segunda-feira, 14 de abril de 2008

Diário de um voluntário: Capítulo 2

Sábado, 12 de Abril de 2008

15:00h – Uma nova jornada de trabalho voluntário está para começar.

Desde a noite da senta-feira, os voluntários do projeto Mãos Que Ajudam de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (os mórmons) trabalhavam na organização dos cobertores, kits de higiene pessoal e material de limpeza que seriam doados às famílias atingidas pela enchente e que se encontram nos abrigas nas escolas públicas da cidade.






Durante toda a manhã e início da tarde, o trabalho de organização continuou, reunindo cerca de 150 voluntários.

16:00h – Uma grande operação está sendo organizada. Foram reunidas as informações sobre os 48 locais onde as famílias estão abrigadas e um representante enviado








17:30h – Com grande parte do material separado, dá-se início ao carregamento do caminhão que foi cedido pela Neto Auto Peças (site) e demais veículos que serão usados para realizar as entregas.




18:30h – Os voluntários percorrem as diversas escolas realizando a entrega diretamente às famílias, recebendo os agradecimentos destes e dos diretores e responsáveis pelas escolas.








22:00h – Após percorrer 31 abrigos, os voluntários retornam para suas casas guardando na memória o sorriso e gratidão daqueles que receberam um simples gesto de bondade.


* Professor Abrahão durante a arrumação das caixas de material de limpeza.

Domingo, 13 de Abril de 2008

14:30h – Mesmo sob a forte chuva que caia na cidade, os voluntários novamente reuniram-se para concluir a entrega das doações nas 17 escolas que faltavam. Tudo ocorreu conforme planejado.

20:30h – Fim de mais um gratificante dia de trabalho voluntário e início do planejamento das ações que serão realizadas na semana seguinte.

Voluntariado em Números:

3 dias de trabalho
48
escolas/abrigos visitados
150
voluntários
600
kits de higiene pessoal
1800
cobertores doados
2600
pessoas beneficiadas


Nenhum comentário: