sábado, 22 de março de 2008

Conversores de Vídeo

Há quem goste de baixar vídeos do YouTube para assisti-los no DVD. Com a baixa qualidade da maioria dos vídeos a imagem normalmente fica bem quadriculada e isso não me atrai muito. Mas, em dispositivos portáteis a história é outra.

Se seu celular tem suporte a 3GP ou outro tipo de vídeo, é uma boa converter os vídeos baixados em FLV para rodar no aparelhinho.

Falando em conversão de vídeo, quero apresentar três programas bem bacanas.

O primeiro é o aTube Catcher, que além de baixar vídeos de diversos sites, oferece opção para convertê-los para AVI, WMV, 3GP, MPG e diversos outros formatos. Você pode converter na hora do download ou depois. Infelizmente ele só converse se a origem for FLV.


Outro excelente programa é o SUPER 2008, esse converte de qualquer formato para qualquer formato. Pena que a interface não é tão amigável para iniciantes, mas é o programa que eu uso com mais freqüência.


Uma alternativa ao Super é o Quick Media Converter que faz o mesmo e tem uma interface mais agradável de se trabalhar, além de possuir diversas outras opções como gravar o vídeo da webcam e até mesmo fazer vídeo tutorial capturando a tela do seu micro.


Todos os programas são gratuitos.

Já testou algum desses? Qual o seu favorito? Comente!

Um comentário:

Unknown disse...

Pra lista de testes.