asus EEEPC, está sendo bem vendido lá fora.



As opções são muitas, mas os preços ainda são bem salgados, na faixa de Us$ 250,00 os modelos mais simples.

Pra completar, o site Guanabara.info comentou no podcast desta semana sobre o funcionamento desses aparelhos que usam e-tinta / e-paper. Muito bom mesmo!

domingo, 31 de maio de 2009

Meu novo brinquedinho: Dingoo A320

Sempre adorei videogames portáteis! Desde que o primeiro Gameboy (aquele com tela verde) foi lançado eu era louco para ter um. Como a grana era curta o máximo que eu podia jogar eram aqueles minigames da Tectoy. Só consegui adquirir meu primeiro Gameboy quando estava na faculdade (e que por sinal foi roubado dois meses depois). Ainda tive mais dois outros depois desse, mas acabei vendendo no ano passado por falta de tempo para jogar.

Navegando em alguns sites, vi um aparelho que me chamou muito a atenção: Dingoo A320. Uma central multimídia (tocador de áudio e vídeo) que também rodava jogos de diversos consoles antigos por meio de emuladores.

Pesquisei na hora o preço e encontrei o site DealExtreme.com que vende o aparelho por Us$ 83,00 (dólares) e entrega com frete grátis para qualquer lugar do mundo.

Consultei a reputação do site em alguns fóruns e aproveitei para saber a opinião de alguns proprietários do portátil. Em alguns dias tomei coragem e fiz a compra. O pagamento foi via Pay Pal (em breve publicarei um artigo sobre como usá-lo).

Em cerca de 20 dias recebi-o em minha casa (ou quase, pois fui buscar direto no Correio, não agüentei esperar o carteiro).

Eis algumas fotos do meu novo brinquedinho:











Olha só o que o garoto faz:

Reproduz os seguintes formatos de vídeo: FLV, AVI, MP4, RMVB, WMV, 3GP, ASF, MPEG, etc.

Reproduz os seguintes formatos de áudio: MP3, FLAC, WMA, APE, RA, etc.

Exibe os seguintes formatos de imagem: JPG, GIF, PNG, BMP, etc.

Emula os seguintes consoles de videogame: Gameboy, Gameboy Color, Gameboy Advance, Nintendo 8 bits, Super Nintendo, Mega Drive, Master System, Game Gear, Turbo Grafix 16 (via GBA), WonderSwan, NeoGeo, NeoGeo Pocket, Capcom CPS1, Capcom CPS2, e jogos 3d do próprio fabricante.

Além disso tem: Sintonizador de FM (grava mp3 da FM), Gravador de Áudio, Funciona como pen drive (4GB), pode ser ligado na TV para exibição de filmes e jogos, tem expansão de memória via cartão MiniSD, leitor de textos (com voz em chinês, infelizmente), bateria recarregável que dura até 8 horas.

Ainda é possível fazer atualização do firmware, ou seja em breve pode aparecer interface em português, e um monte de outras coisas legais.

Só faltou uma câmera e cabos mais longos para ser perfeito.

Mais informações sobre o aparelho (e downloads) em:

http://www.dingoo-digital.com

Se quiser comprá-lo, acesse:

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.23032

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

quarta-feira, 4 de março de 2009

Quer dentes limpos? Use escova elétrica!

Eu sempre tive medo de dentista. Apesar de nunca ter sofrido com cáries ou dor de dente, tento adiar o quanto posso a visita à “cadeira maldita”.
No meio tempo, costumo usar todos os produtos possíveis para manter a saúde bucal.

De um tempo para cá adotei o limpador de língua, o enxaguante bucal e a ESCOVA À ELÉTRICA (movida à pilha).

Testei praticamente todos os modelos populares da COLGATE e ORAL B. Isso aconteceu meio que por acaso, pois as primeiras escovas que comprei possuíam cabeças substituíveis, mas sempre que eu precisava trocar a cabeça nunca as encontrava para vender, e acabava comprando outra escova.

No final das contas saia até mais barato, pois a escova custava em torno de R$ 20,00 e já vinha com 2 pilhas alcalinas e um par de cabeças custavam uns R$ 24,00 e não traziam as pilhas.



A que eu mais gostei foi a Colgate Motion Multi-Action que trazia dois conjuntos de cerdas com movimentos independentes. Pena que não encontro mais dela vender.

A escova da Oral B tem uma cabeça muito aloprada e causa um certo desconforto até você se acostumar.


Atualmente estou usando a Colgate Sonic Power, um novo modelo, com cabo bem mais fino, cabeças não substituíveis e que já vem com limpador de língua de bochechas. Ela não tem partes móveis (giratórias), apenas vibra quando está ligada. Achei muito confortável e o preço está mais camarada, cerca de R$ 14,00 nas farmácias PAGUE MENOS.



Se você nunca usou uma escova elétrica, não sabe o que está perdendo. A sensação de limpeza é infinitamente maior do que usar uma escova comum. Faça o teste.

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Papa-Bolinhas

Às vezes quando vou deitar, observo que o lençol que cobre o meu colchão sempre fica cheio de bolinhas de fiapos depois da lavagem e perco um tempão arrancando-as... é quase uma terapia.





Lembrei que antigamente nas revistas Hermes e similares havia a propaganda do “Papa-Bolinhas”, um aparelho que prometia engolir todos esses fiapos chatos sem nenhum esforço.



Quem sabe um dia eu compro um bicho desses para facilitar o meu trabalho. Custa entre 10,00 e 15,00 em diversos sites.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Quem procura, acha!

Nesses últimos dias estive pensando em comprar um novo tocador de mp3, pois o meu como vocês sabem já tem pelo menos uns 4 anos de uso e os sinais de sua idade são bem aparentes (vidro quebrado, pintura descascada, etc.). Até encontrei uns modelos bonitos e com bons preços, mas na hora da balança DESEJO x NECESSIDADE, vi que seria uma aquisição que não traria muitos benefícios além da beleza externa, uma vez que o antigo está me servindo perfeitamente.

Tive então a idéia de procurar um adaptador que pudesse ligar o fone de ouvidos que uso no mp3 ao meu celular, pois o fone original é muito desconfortável e fica o tempo inteiro caindo de minha orelha.



Fui no Mercado Livre (www.mercadolivre.com.br) e em menos de 10 segundos encontrei o que queria pela singela quantia de R$ 15,00. Nem pensei duas vezes e comprei na hora (depois de verificar as qualificações do vendedor, claro!). Agora é só esperar chegar e curtir as músicas e podcasts aproveitando os mais de 300 MB que costumam ficar livres no cartão do celular, além de poder ver as capas dos álbuns, assistir vídeos, ouvir as rádios locais e o que mais desejar.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

2 Chips no Mesmo Celular

Já vi por ai alguns aparelhos celulares MP7, MP8, MP9, MP10... que oferecem o recurso de usar 2 chips de operadoras diferentes no mesmo celular.

Andei pesquisando um pouco e encontrei no Mercado Livre um adaptador que permite fazer o mesmo no seu celular atual, e melhor, sem precisar cortar o chip ao meio como se fazia antigamente.



http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=85189906

Acho que vou arriscar comprar um desses para usar dois chips da Oi, um para ligar (com aquela promoção que ganha os bônus todo dia) e outro para receber (meu número atual da promoção 31 anos).

É baratinho, sai por R$ 28,00 já com frete. Melhor que comprar um celular novo.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Eu Quero!

Eu nunca tive um Atari, mas joguei muito no dos colegas. Quem viveu naquela época sabe a emoção que era vencer a 10ª bandeirada no Enduro (ou a 30ª, a 50ª...), ganhar disparado na corrida de 1500 metros do Decathlon, detonar no Keystone Keepers (pega-ladrão), balançar sobre a boca do jacaré no Pitfall e por aí vai...

Logo quando descobri que existiam os emuladores de videogame para PC, um dos primeiros que baixei foi o emulador do Atari (stella.sourceforge.net) e passei horas relembrando os velhos tempos.

Mas convenhamos que não é nada interessante jogar Megamania ou Decathlon no teclado... Pois bem, os problemas acabaram. Acaba de ser lançado um Joystick USB idêntico ao controle original do Atari. Por apenas Us$ 15 bushes (+ frete) você pode ter o seu. Visite www.legacyengineer.com e peça 2, um pra mim outro pra você!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Eu quero um desses!

Veja o LMAC, lançamento da Apple. Computador com touch screen. Muito massa!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Energia Alternativa

Por melhor que seja a tecnologia de hoje ainda sofremos com um grande problema: AS PILHAS e baterias. Não tem como usar aparelhos eletrônicos sem elas.

Outro dia peguei meu mp3 player (aquele velhinho de vidro quebrado) quando estava de saída para o trabalho, pensando que teria uma viagem bem musical, 5 segundos depois de ligá-lo a pilha acabou. Que ódio! Como não tinha nenhuma pilha reserva, tive que ir ouvindo o barulho dos carros e caminhões até lá.

Fiquei pensando: “Que bom seria se houvesse uma forma de não dependermos de pilhas para usar nossos eletrônicos”. Aí lembrei que outro dia tinha visto no Youtube o comercial de uma lanterna que funcionava à Dínamo. Confira abaixo:



Resolvi então procurar um mp3 player que possuísse essa mesma função... e não é que encontrei!
No site http://www.ecodigital.co.uk/ encontramos um aparelho que funciona à manivela (literalmente). Segundo o site, 1 minuto de giros na manivela é suficiente para uma autonomia de 40 minutos. Quem me dera ter um desses no tempo em que eu usava Walkman (aqueles com fita K7) e gastava uma fortuna em pilhas Rayovac, pois pilha recarregável só em sonho.



Pena que o preço é meio salgado: 99,95 EUROS (uns R$ 270, contra R$ 60 de um mp4 popular), mas se você estiver indo morar numa ilha deserta e sem energia elétrica, vale a pena.


sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Mini-PC

Se você já achava o Asus EEEPc pequeno, precisa conhecer o IKIT. Me fez lembrar meu velho Gameboy GBA-SP.
Vem com entrada para cartão Micro SD, Wi-Fi, USB e Linux.


Mais info em: DigitalDrops.com.br

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Terminais Burros

Há alguns anos comecei a pesquisar sobre “terminais burros” e “clientes magros” (thin clients) – equipamentos que permitem o usuário acessar programas que estejam instalados num servidor. Esses equipamentos podem ser computadores antigos (486, pentium 100, etc.) ou equipamentos criados especificamente para esta função.

Aqui na empresa onde trabalho, temos atualmente 10 aparelhos desse tipo rodando na rede e quero citar algumas vantagens obtidas:

1. Redução na conta de energia. O aparelho consome apenas 5% da energia de um computador convencional.

2. Pouca manutenção. É aquele esquema, configure uma vez e esqueça. Não precisa ficar limpando e o equipamento não possui partes móveis (cooler) nem orifícios por a poeira possa entrar.

3. Redução na compra de equipamentos. Em um no-break de 600 VA dá para ligar tranquilamente 2 ou 3 clientes usando monitores de LCD. Nunca será necessário comprar HD, Memória, Cooler, Fonte, etc, pois ele não usa esses equipamentos.

4. Facilidade na atualização de programas. Basta atualizar no servidor, quando os clientes conectarem já terão as novas versões dos programas disponíveis para uso.

5. Redução de Ruído e Aquecimento. O equipamento não faz nenhum barulho e não esquenta, dispensando uso de ar-condicionado no ambiente.

6. Economia de Espaço Físico. O equipamento é tão pequeno que pode ser parafusado na parte traseira de um monitor LCD e fica parecendo

O modelo que eu estou usando é o ORY PC-EXPANION L130 (www.ory.com.br). Bom, só tenho a dizer que vale a pena comprar esses equipamentos para a empresa. O investimento inicial parece ser alto (cada aparelho custa em torno de R$ 700,00 - sem monitor) mas vai compensar ao longo do tempo.





Mais informações em: www.multiusuario.com.br

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Compensa ter impressora em casa?



Desde que vim morar aqui em Mossoró (há 9 anos atrás) estou sem impressora em casa. Uns meses atrás andei pesquisando o preço de alguns modelos, pensando em comprar uma, pois minha esposa está fazendo faculdade e sempre tem trabalhos para serem impressos.

Comecei vendo o preço de impressoras jato de tinta, das mais simples mesmo, que tivesses um cartucho preto e um colorido. Encontrei algumas opções bem baratas, na faixa de R$ 150,00... tão baratas que dá pena gastar uma grana comprando só uma impressora.

Fui consultar o valor das impressoras jato de tinta multifuncional (impr + scanner) e os preços também são legais, na faixa de R$ 250,00... compensa comprar uma dessas ao invés da impressora comum.



O que me irrita nessas duas primeiras é que o cartucho é uma miséria. Estão cada vez menores. Lembro do tempo que eu usava impressoras HP da série 800 que vinha com um catucho de 40 ML... um rio de tinta, você imprimia, imprimia, imprimia, imprimia, imprimia, e demorava muito para secar. Hoje é 9ML, 16 ML e olhe lá... isso sem falar no preço dos cartuchos, que variam entre R$ 40,00 e R$ 100,00. Claro, dá para mandar encher (reciclar), mas nem sempre fica 100% a qualidade. Já vi até algumas matérias na internet falando que tinta de impressora é o líquido mais caro do mundo.

Assim, resolvi consultar os preços de impressoas laser, que já estão muito mais baratas hoje em dia. A impressora sai por por cerca de R$ 250,00... a multifuncional a partir de R$ 350,00. A grande vantagem da laser é a impressão preto-e-branco que tem uma qualidade excepcional e o custo a impressão chega a ser mais baixo que na jato de tinta. Um cartucho de tonner faz cerca de 2000 impressões e pode ser recarregado por R$ 40,00.


Aproveitei para passar na xerox da faculdade e conferir o valor cobrado pela impressão (R$ 0,30) e da cópia (R$ 0,08). Como não faço muita impressão, resolvi abandonar a idéia de comprar a impressora e pagar quando for necessário. E quando eu quiser fotos, faço a impressão nas lojas de fotografia da cidade que tem uma qualidade excepcional e o preço fica entre R$ 0,80 (10x15) e R$ 2,30 (15x21).

E você? Tem impressora em casa? Dá para viver sem ela?

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

PCs Minúsculos

A cada dia os equipamentos eletrônicos ficam menores. Hoje vi a notícia de um micro computador que cabe na palma da mão: FIT-PC.



Claro que as configurações não são fantásticas, mas dá pra rodar um editor de textos e navegar na internet tranquilamente. O preço ainda é meio salgado, Us$ 295,00 a versão com HD e Linux instalado.

Mais informações no site: http://www.fit-pc.com/

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Economize R$ 50,00 fácil

A maioria dos problemas em no-break acontece devido à bateria que fica sem carga. Em alguns acontece apenas o desligamento do micro quando cai a energia, outros modelos não chegam nem a ligar. Aprenda aqui como trocar a bateria do seu no-break e economizar R$ 50,00 da visita do técnico.

1. Comece fazendo uma limpeza básica por fora.

2. Remova os parafusos ou os pinos plásticos que prendem a tampa na carcaça. Para tirar os pinos plásticos com facilidade, basta colocar a chave de fenda entre a tampa e a carcaça e dar um puxada para o lado.



3. Use um soprador e um pincel para tirar a poeira do interior.



4. Antes de desconectar os cabos, use etiquetas para numerá-los. Assim não haverá perigo de ligar errado.



5. Tire os parafusos que seguram a bateria, desconecte os cabos e remova a bateria. Não a jogue no lixo, entregue-a no local onde você comprou a bateria nova. A natureza agradece!






6. Ponha a bateria nova, parafuse e conecte os cabos. Teste o funcionamento do no-break antes de fechar a tampa. Cuidado para não tocar nos circuitos ou transformador enquanto aparelho enquanto estiver ligado. Cole uma etiqueta na tampa com a data da troca da bateria e o local onde a mesma foi comprada.

Prontinho, R$ 50,00 economizados em menos de 10 minutos!

sábado, 10 de maio de 2008

Positivo lança concorrente do EEEPC

Conferindo algumas noticias no site da Revista Info me deparei com esta notícia.


A Positivo, maior fabricante nacional de computadores, lançou o MOBO, um notebook portátil (também chamado sub-notebook) para concorrer com o ASUS EEEPC.

O aparelho tem processador de 1GHz, 512 RAM e Memória Flash de 2GB para armazenamento (que pode ser aumentado com uso de cartões SD, MMC ou MS). Já vem com Windows XP pré-instalado e conta ainda com 2 portas USB, rede sem fio e web cam.

É praticamente um clone do ASUS. O preço será 999,00 e as vendas iniciam dia 23 de Maio.

Há também uma versão para crianças pelo mesmo preço e configurações semelhantes.


Como esta ainda é a primeira versão, acredito que não vale a pena comprar agora. A ASUS está lançando em breve uma nova versão do EEEPC com mais RAM, mais memória FLASH, tela maior e touchpad de múltiplos toques.

Vamos ver como o MOBO vai se sair na briga.

sábado, 3 de maio de 2008

Adeus N-GAGE, bem vindo N70

Acho que vocês já devem ter percebido que o blog está bem mais ilustrado. Isso está sendo possível por causa do novo celular que adquiri.

Sempre fui entusiasta dos aparelhos Nokia, desde o primeiro celular que possui. Recentemente adquiri mais um: Nokia N70.



Foi realmente difícil me desfazer do N-GAGE, até então era o aparelho que eu mais havia gostado, principalmente por causa dos jogos. Mas o tempo está escasso para brincadeiras e acabei trocando a diversão por outro recurso que sentia falta: uma câmera fotográfica e de vídeo.

Veja as especificações do N70:

- Câmera Fotográfica 2.0 Mega c/ Flash

- Video MP4 VGA 640x480

- Reproduz MP3

- Rádio FM

- Compativel com PDF, Word, Excel e Power Point

- Bluetooth

- Viva-Voz

- Suporte Java e Symbian S60

- E-mail e Navegador Web nativo

- Cartão 512 MB

- Trocentas coisas mais.

Claro, por ser um aparelho barato não tem WiFi e outros recursos “desejáveis”, mas foi uma excelente escolha.

Ah, achei as teclas de discagem muito pequenas, o que dificulta o uso de jogos que necessitem de habilidade e velocidade.

Outra vantagem é a compatibilidade com o NOKIA PC SUITE, que facilita a troca de arquivos entre o aparelho e o micro, e permite criar backup dos contatos, calendário, etc.

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Canivete Suíço

Há tempos eu queria comprar um desses. Acabei aproveitando um catálogo impresso e adquiri um genérico com 14 funções (custou R$ 16,00), algumas eu sei que nunca vou usar.


Mas quando se fala em Canivete Suíço, não dá para esquecer a Victor Inox, uma das mais conhecidas marcas do mundo. Hoje em dia eles oferecem todo tipo de ferramenta nos canivetes, não é mais apenas faca e saca-rolhas, tem até Pen-Drive.

Claro que os preços não são tão baratinhos, mas compensa pela qualidade e durabilidade. Pesquisando em alguns sites encontrei modelos de 3 ou 4 funções por R$ 35,00 e aqueles mais completos de 17 funções em diante a partir de R$ 95,00. Os sites sobre caça e pesca oferecem grande variedade deles.

Existe também uma linha que parece um cartão de crédito, prático para guardar na carteira.

É uma ferramenta indispensável para quem quer estar sempre preparado.