Mostrando postagens com marcador via-cel. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador via-cel. Mostrar todas as postagens

sábado, 11 de abril de 2009

Via Cel - Pen Drive livre de vírus



Essa dica eu li na Revista Info desse mês. Não testei, mas deve funcionar com os vírus mais comuns.

"Para evitar que o pen drive se torne um disseminador de vírus, basta criar uma pasta com o nome autorun.inf."

Uma vez que um arquivo não consegue sobrescrever uma pasta, o vírus não poderá ser criado."

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

(Via Cel) Dor de barriga... Ninguém merece



Eita que a semana já começou complicada. Dor de barriga na segunda-feira de manhã não é um bom sinal.

Lembrei do tempo em que eu tocava na banda do colégio e fazíamos muitas viagens para apresentações em outras cidades. Era comum vermos alguns colegas disputando o banheiro do ônibus durante o trajeto.

Certa vez ouvi uma história de que a turma mais bagunceira aprontou uma brincadeira de mau gosto com um dos companheiros, colocando laxante na comida do coitado que passou a viagem inteira no banheiro.

Nem sei se é verdade, pois como eu costumava enjoar muito, passava a maior parte da viagem dormindo para minimizar os efeitos do sacolejo do busão.

(Via Cel) Pirataria



Que coisa! Nunca pensei que a pirataria estivesse nesse nível. Não tenho costume de compar cds e dvds piratas, nem mesmo olho pros carinhas que passam oferecendo quando estou em alguma lanchonete. É verdade que quando andamos no centro da cidade vemos bancas pelas calçadas repletas de dvds com os mais recentes lançamentos, mas fiquei impressionado quando passei ao lado do Vuco-Vuco neste domingo. Havia uma fila de umas 15 bancas de dvds piratas, ia de uma ponta à outra do calçadão. O mais interessante foi ver um PM comprando os artigos. Tá, não vou jogar pedra pois eu mesmo já gravei muitos cds (no meu tempo de estudante, quando eu ainda não trabalhava), mas convenhamos que a coisa realmente está fora de controle.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

(Via Cel) Companheiro de viagem

Depois que a empresa onde trabalho mudou de endereço, meu tempo de percurso aumentou para quase 60 minutos diários. Decidi usar esse tempo para ouvir alguns dos meus podcasts favoritos.

Nos primeiros dias usei o tocador do celular, mas o fone de ouvido do meu aparelho além de machucar a orelha, vivia caindo e se perdendo do capacete.

Decidi resgatar um tocador mp3 que comprei há alguns anos. O bichinho está bem acabadinho, com o vidro quebrado, tinta descascada, só 128 mb de memória e duas pilhas recarregáveis que duram uns poucos minutos.

Apesar de feio, está funcionando bem. O fone original, claro, já foi pro beleleu há tempos, então aproveitei pra pegar um novo, com alças parecidas com pernas de óculos que não deixa cair da orelha.

Confira no box lateral uma lista de alguns pods que eu ouço.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

(Via Cel) Troco em moedas

É, amigos, eu já tenho "sorte" de receber troco em moedas. Não moedas de 25 ou 50 centavos, mas moedas de 5 e 10.

Outro dia foi numa lanchonete, R$ 4,00 em moedas de 10 e 5, hoje foi na padaria. Veio até enroladinha em durex...

Como minha carteira não tem espaço para tantas moedas, acabo guardando em casa numa lata vazia de Nescau.

Certa vez, depois de alguns meses juntando, fui contar e tinha cerca de R$ 40,00. É... Moeda também é dinheiro!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

(Via Cel) Golpe da Unção



Atenção visitantes! Hoje recebi a notícia de um conhecido que caiu num golpe e teve seu dinheiro roubado.

Os católicos têm a tradição de levar imagens de santos de casa em casa para fazer orações. Pois de agora em diante tomem muito cuidado, pois tem uns espertos dizendo que são representantes de alguma paróquia e se oferecem para fazer uma unção na casa. Depois que a pessoa abre a casa esperando uma bênção, o cara te rouba.

Se liguem.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

(Via Cel) Das antigas - Os sacis e a onça




É incrível como nossa memória nos traz lembranças longínquas e inesperadas.

Minha esposa estava lendo um texto que tinha como título "ERA UMA VEZ" e eis que, na mesma hora que lancei os olhos sobre o papel, me veio na cabeça a música de um comercial de caderneta de poupança que passava na tv uns 20 anos atrás.

A música dizia assim:

"Era uma vez, três sacis, de gorro vermelho e cachimbo... Viviam felizes, pulando aqui e ali... Quando do alto do galho a coruja gritou - Cuidado sacis, olha a onça! - A onça correu atrás dos sacis, e mais que depressa fugiram dali, do alto do galho ficaram a pensar - que jeito, que jeito a gente vai dar? - Foram a cidade e abriram uma caderneta Econômico e a história mudou. Foram juntando dinheiro e o sonho se realizou. Fizeram no alto do galho uma casa vão linda que a onça chorou... Nunca mais vou pegar os sacis... Dona Onçaaaa!"

Não sei se a música era exatamente assim... É o que eu lembro. 20 anos é um longo tempo... Se alguém achar esse vídeo por aí, põe o link nos comentários.

Ufa! Escrever tudo isso no celular me deixou com dedos doloridos... :)

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

(Via Cel) As Cronicas de Narnia



Quando saiu o primeiro filme, fiquei meio perdido, sem entender como um guarda-roupas podia levar alguém para outro mundo.


Agora que estou lendo os livros (o primeiro filme é a história do segundo livro) já sei como isso acontece. Não vou entrar do detalhes, vou apenas dizer que as viagens para Narnia começaram através de anéis mágicos.

Estou gostando muito dos livros, apesar disso não acho a história interessante o bastante para se fazer um filme.

Os capítulos são bem curtos, da para ler um em qualquer intervalo que se tem. Aborda temas interessantes e alguns até são bem adultos, mas ainda acho a história boba, pra crianças mesmo.

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

(Via Cel) Hospital público ou privado?



Há alguns meses estou pagando um plano de saúde para não precisar depender da saúde pública em casos de emergência, mas na hora que realmente precisamos é que vemos que ambos são praticamente iguais.

Levei minha esposa para a urgência de um hospital da cidade que, mesmo sendo particular mostrou-se pouco eficiente no atendimento. Demorou quase 5 minutos para fazer uma ficha para a consulta e mais 25 minutos até que o médico aparecesse. Pra completar, uma paciente que chegou depois de nós e que não parecia nem um pouco doente, ainda tomou nossa frente.

É, amigos, plano de saúde só é bom pra exame mesmo e olhe lá...

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

(Via Cel) Ainda sobre posto de lavagem

Tem dois postos aqui em Mossoró onde costumo lavar. O meu favorito fica ali antes do shopping Avenida, entre uma escola (acho que se chama CEDEC) e uma igreja evangélica. O outro fica no Hiper Queiroz. Todos dois fazem um ótimo serviço.

(Via Cel) Lavando a moto

Muitas vezes me acho meio relaxado, principalmente nos cuidados com minha moto. Quer dizer, até que tomo cuidado para trocar o óleo e fazer as revisões periódicas, mas partiu para lavagem e polimento o negócio complica.

Não é que eu não goste de ver tudo limpo, nem tenho raiva de posto de lavagem, o problema é tempo para levar a moto até lá e ficar esperando.

Antigamente tinha um camarada de confiança que ia buscar a moto para lavar e deixava lá no trabalho, não sei o que houve...

Agora a pobre da minha Sundown Hunter 90 só vê água quando chove ou de 3 em 3 meses, quando levo para revisão. Qualquer outra lavagem é exceção.

sábado, 16 de agosto de 2008

(Via Cel) Na fila do buffet

Pergunta rápida: quando você está num evento com Buffet, e o jantar vai ser servido, você corre logo pra perto da mesa para ser o primeiro ou espera a fila crescer antes de entrar nela?

Eu caí na besteira de escolher a segunda opção e agora estou tendo tempo pra exercitar as pernas e até pra postar no blog enquanto espero minha vez. Nas próximas eu já sei!


quinta-feira, 14 de agosto de 2008

(Via Cel) Brasil, zil, zil...

Preciso comprar um vídeo cassete ou gravador de DVD para ligar na minha tv... Isso para evitar perder outra noite de sono assistindo ginástica olímpica. Eu até gosto de ver as meninas em suas acrobacias. Como alguns sabem, eu até já treinei ginástica olímpica no tempo de ginásio... O que me deixou chateado foi ver o Brasil em ÚLTIMO LUGAR na competição... E passar o dia seguinte inteiro bocejando.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

(Via Cel) Mudança 2

Tudo encaixado, almoço improvisado, descanso de rede. É assim que está sendo o dia. Daqui há pouco o caminhão chega e a hora de fazer força também. Vou já ligar para alguns amigos e ver se consigo uma mãozinha aqui. Se alguém aí se habilitar, me ligue.

(Via Cel) Quiz na TV

Quase nunca assisto Tv, mas outro dia zapeando pelos canais percebi que a moda da vez são programas de perguntas e respostas, quase todos valendo grandes quantias de dinheiro ou carros e outros prêmios.

Me fez lembrar o sucesso do Passa ou Repassa com Gugu (copiado em toda gincana do colégio) e Show do Milhão (que ajudou a vender cds e até computadores).

Eu até gosto de testar meus conhecimentos, mas ver isso toda noite em todos os canais é demais.

(Via Cel) De mudança

A casa alugada onde moro foi vendida e estou partindo para uma nova morada, desta vez estarei próximo ao aeroporto. Agora não terei como perder o próximo festival aéreo.

(Via Cel) Pneu furado 2

Pior que pneu furado é ter que empurrar a moto quilômetros até uma borracharia. Mais uma pra lista das coisas que mais odeio.

sábado, 2 de agosto de 2008

(Via Cel) Sem Gasolina

Mais uma pra lista das coisas que mais detesto: Ficar sem gasolina na moto.

Hoje quando saí do trabalho fui almoçar no shopping e poucos metros antes de chegar lá acabou a gasolina. Por sorte minha esposa estava na outra moto e foi me socorrer.

Nunca mais acredito em conversa de vendedor. Segundo o camarada da loja onde comprei a moto, o consumo deveria ser 60km por litro, resultado: 35km por litro e olhe lá.

Como a moto não tem indicador do nível de combustível no painel, terei que ficar atento à quilometragem e abastecer regularmente pra não passar por outra dessa!

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

(Via Cel) Festa do Bode e Blitz

Está acontecendo em Mossoró a tradicional Festa do Bode, no parque de exposições da UFERSA, com direito a parque de diversões, barracas, leilão e muito mais.

Esta semana passando pela Av. Leste Oeste, ao lado da festa, notei a presença constante dos policiais do DETRAN, parando veículos e conferindo a documentação dos condutores. Se você não estiver com tudo em dia, melhor ir pelo Alto.

(Via Cel) Transações Bancarias pelo Celular

Não é novidade, mas até hoje eu ainda não tinha testado esse serviço. Eu até sabia que era possível, mas pensava que teria que trocar o chip do celular por um modelo mais novo, uma vez que o meu já tem uns 6 anos.

Hoje, porém, ao acessar o site do Banco do Brasil, vi um banner divulgando o serviço acessível via qualquer navegador wap2. Apontei o Opera do N70 (não o mini) para o endereço http://wap2.bb.com.br e consegui ver meu saldo, acessar opções de recarga, extratos e até
mesmo transferências.

Testado e aprovado!

PROFESSOR ABRAHÃO RECOMENDA