segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Sobre o Office 2007

Recentemente precisei instalar o Office 2007 no meu notebook para abrir alguns arquivos DOCX que eu recebi por e-mail.

A instalação demorou uns 15 minutos e até aí tudo bem, pois já estou acostumado a esperar pela instalação de programas grandes. O que me tirou do sério foi (depois de eu ter convertido os DOCX para DOC) quando realizei a desinstalação do programa. Meu notebook demorou 1 hora para remover o desgraçado! Isso mesmo, cronometrado no relógio.


Tá certo que o meu note é um Celeron, mas o que a Microsoft está fazendo para demorar tanto? É muito mais vantagem apagar a pasta e passar o MVRegClean para corrigir as entradas do registro, ou apelar pra um daqueles programas desinstaladores.

Outra coisa que me tira irrita é o EXCEL. Quando tento abrir uma planilha clicando direto sobre o arquivo .XLS, demora 1 minuto para o programa carregar e a planilha aparecer. Se eu abrir o Excel e depois clicar em Arquivo > Abrir, não demora nem 3 segundos... por que será?

Além disso, os caras mudaram a posição de todas as funções. Para você encontrar a quebra de página ou colocar uma fórmula na tabela precisa ser Indiana Jones ou Lara Croft para explorar todas as barras e botões que existem.

Haja paciência...

PROFESSOR ABRAHÃO NÃO RECOMENDA

Nenhum comentário: