terça-feira, 25 de março de 2008

Dica de Livro: Coleção Vaga-Lume

Durante minha infância e adolescência li muitos livros da Coleção Vaga-Lume (Editora Ática). Os professores do colégio sempre cobravam a interpretação do texto e faziam debates sobre as estórias dos livrinhos.

No começo eu achava muito chato ter que lê-los “à força”, mas depois fui criando uma paixão incontrolável e devorava os livrinhos em poucos dias.



Alguns dos meus títulos favoritos:

- Os barcos de papel
- A árvore que dava dinheiro
- 12 horas de terror
- Office-boy em apuros
- Os Passageiros do Futuro


Como minha mãe também é professora, no início do ano letivo recebia dezenas de livros das editoras, e eu fazia a festa quando chegavam os da Ática.

Confira mais títulos da coleção neste site.

Você também lia esta coleção? Quais suas histórias preferidas?

Nenhum comentário: