Mostrando postagens com marcador jogos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador jogos. Mostrar todas as postagens

sábado, 18 de agosto de 2012

Rede social tudo em um: Catavento.tv

Que tal juntar Filmes, Séries e Games em uma única rede social? Esta é a proposta do site Catavento.tv.

Além de poder comentar sobre o que você está assistindo ou jogando, ainda pode participar de grupos/comunidades, cadastrar novos filmes e games, interagir com outros usuários e muito mais.

O site tem integração com o Facebook, postando automaticamente as suas publicações nas duas redes (se você desejar).

Meu perfil no Catavento.tv é : http://www.catavento.tv/abrahao2k/

Confira!


sexta-feira, 27 de julho de 2012

ESPECIAL - AS OLIMPÍADAS E OS VIDEOGAMES

Confira o post especial sobre os jogos de videogame cujo tema são as olimpíadas.

Visite:

www.MUVIMO.tk

ou

www.MuseuDoVideogameDeMossoro.blogspot.com

Lá você encontrará videos e comentários sobre cada um dos jogos, quais as modalidades esportivas e outras curiosidades.

Boa leitura!

Prof. Abrahão Lopes







terça-feira, 29 de maio de 2012

Vida de Gamer

Esse texto foi originalmente escrito para o site www.99vidas.com.br, mas como nunca foi publicado, faço-o aqui.



Comecei muito cedo nos videogames por influencia de meu pai. Antes mesmo desaber andar ou falar eu já metia a mão no controle do TELEJOGO.
Quando cresci um pouco mais foi a vez do ODYSSEY com seu controle quadradão e o teclado alfa-numérico. Eram tardes e mais tardes detonando invasores espaciais no DEMON ATTACK!, SENHOR DAS TREVAS! e SUPER COBRA!. Caçando uma cobra maluca no COME-COME! Atravessando a rua e o rio no FROGGER e escalando pirâmides no Q*BERT! Também curtia aventuras através de calabouços, infernos e geleiras no EM BUSCA DOS ANÉIS PERDIDOS!
Na escola eu era único na “primeira geração”, pois os amigos já estavam todos na fase do ATARI 2600. Era ENDURO pra cá, PITFALL pra lá e as “tardes de estudo” na casa dos colegas acabavam sendo 10% estudo e 90% jogatina. Detonávamos os controles do DECATHLON, e depois o jeito era desmontar o bicho e jogar apertando direto nos contatos da placa! Nessa época meu sonho era ter o Atari que minha prima tinha, com 80 jogos na memória! Pena que esse sonho não se realizou.
Mas em compensação fui um dos primeiros da escola a ter um Nintendinho. E não era qualquer Nintendinho, era o TURBOGAME VG9000, controles com TURBO, saída RCA e slots para cartuchos Japoneses e Americanos intercambiáveis. Os amigos que dependiam de adaptadores morriam de inveja! Foi a época dos MARIO’s (1, 2 e 3), BATTLETOADS, MEGAMAN (todos os 6), CONTRA, CASTLEVANIA, ZELDA e trocentos outros jogos que conseguíamos na maior facilidade em “fitas” com 16, 32, 64, 101 jogos. Tocava jogos com os amigos e nas poucas locadoras que surgiram na cidade. Até eu alugava meu videogame por hora pra descolar uma grana e comprar mais jogos. Isso com 10 anos de idade... praticamente um empreendedor!
Quando veio a era 16 bits, demorei pra conseguir meu console. Vivia nas locadoras jogando no MEGA DRIVE e SNES. Engraçado que a primeira vez que vi um Mega eu tive medo de não saber jogar porque tinha um botão a mais. O controle do SNES... vixe, nem se fala! R e L... que coisa de outro mundo era essa?! Mas o medo se rendeu aos maravilhosos gráficos de SONIC, DESERT STRIKE, STRIDER, QUACK SHOT! (no Mega) e SUPER MARIO WORLD, F-ZERO, STREET FIGHTER II, SUPER GHOULS N’ GHOSTS, FINAL FIGHT, PRINCE OF PERSIA (no SNES) e centenas de outros. Ganhei um SNES “Junior” no Natal, só com 1 controle e sem nenhum jogo. Vendi um tempo depois pra comprar coisas de uma tal AMWAY... quase choro só de pensar nessa besteira que fiz.
Depois do SNES houve um longo período de abstinência gamistica, pelo menos quando se fala em ter console em casa. Uma vez ou outra eu ia nas locadoras e colocava uma hora no PS1, NEO-GEO, 3DO ou SATURN. Nunca joguei num DRAMCAST e só coloquei as mãos no N64 e GAME CUBE já no tempo de faculdade (e poucas vezes, por sinal).
Nesse meio tempo me virei com o PC. Eram horas e mais horas de STAR CRAFT, QUAKE, DIABLO e outros games em rede. Todo fim de semana era a mesma história: desmontava o PC, colocava gabinete, monitor, estabilizador, teclado e mouse no FUSCA 68 do meu pai e tocava pra casa (chamávamos de Q.G. – Quartel General) de um amigo. Eram uns 8 a 10 computadores reunidos, ainda ligados em rede por CABO COAXIAL. A jogatina, digo, o “Queima!!!!!!!!!!!” rolava solto da sexta 18h até o domingo meia-noite (as vezes mais!). Tudo regado a muito refrigerante, sorvete, bolachas e PÃO COM MORTADELA (no café, almoço e janta!). =) Foi também nessa época que investi fundo nos emuladores. Que descoberta! ^_^
No primeiro ano de faculdade, comecei a ganhar uns trocados fazendo digitação detrabalhos e realizei um sonho de infância: comprei um GAMEBOY, não aquele antigão, mas sim o recém lançado GAMEBOY ADVANCE. 32 bits, gráficos lindos e tal. Comprei junto o CASTLEVANIA CIRCLE OF THE MOON, parcelado em 12 x no cartão. =) Infelizmente a alegria durou pouco, pois com uns 2 meses de uso, algum “dono do alheio” entrou lá em casa e levou meu precioso junto com vários outros eletrônicos da casa. Seguiram-se os 10 meses mais tristes que se possa imaginar, pois sempre que chegava a fatura do cartão, voltava a lembrança do roubo =’( Com ajuda de um compreensivo vendedor do mercado livre a quem eu tinha comprado vários jogos e acessórios, consegui outro GBA para pagar “como puder”. Assim a alegria voltou a reinar.
Pra quem não sabe, o GBA original não tem luz de fundo. Só dá pra jogar em ambiente iluminado, então, quando saiu o GBA SP, não resisti. Vendi o GBA e comprei o outro na hora! A alegria da jogatina continuou até chegar a formatura da faculdade. Sem grana pra Convites, Placa, Beca e Festa, o jeito foi me desfazer outra vez GBA. Com lágrimas nos olhos, transformei o coitado em poucos reais que foram direto pra mão dos organizadores da formatura. Depois que comecei a trabalhar comprei outro GBA SP e fiquei um bom tempo com ele, até que passei uns 6 meses sem jogar e acabei me desfazendo.
Depois de 15 anos sem ter um console em casa, me rendi aos movimentos do Wii. Vai completar 1 ano que o comprei e tem sido minha diversão nos raros momentos livres.
Pra não abandonar o passado, também me acompanha um DINGOO e seus trocentos emuladores.
Agora que estou “terminando os estudos” no mestrado vou ter muito mais tempo livre pra jogar. Penso em adquirir em breve um XBOX 360 e mais pra frente tantos consoles antigos quanto eu puder, pois quero mostrar a minha filha, recém nascida, toda a história dos games que eu vivi e que me ajudaram a decidir trilhar pelo caminho da ciência da computação.
Um dia quero ter a oportunidade de ser desenvolvedor de jogos e poder contribuir um pouco com esse universo que eu gosto tanto.

sábado, 28 de abril de 2012

Filmes que vi recentemente

Esta semana não consegui ir ao cinema, então assisti alguns filmes em casa mesmo.

Não são lançamentos, mas tive que conferir esses pelos comentários que ouvi e por ter gostado do trailer.

Confira!

---

O TURISTA


Com Angelona Jolie e Johnny Deep. Conta a história de uma mulher que namora um camarada que roubou milhões de um mafioso e agora ela precisa despistar a polícia e reencontrar seu amado. Para isso ela envolve um turista que conheceu durante a viagem neste plano o faz passar por perigosas situações.

O filme demora um pouco para acontecer. Só depois de uma meia hora ou mais é que começa a ter alguma ação. Mas é um bom filme. Se bem que lá pelo meio eu já desconfiei como seria o final.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

Confira o trailer: www.youtube.com/watch?v=SPHqZ1UZukA

---

SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO


Adaptação dos quadrinhos. Conta a história de um jovem que para namorar uma garota precisa derrotar  sete ex-namorados dela. O filme é bem divertido, tem muitos efeitos visuais e referências à cultura gamer e nerd.

Não gostei do ator escolhido para fazer o Scott, mas os demais personagens ficaram muito bem representados.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA


Se você não conhece os quadrinhos, recomendo imensamente que leia antes de ver o filme, ou vai perder muita coisa banaca. Aqui no Brasil foram lançados 3 livros (com 2 volumes cada) ao preço médio de R$ 30,00. Vale muito a pena! Inclusive vi na Siciliano do West Shopping.


Pra quem gostou dos quadrinhos e do filme, há também o jogo para PS3 e XBOX. Um "briga de rua" muito show!

Confira o trailer do jogo: www.youtube.com/watch?v=yAY4vNJd7A8

terça-feira, 24 de abril de 2012

Por falar em Tetris...

Semana passada publiquei um post falando da Síndrome do Tetris. Hoje trouxe alguns produtos disponíveis pra venda, e outros feitos em casa, para quem gosta do jogo e quer continuar a encaixar peças no mundo real. Confira!

Jogo real

Bracelete

Colar

Crochê

Tênis

Móveis

Vasos de Plantas

Fôrma para gelo

Vestido

Caneca

Estante

Jogo eletrônico pra ligar direto na tv

Tapete

Cubos de açúcar

E há muito mais no Google Images! Divirta-se.

sábado, 21 de abril de 2012

Síndrome do Tetris

Acho difícil alguém não conhecer o jogo eletrônico TETRIS. Sim, aquele em que peças formadas por 4 segmentos precisam ser encaixadas a fim de eliminar linhas e manter a tela vazia.


Pois bem. Sabiam que existe uma "doença" chamada Síndrome do Tetris?

Segundo a Wikipedia, a Síndrome do Tetris (ou Efeito Tetris) acontece em pessoas que usam este jogo durante muito tempo, e pensam como encaixar coisas no mundo real, como por exemplo produtos das prateleiras do supermercado ou os prédios da rua.

Minha esposa vive dizendo que eu tenho isso, por causa da mania que eu tenho de arrumar cada coisa no seu cantinho. A seguir um exemplo de umas das arrumações que fiz recentemente. =) Cerca de 50 vasilhas plástica encaixadas para caberem no armário.


Abaixo algumas imagens que ilustram muito bem este "problema". =)









Você faz algo parecido? Deixe um comentário!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Conheça o Museu do Videogame de Mossoró




Estou iniciando um novo projeto chamado Museu do Videogame de Mossoró, que tem como objetivo organizar uma exposição itinerante contando a história dos videogames.


Você pode contribuir doando qualquer material relacionado a videogames e divulgando essa iniciativa entre seus contatos.

Um abraço,

Prof. Abrahão Lopes

segunda-feira, 26 de março de 2012

Aderindo à geração antiga de videogames

As crianças de hoje (e adultos também) que gostam de videogames só falam em X-BOX 360 e PLAYSTATION 3, os consoles top de linha que apesar de estarem no mercado há pelo menos uns 5 anos ainda não usam toda a capacidade que possuem. Isso faz com que os jogos atuais tenham gráficos incrivelmente lindos e deixam os fabricantes despreocupados quanto a lançar outros aparelhos pelos próximos anos.


Infelizmente o preço dessas belezinhas ainda é bem salgado pro bolso do brasileiro. Um console custa em média 2 salários mínimos e cada jogo custa em torno de 1/3 do salário.


Há pelo menos 10 anos que eu não tinha videogame em casa e me virava só com jogos de PC e emuladores. Quando pensei em adquirir um console da "nova geração" me deparei com os preços altíssimos.

Comecei a pesquisar preços dos consoles da "geração antiga", que para mim que fiquei tanto tempo afastado desta cena ainda posso considerar como novidade.


Um PLAYSTATION 2, "novo", "zerado", "na caixa", "na loja", custa R$ 350,00 e pode ser parcelado em 12x no cartão, menos de R$ 30 por mês. Os jogos saem por cerca de R$ 29,90. Um bom negócio para quem quer se divertir gastando pouco.

Se você NÃO comparar com a geração atual, vai encontrar gráficos muito bons, principalmente se você pulou da geração MEGA/SNES para esta.


E você? Em qual geração está? Deixe seu comentário!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Doações

Um tempo atrás escrevi um post sobre doação para softwares livres. Quero agora estender esse post comentando sobre outros projetos que merecem sua contribuição.

LEGENDAS.TV
http://www.legendas.tv


Se você alguma vez já baixou series ou filmes na internet e precisou de legendas, certamente já passou pelo site LEGENDAS.TV.  O site reúne o maior acervo de legendas em português que eu conheço, tem atualização constante e oferece uma ótima busca. Já baixei mais de 2000 legendas de lá, então nada mais justo que contribuir com o pessoal. Nem que seja R$ 5,00... você estará ajudando a manter o site no ar.

CARD GAME MERCENARY CRUZADE
https://movere.me/projeto/86-card-game-mercenary-crusade


O pessoal da Kaplan Project Comics publica gratuitamente HQs em formato digital e agora estão querendo lançar um card game baseado os personagens de seus quadrinhos. Para isso eles precisam de doações para conseguir fazer a primeira tiragem do jogo. Você pode contribuir com qualquer valor e, dependendo do valor, receber alguns brindes em casa. Leia as histórias, depois veja o vídeo sobre o card game e decida se merece uma doação.

OUTROS PROJETOS
https://movere.me/


Se você tem uma grana sobrando e quer ajudar a financiar outros projetos, dê uma olhada no site Movere.me. Lá, diversos autores de livros, grupos teatrais, animadores, desenhistas, atletas, cantores, etc., pedem sua ajuda para realizar seus projetos. Passe lá e veja se algum merece seu incentivo. Ou se você tem uma ideia, faça seu cadastro e comece a arrecadar fundos para executá-la.

Não seja "amarrado"... Doe!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Dos tabuleiros para as cartas

Gosta de jogar Banco Imobiliário? Detetive? WAR?

Que tal abandonar os tabuleiros e carregar esses e outros jogos no bolso?

A Estrela, Grow e outras fabricantes de brinquedos lançaram no mercado versões adaptadas desses jogos em forma de baralhos, custando cerca de R$ 12,00 e podem ser encontrados em supermercados, lojas de departamentos e lojas on-line, claro!






Ainda não comprei nenhum deles, mas em breve irei adquirir e compartilharei minhas impressões.

Além desses vi também: Jogo da Vida, Combate, Clue e Soletrando.

Se você já jogou, deixe um comentário contando como foi a experiência.

Para saber mais visite:

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Leia, ouça, assista, jogue e... compartilhe!

Não seria ótimo ter uma lista de todos os filmes que você já assistiu?

Não seria melhor ainda poder comentar sua opinião com outras pessoas que também assistiram?

E se fosse possível fazer o mesmo com os livros lidos, os games jogados, as séries vistas, etc.?

Pois é possível sim! 

Existem dezenas de sites que permitem ao usuário marcar suas mídias, conhecer pessoas com interesses similares e divulgar informações instantaneamente nas redes sociais.

Provavelmente já comentei sobre alguns desses serviços aqui no blog ou via twitter, mas não custa nada relembrar.

Para os amantes da 7a arte: FILMES

O Filmow.com é especializado em filmes. Lá você registra tudo o que você já assistiu, o que quer assistir e o que não quer assistir. Tem lista de favoritos, você pode comentar cada filme, adicionar amigos e saber sua compatibilidade cinéfila. Lám também se encontram a ficha técnica do filme, sinopse, trailer, quais são os lançamentos em DVD e o que está atualmente no cinema. Também tem séries cadastradas no sistema, mas só dá pra marcar uma temporada inteira por vez. Possui integração com Twitter e Facebook.



Para quem é viciado em SERIADOS

Tenho aqui duas indicações. A primeira eu conheci há vários anos e usei por muito tempo, porém é em inglês: MyEpisodes.com. Nele você faz uma lista das séries que assiste e pode acompanhar tudo através de um calendário. Dá pra marcar individualmente cada episódio como ASSISTIDO ou ADQUIRIDO (seja baixado, comprado, gravado da tv, etc.). Dá também pra saber quanto tempo você já gastou assistindo aos episódios. É uma pena que não integra o serviço de rede social.


O segundo site é uma indicação do amigo @carlosfran, chama-se Orangotag.com. É similar ao MyEpisodes, mas esse integra o serviço de rede social e você pode encontrar pessoas que assistem as mesmas series que você, comentar e dar notas aos episódios, etc. Informa quais séries você está "atrasado" e cria um  feed para sua lista, informando quando saem novos episódios. Ainda faltam alguns recursos úteis, mas o pessoal está adicionando aos poucos. Possui integração com Twitter e Facebook, publicando automaticamente informações sobre os episódios assistidos. Tenho usado esse com mais frequência.



Para quem não larga o joystick: JOGOS

Essa é minha descoberta mais recente: Gamee.in, uma rede social para que gosta de videogames. Qualquer que seja sua plataforma de jogo: PS2, PS3, XBOX, WII, PC, MEGA DRIVE, MASTER SYSTEM, SUPER NINTENDO, GAMEBOY, etc., você vai poder marcar os jogos que possui ou jogou e fazer comentários sobre eles. Também possui recursos de rede social, permitindo adicionar amigos e integra Twitter e Facebook. O grande "lance" é que você ganha pontos por participar da comunidade, seja comentando ou cadastrando novos jogos. Olha lá quem está entre os primeiros do ranking =)



Pra quem é traça e devora LIVROS

O site Skoob.com.br é dedicado a catalogar os livros que você já leu, está lendo, relendo ou que desistiu. Você pode ir comentando a medida que lê, deixando um log de suas experiências. Também possui recursos de rede social, podendo entrar em comunidades e adicionar amigos.



Para quem não tira os fones do ouvido: MÚSICA

Pra ser sincero, foi o único tipo de mídia que ainda não liguei de cadastrar, apesar de ter uma coleção imensa de álbuns. Fiz uma pesquisa rápida e encontrei os seguintes serviços: Letras.com.brBlip.fm e Last.fm. Se algum leitor usa esses serviços ou conhece algum outro, deixe um comentário =)

Você já se cadastrou em algum desses serviços? Deixe seu link para que outros leitores conheçam suas coleções!