quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Diário de Bordo: Viagem à Ceará-Mirim (parte 1)

Nesse carnaval resolvi visitar os meus pais e irmãos em Ceará-Mirim. Há dois anos eu não ia até lá, matava a saudade apenas por telefone e com alguns outros momentos nas poucas visitas que eles fizeram vindo à Mossoró.

Partimos - eu, minha esposa, uma tia, uma prima e meu irmão (que veio nos buscar de carro) – no sábado pela manhã, por volta das 8:30h, depois de uma longa espera pelo pessoal da Mata Praga, que veio dedetizar a casa onde moro.

Poucos quilômetros após sairmos de Mossoró aprendi a primeira lição: USE O CINTO DE SEGURANÇA E CONFIRA SE TODOS OS PASSAGEIROS ESTÃO USANDO. Fomos parados numa Blitz da PRF e ganhamos uma multinha porque os passageiros do banco de trás estavam sem o cinto. Depois dessa, toda vez que entrávamos no carro, eu conferia pessoalmente se o pessoal estava “amarrado”.


Fizemos o percurso em cerca de 4 horas, pegando o desvio que liga Santa Maria à cidade de Ielmo Marilho. A estrada nesse trecho está extremamente ruim (o governo do estado bem que podia dar uma passadinha por lá), mas correu tudo bem.

Almoço em família, soneca à tarde e à noite sai com meus irmãos para tomar um sorvete e passear numa das praças da cidade.

Tenho dois comentários a fazer:

  • Ceará-Mirim é a cidade do sorvete mais barato que eu conheço. Pra você ter uma idéia, sorvete para 7 pessoas por apenas R$ 9,00. E não é qualquer sorvete, é sorvete bom mesmo e suficiente para deixar todos satisfeitos.
  • Na praça da Igreja Matriz, foi instalado um sistema de som com caixas acústicas penduradas nos postes de iluminação. No momento da minha visita, não estava em funcionamento. Confesso que nunca tinha visto isso em nenhum outro lugar que já fui.

Amanhã tem mais!

Nenhum comentário: