terça-feira, 29 de abril de 2008

Ponto para o Vista

Finalmente uma coisa boa que posso falar sobre o uso do Windows Vista.

Esta semana um dos vendedores da loja me trouxe um notebook recém comprado que veio com Windows Vista, e o bicho estava com um comportamento estranho em alguns catálogos eletrônicos que teimavam em não abrir.


Sempre que eu tentava abrir o Painel de Controle para desinstalar o referido catálogo, o sistema apresentava uma mensagem de erro e fechava a janela. Mesmo no modo de segurança o erro continuava a acontecer.

Foi ai que eu percebi uma opção na janela de erro sobre obter mais informações/ajuda para corrigir o erro. Quando cliquei, o Windows me informou que o problema era no Firebird e que eu poderia corrigir baixando e instalando a versão mais recente do programa, e já me ofereceu o link de onde eu poderia baixar a atualização.

Arquivo baixado, fui na pasta da versão antiga e rodei o desinstalador por lá. Instalei a nova versão do FB e depois de reiniciar o micro o problema estava resolvido.

Só tenho uma coisa a dizer: me poupou um monte de dor de cabeça. Ponto para o Vista!

Nenhum comentário: