Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens

sábado, 26 de maio de 2012

Transforme seu notebook em um Media Center

A maioria das atuais TVs de LCD possuem entrada VGA e HDMI e os notebooks também possuem tais conectores. Por que não conectar um equipamento ao outro e montar um belo Media Center em sua casa?

Além dos cabos (VGA ou HDMI) você vai precisar de um programa para gerenciar os arquivo e criar a interface de navegação. Recomendo os seguintes programas: Plex Media Server e Plex Media Center (http://www.plexapp.com).

No Plex Media Server você indica em quais pastas do HD estão os arquivos de mídia (videos, fotos e músicas). No caso dos videos e música, o programa se encarrega de procurar a capa dos filmes e dos CDs para exibir na interface de navegação, além da sinopse e outras informações. Fiz alguns testes e a pesquisa automática foi bem acertada, inclusive para séries de TV, com poucas correções a serem feitas.


No Plex Media Center é possível navegar com facilidade entre os tipos de mídia, acessar canais e rádios on-line e até fazer buscas conteúdo. Já carrega a legenda dos videos automaticamente e permite escolher o tamanho e cor da letra e a posição onde a legenda vai aparecer. Continua um vídeo do ponto onde você parou de ver, além de muitas outras opções.


Se você tiver um controle remoto ligado ao computador, fica ainda mais fácil. Se não tem, você pode comprar um em: http://www.dealextreme.com/p/driver-free-universal-usb-ir-media-remote-controller-for-pc-2-aaa-27596 por menos de R$ 20,00.

Confira um vídeo de demonstração do programa.


O Plex tem versões para Windows, MAC e Linux. E é gratuito.

Também pode ser instalado em celulares com Android, IOS e Windows Phone 7.

Instale já e comece a curtir seus videos e outras mídias de um jeito que você nunca viu!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Vale a pena assistir

Matéria sobre o TRIBUTO A ROBERTO CARLOS em Ceará-Mirim - RN, organização de Edvaldo Morais e Eliel Silva. Vídeo produzido pela CearaMirimTV.



Entrevista com o colecionador de filmes em DVD e BLU-RAY, Professor Leonardo Casillo. Vídeo produzido pela TCM Canal 10.



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Música de Qualidade: Djavan

Hoje indico o cd Ária Ao Vivo do Djavan. Show excelente, músicas muito bem escolhidas.


O rapaz está aí há anos, sempre fazendo um trabalho excepcional. Se você nunca ouviu o trabalho dele, não sabe o que está perdendo.

Discografia:
http://www.djavan.com.br/site/musica

Ouvir on-line:
http://www.radio.uol.com.br/#/volume/djavan/aria-ao-vivo/23605

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Música de Qualidade: Maria Gadu

Hoje trago também mais uma dica musical pra quem curte MPB. Desta vez indico os CDs da Maria Gadu.


Provavelmente você já deve ter ouvido falar nela, pois tem feito bastante sucesso, inclusive atualmente canta a música de abertura da novela "A Vida da Gente" da Rede Globo, mas já teve várias outras músicas como tema de novelas e mini-séries da globo.

Atualmente são 4 CDs disponíveis e 2 shows em DVD. Todos tem excelente qualidade. Pode comprar sem medo.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

Para saber mais:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Maria_Gad%C3%BA

http://www.mariagadu.com.br/NOVOCD

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ponha mais músicas no seu celular

Com a melhoria das conexões de internet, o pessoal que compartilha música costuma colocar arquivos mp3 em alta qualidade, fazendo com que o arquivo ocupe muito espaço no cartão de memória.

Quem tem cartões de 2Gb, 4Gb, 8Gb... não se preocupa com nada, só vai enchendo de músicas e pronto. Mas quem tem um cartão modesto de 512 MB (como eu) ou menos, fica espremendo aqui e ali pra conseguir botar mais uma música para ouvir.

Pois bem, aqui vai uma dica de como reduzir o tamanho das músicas mp3 para fazer caber muito mais músicas no cartão. A qualidade vai cair um pouco, mas se é pra ouvir no auto-falante do celular, você praticamente não vai perceber diferença. Se for pra ouvir no fone, pode notar o som um pouco diferente, mas dá pra encarar.

Você vai precisar do programa gratuito FORMAT FACTORY. Depois de instalado, siga os passos:

1. Clique na guia AUDIO.

2. Clique em TODOS PARA MP3.


3. Clique em CONFIGURAÇÕES DE SAÍDA

4. Escolha o perfil QUALIDADE MÉDIA, aperte OK.


5. Clique ADICIONAR ARQUIVOS.

6. Selecione todos os arquivos desejados.


7. Escolha a pasta de destino (onde os novos arquivos serão criados).


8. Clique em iniciar e aguarde a conversão. Depois é só copiar pro celular (ou outro tocador).


Com essa dica você dobra a quantidade de músicas que coloca no seu celular.

Bom som pra vocês!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Aprenda a tocar flauta

Desde pequeno tive grande interesse por música, tanto que aos 9 anos ingressei na banda de música do colégio onde toquei corneta de pisto, trompete e outros instrumentos de sopro durante todo o "1º Grau Maior", hoje Ensino Fundamental II.


Mas antes de ir para a corneta, comecei a aprender os fundamentos musicais com uma flauta doce.


Esse instrumento é muito barato, você encontra a partir de R$ 2,00 em qualquer loja de brinquedos, ou por um preço um pouco maior, instrumentos de melhor qualidade, em lojas de instrumentos musicais. Eu tenho uma flauta da Yamaha que comprei por R$ 35,00 há alguns anos e que continua em perfeitas condições.

É muito fácil aprender a tocar flauta! Qualquer criança com de 5 anos de idade (ou até menos!) consegue tirar som nesse instrumento. E é ótimo para iniciação musical, pois a escala de notas é bem simples.

No site Como Tocar você encontra algumas dicas para iniciar o aprendizado neste instrumento.

Existe também um software gratuito chamado Recorder Digits que traz um banco de dados com acordes para você aprender quais furos da flauta deve tapar para tocar cada nota, exibindo também a partitura.


Outro software interessante é o Flauta Player, que custa R$ 69,00 e traz diversos exercícios para você aprender enquanto toca. Também permite carregar arquivos de áudio no formato midi e exibe os acordes, parecido com os jogos Guitar Hero. No site do desenvolvedor há uma versão de demonstração disponível para você conhecer o produto antes de comprar.


No Youtube você também encontra videos ensinando como tocar este instrumento. Confira um exemplo a seguir. Pesquise por curso flauta doce, video aula flauta doce, tutorial flauta doce, etc.



Meu sonho é aprender a tocar a flauta transversal. Quem sabe um dia eu chego lá!


Faz um tempão que não toco, mas vou tirar as teias de aranha e ensaiar algumas músicas para fazer um shows para minha filhota. =)

E você? Toca algum instrumento? Comente!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Veja a letra da música enquanto ouve

Você já ouviu falar no MiniLyrics?

Este programa é um plug-in (complemento) que funciona com diversos tocadores de audio, entre eles os famosos Windows Media Player, Winamp, iTunes, VLC e muitos outros.

O que ele faz? Busca automaticamente na internet a letra da música que você está ouvindo. Para isso basta ter uma conexão ativa e as id3 tags do mp3 preenchidas com o nome do artista, álbum e nome da música.


Se ele não encontrar a letra da música que você está ouvindo, você pode pesquisar na internet e depois submeter para o servidor deles para que outros usuários vejam.

O MiniLyrics tem suporte a letras temporizadas, aquelas que são destacadas conforme a música progride, como num karaokê. E se a letra que você baixar não for temporizada, você pode adicionar as tags de mudança de tempo com um editor que já acompanha o programa.


Dá pra salvar a letra nos formatos TXT, LRC, SNC ou salvar diretamente dentro do arquivo mp3.

Durante alguns anos eu mantive um site com letras sincronizadas que chegou a reunir cerca de 5000 letras, mas ele saiu do ar com quando o Geocities encerrou as atividades. ='(

O programa é gratuito, mas exibe algumas propagandas que podem ser removidas se o usuário pagar um registro de 10 dólares por ano ou 25 dólares pelo registro permanente.

Você já usa o MiniLyrics? Deixe um comentário!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Música de Qualidade - Anna Luisa Ratto

Hoje deixo a indicação de mais uma artista brasileira que faz música de qualidade: Anna Luisa Ratto.


Conheci o trabalho da Luisa por acaso, numa garimpada de CDs no site Submarino. Ouvi e Adorei. Ela mistura diversos ritmos brasileiros com letras maravilhosas. Um deleite para os ouvidos.


Atualmente ela tem dois cds lançados e mais alguns singles. Para ouvir TODAS as músicas da Anna Ratto gratuitamente, visite a página dela na rede social Melody Box:

http://www.melodybox.com.br/annaratto

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Melody Box - uma rede social pra quem gosta de música

No início do mês fiz um post sobre diversas redes sociais para compartilhar informações sobre livros, filmes, jogos, etc. Neste post ficou faltando a indicação de uma rede social para músicas, pois bem, aqui está ela: MELODY BOX.


Nesta rede social você poderá encontrar diversos artistas brasileiros que não estão sob os holofotes da mídia, ouvir na íntegra praticamente todas as músicas dos artistas cadastrados, baixar músicas em mp3 LEGALMENTE, ganhar pontos por ouvir músicas e trocar esses pontos por prêmios, participar de sorteios e muito mais.


Além disso tem os recursos de rede social (amigos, grupos, mensagens, etc.) e integração com Facebook, Twitter, Orkut, Google+, etc.

Visite minha página no Melody Box: www.melodybox.com.br/abrahao2k

Se você já usou essa rede, deixe um comentário!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Leia, ouça, assista, jogue e... compartilhe!

Não seria ótimo ter uma lista de todos os filmes que você já assistiu?

Não seria melhor ainda poder comentar sua opinião com outras pessoas que também assistiram?

E se fosse possível fazer o mesmo com os livros lidos, os games jogados, as séries vistas, etc.?

Pois é possível sim! 

Existem dezenas de sites que permitem ao usuário marcar suas mídias, conhecer pessoas com interesses similares e divulgar informações instantaneamente nas redes sociais.

Provavelmente já comentei sobre alguns desses serviços aqui no blog ou via twitter, mas não custa nada relembrar.

Para os amantes da 7a arte: FILMES

O Filmow.com é especializado em filmes. Lá você registra tudo o que você já assistiu, o que quer assistir e o que não quer assistir. Tem lista de favoritos, você pode comentar cada filme, adicionar amigos e saber sua compatibilidade cinéfila. Lám também se encontram a ficha técnica do filme, sinopse, trailer, quais são os lançamentos em DVD e o que está atualmente no cinema. Também tem séries cadastradas no sistema, mas só dá pra marcar uma temporada inteira por vez. Possui integração com Twitter e Facebook.



Para quem é viciado em SERIADOS

Tenho aqui duas indicações. A primeira eu conheci há vários anos e usei por muito tempo, porém é em inglês: MyEpisodes.com. Nele você faz uma lista das séries que assiste e pode acompanhar tudo através de um calendário. Dá pra marcar individualmente cada episódio como ASSISTIDO ou ADQUIRIDO (seja baixado, comprado, gravado da tv, etc.). Dá também pra saber quanto tempo você já gastou assistindo aos episódios. É uma pena que não integra o serviço de rede social.


O segundo site é uma indicação do amigo @carlosfran, chama-se Orangotag.com. É similar ao MyEpisodes, mas esse integra o serviço de rede social e você pode encontrar pessoas que assistem as mesmas series que você, comentar e dar notas aos episódios, etc. Informa quais séries você está "atrasado" e cria um  feed para sua lista, informando quando saem novos episódios. Ainda faltam alguns recursos úteis, mas o pessoal está adicionando aos poucos. Possui integração com Twitter e Facebook, publicando automaticamente informações sobre os episódios assistidos. Tenho usado esse com mais frequência.



Para quem não larga o joystick: JOGOS

Essa é minha descoberta mais recente: Gamee.in, uma rede social para que gosta de videogames. Qualquer que seja sua plataforma de jogo: PS2, PS3, XBOX, WII, PC, MEGA DRIVE, MASTER SYSTEM, SUPER NINTENDO, GAMEBOY, etc., você vai poder marcar os jogos que possui ou jogou e fazer comentários sobre eles. Também possui recursos de rede social, permitindo adicionar amigos e integra Twitter e Facebook. O grande "lance" é que você ganha pontos por participar da comunidade, seja comentando ou cadastrando novos jogos. Olha lá quem está entre os primeiros do ranking =)



Pra quem é traça e devora LIVROS

O site Skoob.com.br é dedicado a catalogar os livros que você já leu, está lendo, relendo ou que desistiu. Você pode ir comentando a medida que lê, deixando um log de suas experiências. Também possui recursos de rede social, podendo entrar em comunidades e adicionar amigos.



Para quem não tira os fones do ouvido: MÚSICA

Pra ser sincero, foi o único tipo de mídia que ainda não liguei de cadastrar, apesar de ter uma coleção imensa de álbuns. Fiz uma pesquisa rápida e encontrei os seguintes serviços: Letras.com.brBlip.fm e Last.fm. Se algum leitor usa esses serviços ou conhece algum outro, deixe um comentário =)

Você já se cadastrou em algum desses serviços? Deixe seu link para que outros leitores conheçam suas coleções!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Show de Dança

Assisti o espetáculo do ano passado e achei EXCELENTE. Já vou garantir o meu ingresso para o deste ano:

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Quanto você pagaria por música digital?

Estive olhando alguns sites brasileiros que vendem música digital e me assustei com os preços que precisamos pagar por cada música em mp3.



Por exemplo, o cd que está no Box “Som Na Caixa”, pode ser adquirido por R$ 14,90 em formato convencional (caixinha, capa de gráfica, mídia prensada, etc.), mas se você for comprar em formato digital, que não tem nada dessas partes físicas (digamos, o que gera parte dos custos), sai mais caro! Praticamente O DOBRO DO PREÇO!




Quanto você pagaria por uma música em mp3? Os preços que encontrei variam entre R$ 1,49 e R$ 1,99, o que é inviável para um álbum com muitas faixas. Eu não pagaria R$ 24,90 de jeito nenhum num cd, ou melhor no DOWNLOAD de um cd.

Em minha opinião, um álbum completo não deveria sair por mais de R$ 4,90 (para download), ou R$ 0,49 por música avulsa. Primeiro por que não tem a mídia física, segundo porque precisamos “gastar” nossa conexão para receber o produto.
É por isso que o pessoal prefere buscar “downloads piratas” em sites como rapidshare e outros.

E você? Quer pagar quanto, hein? Diz ai, quer pagar quanto?!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Mp3 com Capítulos

Desde o ano passado me tornei adepto dos podcasts (um tipo de programa de rádio distribuido na web).

Entretanto sempre senti falta de uma forma de poder "pular" para um determinado ponto do programa sem precisar ficar avançando e voltando o tempo "na doida".

Pesquisando um pouco, descobri que as ID3 tags, aquelas mesmas que são responsáveis por armazenar o título da música, o artista, etc., podem também conter CAPÍTULOS.

Existe um programinha chamado ID3v2ChapterTool que permite inserir com facilidade as marcas de tempo, descrições em texto e inclusive imagens e links web.



Claro que nem todo player de mp3 suporta tal recurso, mas programas como o iTunes já dá suporte a este recurso. Os players iPod da Apple também suportam o recurso.



Esses arquivos também são conhecidos como Enhanced MP3 ou Enhanced AAC. Tem muita informação na internet, uma busca rápida te dará muito o que ler.

Baixe o ChapterTool em:
http://id3v2-chap-tool.sourceforge.net

Mais informações sobre ID3 Chapters em:
http://www.id3.org/id3v2-chapters-1.0

Tutorial explicando como fazer (inglês):
http://blog.makezine.com/archive/2005/07/how_to_make_enh.html

Podcast da BBC que utiliza este recurso:
http://www.bbc.co.uk/rd/navigate/podcast/rss.xml

Video explicando como fazer:

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Áudio Livros

Acabo de ouvir o áudio-livro de “O Hobbit”, feito no TEXT ALOUD. Acabei encontrando uma dica no Efetividade.net sobre alguns títulos “best sellers” com bons preços no Sumbarino.



Acesse e confira:

sábado, 18 de outubro de 2008

Bye, Bye, English...



Não sei o que aconteceu, mas de um tempo para cá tenho percebido que estou muito menos interessado em ouvir músicas em inglês. Durante toda minha adolescência eu fazia de tudo para conseguir os novos CDs de artistas internacionais como Mariah Carey, Celine Dion, Cranberries, No Doubt, e outros artistas que eram sensação na época.

O conhecimento de inglês que tenho hoje se deve em boa parte ao amigo e professor Ionaldo Oliveira que sempre levava para a sala de aula músicas para ouvirmos e traduzirmos. Fui pegando o gosto pela coisa e aproveitava as viagens diárias entre Ceará-Mirim e Natal para ouvir as Fitas K7 gravadas com seleções de “música internacional” e acompanhava com uma pasta cheia de folhas impressas com as letras das músicas que eu pegava na internet.

Pois bem, não estou mais tendo paciência para ouvi-las. Simplesmente avanço para a próxima após poucos segundos... e mesmo quando estou escolhendo músicas para colocar no mp3 player sempre deixo as internacionais por último “se sobrar espaço”.

Tenho encontrado muitos artistas brasileiros com excelentes músicas e percebi que nosso povo tem muita coisa boa pra mostrar. Muita coisa já estou colocando no box Som Na Caixa e outros mais virão.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Musiquinha legal...

A empresa onde trabalho certa vez fez um comercial que usava essa música. Sempre fiquei curioso para saber de onde vinha. Hoje, ouvindo o MonaCast finalmente descobri.



Mahna Mahna - Vila Sésamo / Muppets Show

** Com essa postagem atingimos a marca de 600 publicações **

sábado, 30 de agosto de 2008

Arquivo Som Na Caixa

Esses são os álbuns que figuraram no box Som Na Caixa durante o mês de Agosto:



Jewel Kilcher – Perfectly Clear (2008)



Fábio Jr. – Fábio Jr. & Elas (2008)



Alexia Bomtempo – Astrolábio (2008)



Coleção Discoteca Brasileira (4CDs)

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Vídeos Independentes

O YouTube.com virou mania mundial! Isso não é novidade para ninguém. Qualquer pessoa do mundo pode criar e publicar vídeos dos mais diversos temas. Eu mesmo já fiz alguns tutoriais e publiquei lá. O que eu acho bom são os vídeos de produção independente que acabam bombando com milhões de acessos.

Eu estava procurando uma reportagem com o Mauricio de Souza e acabei esbarrando com um videoclipe da música “Eduardo e Mônica” produzido por um fã do grupo Legião Urbana:



Outra versão da mesma música:
http://www.youtube.com/v/W_YJdkGmMCk

Mais um que não teve clipe oficial, Faroeste Caboclo, também ganhou sua versão:



Outra versão desta música:

http://www.youtube.com/v/LBREkLb31Zc

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Mais capas para CDs



Segue mais alguns sites que uso para obter capas de CDs que uso para organizar minha coleção de MP3:

http://www.allcdcovers.com/
Mostra informações sobre a banda, sobre o disco, exibe videoclipes relacionados ao álbum e muito mais.

http://albumart.org/

Se você quer um site sem frescuras, tente esse.

http://www.amazon.com/
Sempre dá para apelar pra esse, principalmente para lançamentos

http://www.submarino.com.br/
Para os títulos nacionais. Lá tem a maioria.

Outros:
http://www.mega-search.net/
http://www.cd-covers.com/

terça-feira, 1 de julho de 2008

Arquivo Som na Caixa

Eis os álbuns que figuraram no box no mês de junho.



Carrie Underwood - Carnival Ride (2007)


The Corrs - Borrowed Heaven (2004)



Cajú e Castanha - Andando de Coletivo (2002)