sábado, 16 de fevereiro de 2008

Videoteca: Stardust – O Mistério da Estrela

Se você gosta de filmes de magia e fantasia como Harry Potter, não pode perder o fantástico STARDUST : O Mistério da Estrela.


O filme é baseado no livro ilustrado de mesmo título, concebido por Neil Gaiman (autor) e Charles Vess (artista das mais de 150 ilustrações do livro).

O elenco traz atores bem conhecidos como Claire Danes (de Romeu + Julieta e Exterminador do Futuro 3), Michele Pfeiffer (A Mulher Gato de Batman O Retorno) e Robert DeNiro (de Ronin e 15 Minutos).

A história conta de um jovem fazendeiro (lá pelos idos do século XVII) que está apaixonado pela moça mais bela da cidade. Como ele não tem grana, tudo o que pode fazer é sonhar, mas seu amor é tão grande que ele promete à garota trazer-lhe uma estrela cadente, e parte então numa aventura fantástica pelo mundo das fadas.

O que Tristan (o rapaz) não sabe, é que no mundo das fadas, as estrelas cadentes não são rochas como no nosso mundo. Elas são como as pessoas, com corpo e sentimentos semelhantes aos nossos. Além disso, o seu coração é a chave para a juventude eterna, e esta estrela será caçada pelas irmãs bruxas para satisfazerem o seu desejo de beleza.

Essa foi uma das poucas vezes que vi uma adaptação para o cinema ser melhor que o livro.

Veja o trailer legendado:



Leia outra resenha neste site e ainda mais sobre o filme aqui.

É IMPERDÍVEL!

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

Nenhum comentário: