terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Pergunte ao Professor Abrahao

Pergunta # 01 – Sincronia


Anônimo fez um comentário sobre o post que ensina colocar legendas embutidas nos arquivos divx dizendo que o áudio sempre fica fora de sincronia com o vídeo. Eu precisaria de mais informações para poder encontrar o problema, como por exemplo: o atraso acontece no PC ou no DVD Player? É desde o início do vídeo, a partir do meio? Acontece apenas quando você adianta o vídeo?

As vezes isso acontece porque o áudio é gravado com VBR (taxa de compactação variável), e o codec que você usa não suporta bem esse tipo de arquivo. Uma das soluções possíveis é instalar um codec diferente. Eu uso o KLite Codec Pack Full.

Se isso não resolver, tente extrair o áudio usando o Virtual Dub Mod, no menu STREAM > STREAM LIST, selecione a trilha de áudio e clique em DEMUX. Use o WinLame para descompactar o áudio para WAV e depois recompacte usando bitrate constante de 128kbps.

Para unir o áudio e o video, você pode usar o Virtual Dub Mod ou o próprio SRT2BMP na opção MUX DMF.

Em breve publicarei um video explicando o processo.

Até a próxima!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi professor Abrahao. Você postou a solução para o problema de sincronia? Estou tendo o mesmo problema. Pra passar no PC, fica fora de sincronia. Na tv, idem.
Instalei esse conjunto de codecs mas nao funcionou. Tentei seguir suas explicações de como extrair o audio mas não entendi bem. Se puder, explicar passo a passo, eu agradeço.