quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Web 2.0: Protegendo seu e-mail de SPAM

SPAM são aqueles e-mails indesejados que teimam em aparecer em nossa caixa postal. Por dia eu recebo em média 50 mensagens dessas e infelizmente não há como se livrar definitivamente delas.



Uma excelente dica que ajuda a evitar essas mensagens indesejadas é usar o serviço oferecido pelo 10MinuteMail.com. O site cria um e-mail temporário que é automaticamente excluído após 10 minutos (ou um pouco mais se for necessário). Não precisa fazer cadastro nem botar senha. Basta entrar no site, clicar em Obter meu endereço no 10 Minute Mail (sim, é em português!) e usar. A página funciona com uma caixa de entrada.


O Yahoo! Mail oferece uma ferramenta interessante que lhe permite criar emails descartáveis (redirecionamento) para quando for se cadastrar em algum site. Assim, se começar a chegar spam por este e-mail, você apenas exclui o redirecionamento e não perde o e-mail principal. Para criar entre na página do Yahoo Mail, vá em Opções > Spam > Criar E-mail Descartável, escolha um nome base e um nome secundário. Ex.: abrahao-site1@yahoo.com.br, abrahao-sitexyz.com.br, abrahao-qualquercoisa@yahoo.com.br.

Os spammers (carinhas que enviam as mensagens indesejadas) usam ferramentas para coletar automaticamente e-mails em páginas web. Quando precisar colocar seu e-mail no site, para fugir desses programas use o Spam-Proof Email Generator. Um site que cria uma imagem com o texto digitado, assim os programas de captura não encontram seu e-mail.

Um comentário:

Unknown disse...

E-mails descartáveis. Interessante, eu não conhecia o conceito. Vou averiguar.