segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Celular, a Salvação da Espera Infinita

Tem coisa pior que fila de banco, sala de espera em consultório, solenidades de formatura intermináveis? Para mim o aborrecimento de esperar ficou no passado, isso desde que comecei a usar o celular como plataforma de entretenimento durante essas e outras situações chatas.

Ainda lembro o meu primeiro celular: Nokia 3310, que vinha com o jogo da cobrinha, um de nave e outro de jogo da memória. Claro que naquela época (uns 6 anos atrás) não havia muita emoção encarar um joguinho na tela monocromática de luz verde (agora bateu saudade dos monitores CGA).


Dois anos depois foi a vez do Nokia 3510, que possuía uma minúscula tela colorida e a maravilhosa possibilidade de instalar aplicativos Java via download. Foi ele quem me acompanhou durante minha formatura da graduação, onde enquanto meus colegas que reclamavam da demora nos discursos, eu matava inimigos no Dragon Island.

Há pouco mais de um ano, adquiri o melhor celular que um viciado em videogames pode querer: Nokia N-GAGE. Eu o considero muito mais que um celular. E uma plataforma de entretenimento completa com suporte a Radio FM, MP3, Videos DivX, Arquivos TXT, PDF, Imagens JPG e muito mais. Isso sem falar no maravilhoso sistema Symbian que permite a instalação de todo tipo de programa que você precisar, como jogos com ótimos gráficos, emuladores de consoles clássicos (Mega Drive, Super Nintendo, Master System, Gameboy, Etc.) com milhares de jogos disponíveis.


Infelizmente o console N-Gage deixou de ser fabricado (a Nokia preferiu usar o nome para uma plataforma de jogos que roda em vários modelos diferentes de celulares), só e possível encontrá-lo usado em sites como Mercado Livre. Novo, só em lojas que o tenham encalhado no estoque.

Acho que foi o melhor dinheiro que já gastei ate hoje.Talvez eu até compre outro aparelho para deixar de reserva para o dia que este deixar de funcionar.

Enquanto o acesso a internet pelo celular não e economicamente viável (pelo menos para mim), vou aproveitando os joguinhos.

Qual o seu celular? O que você joga nele? Comentem!

Nenhum comentário: