sábado, 16 de fevereiro de 2008

Lendo Textos no Celular

Outro dia encontrei a turma da UPD da UERN lá pelo Shopping. Enquanto a galera aguardava a chegada dos petiscos, conversei um pouco com o amigo Ricardo Julio (Dudulhão), que me mostrou alguns programas que ele instalou em seu celular. Entre os aplicativos um me interessou bastante: o mjBookMaker, que não é um programa para celular e sim um programa de gera arquivos JAVA que incluem leitor de textos ou álbum de imagens.

Com esse programinha, você pode levar sua coleção inteira de livros no celular e ler em qualquer lugar. Existem por ai aparelhos para leitura de eBooks que custam uma nota e não são tão portáteis quanto um celular, então considero isso uma boa pedida.


Já li muito na tela do celular, porém costumo usar outros programas, como o QReader (Sybian), RepliGo (Sybian) e mesmo eBooks Java criados com o ReadManiac.

Depois de conferir o mjBookMaker, procurei outros programa semelhantes e encontrei o TequilaCat Book Reader (TCBR), que tem diversas funções a mais em relação a este último. A única coisa que não consegui fazer (ainda) foi colocar o programa para abrir em tela inteira no meu aparelho (fica a palavra Opções na parte inferior e o Título do Livro na parte superior), mas no da minha esposa ficou perfeito!

Durante a criação de um arquivo teste, precisei usar o programa PDF Text Reader que converte PDF em TXT (que é o formato aceito pelo TCBR).

O que você acha de ler textos no celular? Comente!

2 comentários:

Unknown disse...

Fala mano véio.

Li o post agora e quero dizer que já instalei o QREADER no cel.
Achei legal e acho que vou usá-lo.

Mas pra colecionar e distribuir acho que ainda vou ficar com o mjBookMaker. Afinal, não é todo celular que lê txt, e ele cria o java, que ao melu ver é mais compatível.

Ótimo Post.
Um abraço.

Anônimo disse...

Me explica como instalar um programa no celular?

f.fabiosilva@yaoo.com