Mostrando postagens com marcador jogos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador jogos. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Jogos com Papel e Caneta

Estava lembrando outro dia de quando eu viajava para a praia de Tibau nos fins de semana e ficava um bom tempo na casa sem ter o que fazer. Para passar o tempo, costumava jogar Batalha Naval com minha esposa (que era ainda namorada na época), desenhando o tabuleiro em qualquer pedaço de papel que aparecesse.

Pesquisei alguns outros jogos que podem ser improvisados com papel e caneta.

1. Jogo da Velha (2 jogadores) - Esse todo mundo conhece... duas linhas paralelas, duas perpendiculares, formando um espaço com 9 quadrinhos. O objetivo é fazer uma linha com 3 simbolos iguais (X ou O).



2. Stop ou Adedonha (2 ou mais jogadores) – Nesse, os participantes fazem diversas colunas na folha de papel e escolhem categorias como Pessoa, Animal, Objeto, Carro, Cantor, Ator, Cidade, etc. Então sorteiam uma letra do alfabeto e precisam preencher todas as categorias com palavras que comecem com essa letra. O primeiro que completar todas as palavras grita STOP! Todos devem largar as canetas e comparam as respostas. Palavras sem repetição ganham 10 pontos, palavras repetidas ganham 5 pontos. Vence quem marcar mais pontos ao final de algumas rodadas.



3. Forca (2 jogadores) – Esse também é muito divertido. Um dos jogadores escolhe uma palavra secreta e sublinha no papel a quantidade de letras desta palavra. O outro jogador vai dizendo letras e cada vez que acerta, a letra é escrita na posição correspondente. Se errar, uma parte do boneco é desenhado numa forca.



4. Batalha Naval (2 jogadores) – Esse é um dos meus favoritos. Cada jogador possui dois tabuleiros, no primeiro é disposta a sua frota de navios, no segundo ele marca os “tiros” que deu na frota do adversário. O objetivo é afundar todos os barcos do oponente.

Formulário para Batalha Naval em PDF:
http://zamorim.com/jogos/papel/




5. Ghoulash (2 jogadores) – É um jogo bem parecido com Batalha Naval, neste porém você controla um aventureiro através de um labirinto e tenta coletar tesouros, destruir monstros e cumprir perigosas missões. É realmente muito inovador e divertido. No início o jogo podia ser baixado gratuitamente em formato PDF, agora ele se tornou um jogo pago. Vou ver se ainda tenho os pdfs gratuitos para disponibilizar. Acesse: http://www.ghoulash.com/




Amanhã tem mais jogos...

sábado, 20 de setembro de 2008

Joguinho viciante



Light-Bot é um joguinho maravilhoso para quem está no mundo da programação. A idéia é utilizar uma sequência de comandos para fazer o robô andar até um quadrado azul e acender a lâmpada da sua cabeça.

O interessante é que utiliza conceitos de algoritmos como funções e estruturas de repetição. Muito bacana mesmo.

Acesse e jogue:


Esse eu vi no Guanabara.Info

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Joguinho Viciante: Bucket Ball

Esse joguinho virou mania entre meus alunos: Bucket Ball. É simples: coloque a bolinha no balde, mas não é tão fácil quanto parece.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Rapidinhas

Esta semana está sendo muito corrida, pois a empresa onde trabalho está se mudando para um novo prédio e muita coisa precisa ser instalada e configurada nos novos computadores.

Deixo aqui alguns links interessantes para vocês lerem e alguns programas para baixarem.

Carteirinhas Ubuntu – imprima a sua e torne-se membro do clube:

Download dos Modelos das Carteirinhas.

Novo navegador web: Google Chrome

História em Quadrinhos do Google Chome

Firewall Para Pen-Drive – Ajuda a Bloquear aqueles virus chatos

Picasa 3.0 – Com novos recursos de edição de colagem, exportação de vídeos e reconhecimento facial.

Fantastic Contraption – Joguinho viciante no estilo “The Incredible Machines”

Espero que em breve a situação se normalize e eu possa voltar a postar regularmente.

Um bom fim de semana a todos.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Crie Jogos em Flash

O site PlayCrafter.com permite que o visitante crie seus próprios jogos em flash sem precisar ter muito conhecimento de programação. Tem um tutorial explicando como deve ser feito, pena que é todo em inglês.



Link:
http://www.playcrafter.com/

Se alguém criar um jogo, mande o link que eu publico aqui.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

2008-08-12 (TER) Web 2.0 Imagem e Ação On-Line

O site Gartic.com veio para trazer alegria aos fãs do jogo Imagem e Ação. Totalmente em português, você pode se divertir num espaço virtual com pessoas do mundo inteiro, por à prova sua arte e tentar descobrir os garranchos dos outros.



O melhor é que não precisa cadastrar nem instalar nada. Só clicar e sair desenhando. Muito bom mesmo.

Indicação de Alba Sandyra.

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Jogos: Diablo 1, 2... 3!

Uns 10 anos atrás a Blizzard (produtora do Warcraft) lançou um jogo que logo se tornou um dos meus favoritos: Diablo é o nome.

O game com temática medieval se passa num vilarejo onde coisas muito estranhas estão acontecendo. A igreja está infestada de mortos-vivos, gárgulas e outros seres da escuridão.




Você controla um guerreiro, um mago ou um arqueiro, que tentam acabar com esse mal, usando para isso uma infinidade de espadas, armaduras, cajados, magias, etc.

O jogo tem um visual com gráficos bem detalhados, muito realistas e com ótimas animações. Além disso tem diversos elementos de RPG (evolução de personagens, história envolvente).

Fez tanto sucesso que ganhou uma expansão com novos níveis, maior dificuldades e um novo personagem (monge). Pouco depois ganhou uma continuação primorosa: Diablo 3, agora com 5 personagens e que também ganhou uma expansão.



Recentemente foi anunciada a tão esperada continuação: Diablo 3. Este novo jogo promete surpreender os fãs da série com muitas melhorias na mecânica do jogo.

Mais Info:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Diablo

Site do Diablo 3:
http://eu.blizzard.com/diablo3/

terça-feira, 8 de julho de 2008

Jogo em Flash: Shift

Mais um quebra-cabeça viciante. Em Shift você precisa levar seu personagem até uma porta, correndo, saltando obstáculos e coletando chaves pelo caminho.



A grande diferença é que ao pressionar a tecla SHIFT o cenário fica invertido, e locais que não estavam acessíveis agora podem ser alcançados.

Já estão disponíveis 3 versões do jogo e você pode inclusive construir seus próprios cenários.

http://armorgames.com/play/751/shift

http://armorgames.com/play/964/shift-2

http://armorgames.com/play/1846/shift-3

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA!

sábado, 5 de julho de 2008

Das Antigas: Imagem e Ação

Lá pelos meus 17 anos, todos os finais de semana a galera reunia os computadores para jogar em rede, mas sempre eram mais garotos que computadores. Enquanto as partidas de Starcraft e Quake rolavam, alguns aproveitavam para dar pitaco e atrapalhar quem estava jogando e outros se reuniam em trono da mesa da cozinha para outro tipo diversão: Imagem e Ação.


É um jogo de tabuleiro, jogado em duplas, em que você lança o dado e percorre diversas casas. Cada casa tem uma letra que representa uma categoria (Ação, Lugar, Pessoa, Difícil, Todos, Etc.), quando para de avançar o peão, você puxa uma carta da pilha e tenta desenhar a palavra da categoria indicada.

Algumas palavras são bem fáceis, como: picolé, casa, barco, etc. Outras são realmente provações do outro mundo como: parapsicologia, fisioterapia, diligencia, investigação, etc.

Horas e horas de muita gritaria e diversão. Pense num joguinho bom!

Tem inclusive uma versão on-line (em inglês):
http://www.isketch.net/isketch.shtml

Instruções do isketch.

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Commandos – Atrás das Linhas Inimigas

Commandos: Atrás das Linhas Inimigas é um jogo de estratégia que há uns 10 anos atrás me prendeu por muitas horas.



Nele você controla 6 soldados, cada um especialista em uma área (Boina verde, Sniper, Especialista em veículos, especialista em explosivos, espião e mergulhador), em missões cheias de perigos e desafios, sempre contra os nazistas.

O destaque vai para os gráficos muito bem trabalhados, que na época elevaram a Eidos (desenvolvedora do Tomb Raider) a uma das mais bem conceituadas softhouses do mundo.




O game fez tanto sucesso que foram lançadas 3 continuações, cada uma com novos personagens e missões ainda mais difíceis. São Elas:

Commandos: Beyond the Call of Duty (Um Chamado do Dever)

Commandos 2: Men of Courage (Homens de Coragem)

Commandos 3: Destination Berlin (Destino: Berlin)

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

sábado, 21 de junho de 2008

Jogo: City Rain

Você gosta de Tetris? E de SimCity? Que tal experimentar um jogo que é a combinação dos dois?

City Rain une a idéia de construir uma cidade, porém ao invés de você escolher os prédios, eles caem do céu.



Assista a este vídeo do jogo para entender melhor:



O jogo foi desenvolvido para a Imagine Cup, o campeonato mundial de programação patrocinado pela Microsoft.

Ah, só faltou dizer um detalhe: É GRÁTIS!

Download e mais informações no site oficial: http://www.cityra.in/

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Joguinho viciante

Mais um joguinho em flash para matar o tempo: Puzzle Farter. Você controla um palhaço que parece ter comido altas feijoadas, repolho, ovo podre e todo tipo de comida que gera uma alta flatulência.




Aqui o objetivo e levar o personagem até a porta de saída. Com o auxílio do super gás acumulado ele pode saltar altas distâncias e fugir dos obstáculos.


Na primeira jogada fui até o nível 31. No início é bem fácil, depois o desafio aumenta bastante.