segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Dicas do MacGyver: Lâmpada USB para Notebook

Acho chato usar o notebook no escuro pois quase sempre precisamos ficar com o nariz encostado no teclado para poder ver as teclas. Você já passou por essa situação? Encontrei uma dica

Você vai precisar de

- 1 cabo USB
- 1 lâmpada de 5 volts
- 50 cm de tubo plástico (conduite, tem em qualquer loja de material elétrico)
- Arame grosso
- Fita isolante

Como fazer:

1. Corte a ponta do cabo USB (não a que você vai encaixar no note, a outra), separe os fios preto e vermelho e solde-os à lâmpada de 5 V.




2. Prenda o cabo USB no Arame usando a fita adesiva e coloque-os dentro do conduite.



3. Procure algum material que você possa fazer um quebra-luz e ponha-o junto à lâmpada. O resultado final vai ficar mais ou menos como o da figura abaixo:



Comente!

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela idéia Sr. Marcio Gyier, muito bom mesmo, sem dúvidas considerando o preço que estão pedindo na net por este artigo, só tem um detalhe, não pode ser Lâmpada de 5 voltz não, isso com o tempo poderá queimar sua interface USB pelo fato de a lâmpada não ser polarizada, isso implica na impedância, uma sobrecarga na interface serial um chip que controla as portas usb.
tem de ser um super led, e vc deve identificar o positivo e negativo na saida usb, a saída tem 4 terminais, os dois do meio são data ES os dois da ponta são negativo GND e Positivo VCC, voce deve usar um multímetro para identificar a polaridade uma vez que depende da posição da saida para cima ou para baixo.
Impedância quando, em circuitos ou sistemas elétricos, e engenharia elétrica, não houver possibilidade de confusão com outras possíveis acepções de impedância, em circuitos elétricos, é a relação entre o valor eficaz da diferença de potencial entre dois pontos de circuito em consideração, e o valor eficaz da corrente em demanda no circuito.

Mas não desista das idéias.
eu particularmente gostei muito,
Parabéns.