quarta-feira, 29 de abril de 2009

Das Antigas: Quem lembra do Toni Ricardo Cavalheiro?

Estive “folheando” os arquivos PDF da revista Videogame que baixei no www.datacassete.com.br e lá pelas últimas páginas me deparo com a sessão de recordes, onde os leitores mandavam fotos da tela da TV (naquele tempo não tinha Photoshop ainda) e os nomes dos “feras” eram publicados.

Por meses seguidos, um carinha figurava entre os melhores nos jogos mais difíceis: Toni Ricardo Cavalheiro. Lembrei na hora do cara, pois eu e outros colegas ficávamos horas na frete no videogame tentando bater os recordes dele.

O moleque era contratado pela revista para detonar os jogos. Qual garoto não sonhava ter um trabalho desses?

Encontrei muitas referencias ao Toni procurando no Google e um artigo bacana em: http://www.nesarchive.net, mas que só nos leva ao seu paradeiro em 1996.

Por onde será que anda o “mestre” dos jogos?



9 comentários:

Darlan disse...

Abrahão,

Revista videogame?! Cara.. muito massa.
Lembrei do club do videogame que montamos heheheheheheheheh

Eu lembro de uma reunião a respeito de dicas de como vencer na corrida(enduro) do ATARI. Reunião na praça, em frente ao Santa Águeda.

Darlan

Fernando Garrido disse...

Já tem tempo sua postagem, mas não pude deixar de comentar.
Toni agora é explorador de cavernas, tem perfil no Orkut, uma vez achei o link num site mas não lembro qual é, não sei dizer qual o ramo de atividade dele agora, mas ele ainda é uma lenda do mundo dos videogames, muita gente ainda fala dele por aí.

Um abraço!

Alexandredorockk disse...

Eu tinha todas essas primeiras revistas, é era muito difícil mesmo bater estes recordes, lembro que era mó febre de games, em sampa era só vendedores de cartuchos pra todo lado, hoje não tenho mais essas revistas mais tenho todos os jogos delas no pc rs, o cara fez mó sussesso mesmo, legal recordar...

Chã, Patinho & Lagarto disse...

Tb lembro desse cara. Uma vez a revista Videogame postou uma foto dele jogando. Ele tinha um jeito estranho de jogar, segurando o controle e apertando os botões sem ser com o polegar, como se estivesse teclando. Nao sei como ele conseguia isso. Ae eu ficava brincando com meu irmão, depois de viciar num jogo a gente jogava "toniricardocavalheiramente", onde so poderia jogar segurando o controle daquela forma. Era foda! hauhauhauah

Anônimo disse...

Eu vi essas revistas VIDEOGAME pra vender, que lembrarm essa fase mágica do início dos consoles 5 e 6 bites, e incluia esse fera o Toni Ricardo Cavalheiro:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487613115-edicoes-revista-videogame-reliquia-para-colecionador-_JM

Harlei Cursino Vieira disse...

Eu me lembro dele! Eu cheguei a conversar com ele, na época do orkut, ele disse que só gosta de vídeo-games antigos e que esses vídeo-games de hoje não são para ele!

Unknown disse...

O cara simplesmente desapareceu no oco do mundo! Nenhuma referência recente dele na net.

dsde disse...

Querem saber mais sobre a história dessa lenda da revista Videogame? Olha que matéria legal: http://retroavengers.blogspot.com.br/2012/10/especial-historia-da-revista-videogame.html
Abraços!

GOZZO disse...

Esse cara é uma lenda... Seria legal ouví-lo falar numa época em que os chamados "gamers" consideram os jogos antigos dificílimos...

Pra quem tem curiosidade, abaixo o perfil do Facebook do Toni Ricardo Cavalheiro:

https://www.facebook.com/toni.cavalheiro