quarta-feira, 9 de abril de 2008

Dica de Série: MythBusters

Continuando a falar sobre seriados sobre ciência, apresento agora MythBusters ou Os Caçadores de Mitos, transmitido pelo Discovery Channel e que já foi destaque como um quadro no Fantástico (Rede Globo).

O programa é apresentado por Adam Savage e por Jamie Hyneman, dois especialistas que trabalharam no cinema, televisão e em comerciais, realizando os mais diversos efeitos especiais, com mais de 30 anos de experiência.


A idéia do programa é confirmar ou defraudar diversos mitos populares como: “Se uma moeda lançada do alto de um edifício de 60 andares cair na cabeça de alguém pode perfurar o crânio e matar o indivíduo”, “O microondas explode se objetos de metal forem aquecidos nele”, “Um carro pode capotar ao passar próximo à turbina de um avião” e muitos outros.

A equipe do programa recria as condições em que o mito deveria acontecer, muitas vezes criando aparelhos incríveis e explicam os princípios científicos de um ponto de vista crítico. No final os mitos são classificados como VERDADE ou MITO.

Assista o trecho de um dos programas:





No YouTube você encontra dezenas de vídeos, basta procurar por “mythbusters dublado”.

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

Nenhum comentário: