segunda-feira, 10 de março de 2008

Dica do MacGyver - Organize os Carregadores

Não dá mais pra viver sem celular, mp3 player, palm, e outros eletrônicos que tanto nos ajudam no dia-a-dia. Porém o uso destes nos obriga ter que carregá-los (falo com relação à bateria, não em levá-los por aí), e dependendo da quantidade de brinquedinhos que você tem, provavelmente terá a mesma quantidade de carregadores, pois quase nunca um carregador serve para vários aparelhos diferentes.

Para ajudar na organização dos cabos, deixo uma dica de como fazer uma Base Para Carregamento (Charging Station) gastando pouco e que ajudar a deixar sua casa muito mais organizada, sem ter um carregador pendurado em cada tomada.

O que você vai precisar:

- 1 extensão/filtro de linha (ou mais, dependendo de quantos aparelhos vai ligar);
- 1 caixa de papelão ou outro material;
- tesoura e outras ferramentas;

Como fazer:



1. Ligue os carregadores na extensão e ponha tudo no fundo da caixa.

2. Faça um furo numa das laterais da caixa (próximo ao fundo) para passar a tomada da extensão que será ligada à parede.



3. Usando a tampa da caixa ou outro pedaço de papelão, faça uma base que caiba dentro da caixa, e deixe um furo para passar os conectores. Se quiser embelezar, use um tecido ou espuma para cobrir essa tampa interna. Está pronto! Veja como fica:





Alguns outros modelos:



Nesse o camarada usou interruptores para cada carregador (bem trabalhoso!).



Esse feito em madeira tem um charme próprio.



Usando uma caixa de ferramentas.



E por que não uma vasilha da loja de R$ 1,99?

* Hoje o Blogger me fez uma raiva ao postar as imagens, sempre mostrando página de erros. Tive que enviar de 1 em 1. Mas está ai!

Nenhum comentário: