quinta-feira, 27 de março de 2008

Acesse seu PC de qualquer lugar

Outro dia falei sobre os sistemas de acesso remoto VNC e RDESKTOP (Área de Trabalho Remota), hoje vou comentar sobre outro serviço que costumo usar com freqüência.

LogMeIn é um serviço gratuito (e seguro) que permite você acessar o seu computador a partir de qualquer micro remoto que tenha conexão com a internet, de forma rápida e fácil.



Você precisa se cadastrar no site para obter acesso ao serviço. Depois, instale um pequeno programa no computador que será controlado e adicione-o a sua conta do site. Todas as configurações são feitas automaticamente e você não precisa se preocupar com firewall ou outros bloqueios que a rede tenha, pois toda comunicação é tudo é feita pela porta 80 (HTTP).



Você pode cadastrar quantos computadores quiser e até mesmo organizá-los em grupos. Mesmo usando uma conexão discada você consegue trabalhar muito bem. O acesso é feito por um plug-in instalado no navegador, via um applet Java ou mesmo com a transmissão de telas em formato JPG (esse último é extremamente lento).

O site também oferece alguns serviços pagos com mais funções. Se você trabalha em alguma empresa com muitos computadores talvez seja interessante assinar o serviço.

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

Nenhum comentário: