terça-feira, 22 de abril de 2008

Dono de Casa: Lavando a Louça

Como filho mais velho de quatro irmãos, minha mãe sempre nos ensinou a ajudar nas tarefas de casa. Não tenho nenhuma vergonha em dar uma mão à minha esposa na cozinha, seja enchendo as garrafas com água ou mesmo lavando a louça.



E para esta última tarefa acabei desenvolvendo algumas técnicas (ou manias, seja lá como quiserem chamar). Aí vão elas:

* Eu não suporto ver a louça toda amontoada na pia, então antes de começar a lavagem costumo separar os utensílios por tipo (copos, pratos, etc).

* Também sigo uma ordem de lavagem: Talheres, Copos e Xícaras, Pratos (pires e travessas), Vasilhas Plásticas (suas tampas) e por último as Panelas de Metal.

* Como as panelas ficam por último, costumo colocar água com um pouco de detergente no fundo da panela para ir amolecendo a gordura, facilitando assim a retirada da sujeira posteriormente.

* Costumo usar uma escova para raspar a sujeira antes de passar a bucha, assim a limpeza é moleza.

* Raramente eu enxugo a louça, prefiro deixar secando algumas horas e só depois passo o pano o pano de prato antes de guardá-la.

Por último, para não ficar com dores nas costas, costumo fazer o serviço em turnos, por exemplo: lavo os talheres e copos, paro alguns minutos depois lavo os pratos, faço outra pausa e por aí vai. Nesses intervalos dou uma espiada na televisão ou coisa do tipo.

Bem, é assim que o trabalho é feito sem complicação.

Alguma outra dica? Comente!

Nenhum comentário: