terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Dica de Série: Kyle XY

Kyle XY é uma série produzida pela ABC Family e que finalizou recentemente sua 2ª temporada.

A história fala sobre um garoto que é encontrado no meio da floresta e aparentar ter amnésia total (daquela que a pessoa não sabe como comer, como falar, nem entende nada no mundo ao seu redor). Ele é acolhido por uma psicóloga que o leva para dentro de sua casa e de sua família. Outra coisa que intriga é que o rapaz não tem umbigo.


Nos primeiros episódios, é impressionante ver a evolução de Kyle, o personagem principal, que em pouco tempo aprende a falar – não apenas o inglês, mas qualquer idioma que ouve – e de como ele assimila todo e qualquer tipo de informação. Além disso ele é um gênio na matemática, física, com equipamentos eletrônicos, principalmente computadores, e um grande artista – consegue reproduzir com giz de cera as suas memórias (e os desenhos ficam praticamente iguais a uma foto).

Além dos “poderes” do Kyle, há também empresa misteriosa que trabalha com engenharia genética e que quer localizar o garoto para exterminá-lo. Um ex-policial que se torna o guardião do garoto. A descoberta do primeiro amor e muitos outros temas que envolvem a família. É uma série viciante, daquelas que você quer assistir todos os episódios de uma vez só.

Os DVDs ainda não foram lançados no Brasil e só podem ser obtidos através de sites de importação como a CD Point e a Amazon. Mas é fácil encontrar os episódios e as legendas em sites de compartilhamento.

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

Nenhum comentário: