quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Minha vida de fotógrafo

Desde sempre eu gostei de fotografia. Lembro que quando era pequeno, brincava com a câmera fotográfica do meu pai, uma Tekinha. E quando meu tio vinha do Rio de Janeiro e trazia o equipamento fotográfico dele, eu ficava de olho e o tempo todo ali por perto pra ver se ele me deixava mexer.


Um dos meus sonhos de criança era possuir uma câmera Polaroid, daquelas que se podia ter a foto revelada na hora (ou quase), era muito comum vê-la nos filmes dos anos 80. Pena que ela custava uma mini-fortuna.




Em 2003, meu amigo Thiago Alex, me apresentou ao mundo da fotografia digital. Com a ainda em funcionamento, porém aposentada PC CAM 300 da Creative. Minha primeira câmera digital, que não mostrava a foto na hora, mas já economizava uma nota com revelação. Naquela época de novidade, cheguei a tirar cerca de 6000 fotos, e muitas delas ainda estão publicadas no meu site www.ABRCAM.2ya.com o qual não atualizo mais com tanta freqüência.




Ainda em parceria com o Thiago, cheguei a fazer uma graninha fotografando o pessoal do Carcarás do Asfalto em alguns encontros de motociclismo (com uma Fuji de 2.0 MP e zoom óptico). Mas minha carreira de fotógrafo não foi muito longe...

Hoje já vivemos na era dos MegaPixels e fotos de altíssima resolução. Minha atual câmera já está incrivelmente ultrapassada (apesar de ter ai uns 2 anos no máximo). É uma Kodak de 2.0 MP, com cartão de 64MB. Não é uma Brastemp, mas quebra meu galho. Nessa nova máquina acho que não cheguei nem à 1000 fotos ainda, pois tenho clicado menos e aproveitado mais os lugares onde vou.



Para os próximos anos não tenho planos de comprar outra câmera. Enquanto essa funcionar estarei usando-a (a menos que apareça alguma promoção imperdível...).

E você? Qual sua máquina e seu fotolog? Comente!

2 comentários:

Anônimo disse...

Hohohoh... adorei o post... tenho minhas fotinhas aqui bem guardadas, desde a 'Trezentinha'.

eu estou bem armado agora, bem até D+ pra quantidade de cliques que tenho feito... uma Fujifilm S9100... ediquirila quase me leva a falência...
...

publíco no www.flickr.com/photos/thiagoalex
...

PS: estou mudando o blog de endereço e sistema, voltando pro blogspot. quando migrar os posts e estiver tudo certo te aviso...

Fox disse...

Comecei Meio Tarde Mais Acho Que Ainda Dá Pra Tirar Umas Fotos!Com Minha Canon A550 de 7.1 Espero Poder Fotografar Muito Ainda,Adoro Fotografar Animais Paisagens,Natureza Mais Quase Não Viajo! Bem Futuramente Queo Ter Muitas Fotos Pra Mostrar a Minha Filha.