sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Diário de Bordo: Viagem à Ceará-Mirim (parte 2)

Depois da ultra-dormida na noite do sábado, sem calor e sem mosquitos, acordei para mais um dia.

Domingo é dia de ir à Igreja e como muitos de vocês sabem, freqüento há 7 anos A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (conhecida por Igreja Mórmon). Em Ceará-Mirim, o lugar das reuniões ainda é uma casa alugada, mas confesso que é uma das melhores locações da igreja que já vi. Muito espaço e conforto. Conversei com alguns membros da cidade e outros que vieram de Natal para passar o carnaval realizando algumas atividades. Assisti à reunião e voltei para casa caminhando com minha esposa.

No caminho de volta, pude ver que a cidade tem oferecido algumas novas opções de passeio, pelo menos muitas das que vi não eram do meu tempo. Destaque para a Pizzaria e Sorveteria A Fornalha, que apesar de estar fechada durante esse período, me pareceu um excelente local para levar a amada ou os amigos. O lançamento do CD-ROM do Blog Chaminé será realizado lá (espero estar livre para participar).

O resto do dia foi só descanso mesmo, conversando com a família e dormindo bastante.


Na segunda-feira, meu irmão nos levou para um passeio pela Trilha dos Engenhos, uma estrada que liga Ceará-Mirim às praias e que é um verdadeiro show da natureza, com uma visão belíssima do vale, tudo bem verdinho. E como o nome diz, passa por diversos Engenhos que no passado eram a principal fonte econômica da região. Recomendo a todos que estiverem por aqueles lados que possam conferir essa atração turística.

Nosso destino era a Praia de Muriu, mas não fomos para o mar, paramos no Pargos Club do Brasil, um lugar agradável, com área de lazer, churrasqueira, chalés, banho de piscina e lagoa. Ficamos um tempo por lá, e depois de batatinhas-fritas e guaranás, partimos para um novo destino.



Visitamos a Lagoa de Jacumã, que fica bem próximo à Muriu. Acho que todo mundo resolveu ir na mesma hora para lá, pois era gente que não acabava mais. A grande atração do local é o chamado AERO-BUNDA, um tipo de escorregador onde você fica suspenso numa corda e desce de uma duna para dentro da lagoa.

Amanhã tem a parte final!

Nenhum comentário: