sábado, 9 de fevereiro de 2008

Firefox: Extensão para controle de imagens

Para quem usa acesso discado (ou via rádio), o carregamento de páginas com muitas figuras é um sofrimento. No tempo que eu acessava por linha discada, o meu navegador favorito era o OPERA, pois dentre as funcionalidades oferecidas havia uma que era TDB (tudo de bom): um botão semelhante a uma câmera fotográfica que permitia você ativar ou desativar o carregamento de imagens nas páginas.

Nessa viagem à Ceará-Mirim me deparei com este problema, pois lá o acesso ainda é discado. Para não instalar o Opera, resolvi pesquisar se havia alguma extensão do Firefox que fizesse a mesma função e acabei encontrando o excelente complemento ImgLikeOpera.

Após a instalação, é necessário ir nos menus Exibir > Barra de Ferramentas > Personalizar e arrastar o ícone do programa para a barra de ferramentas.


Para configurar o modo de exibição, clique na setinha ao lado da câmera e escolha como as imagens devem ser carregadas. Nas opções você pode definir vários filtros, opção padrão para o carregamento e o tempo de verificação do cachê.

Essa é mais uma extensão que entrou para minha lista de complementos indispensáveis.

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

Um comentário:

xtudo disse...

Um ótimo plugin que eu to curtindo é o PicLens ele organiza de uma forma 3D imagens de alguns sites como o google imagens, flikr, deviantart entre outros é bem legal o efeito.

Fica a dica.
t+