quinta-feira, 6 de março de 2008

Web 2.0 : “Assinatura Digital”

Tem muita gente que confunde uma rubrica escaneada com uma assinatura digital. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

A rubrica (aqueles rabiscos que fazemos no cheque para comprovar a autenticidade) quando está salva no computador nada mais é do que uma figura comum.

Assinatura digital é um tipo de chave de segurança usada para codificação e decodificação de informações que são transmitidas pela internet. Leia mais aqui.

Entendidas as diferenças, quero apresentar um site que cria para você uma imagem com seu nome escrito com fontes que parecem escritas à mão.


O MyLiveSignature.com permite você escolher entre dezenas de opções de fontes, inclinação e cores para gerar uma bela assinatura. Depois basta salvar e usar em seus e-mails, site, documentos, ou no que mais você bem entender.

Veja como ficaram alguns modelos que eu fiz:


Eles ainda oferecem um serviço de animação da assinatura, semelhante àquele que era usado pela Globo na copa (quando o jogador fazia gol). Custa a bagatela de Us$ 19,99.

Você pode criar diversas assinaturas e deixá-las arquivadas no site para usando quando quiser.

2 comentários:

Crystal Linh disse...

perfecto gracias

Anônimo disse...

Aqui na Secretaria de Educação professor, temos uma assinatura digital fornecida pelo Ministério da Educação para utilizarmos nas transações e nos sistemas do MEC. A assinatura é na forma de cartão magnético e passamos naqueles leitores ligados ao PC, para facilitar as informações fornecidas em determinado sistema online.