Sempre que vou para a Universidade fico observando as propagandas estampadas nos outdoors, muros e faixas, a fim de me inteirar sobre os eventos, serviços e ofertas do comércio local (e em busca de erros de português para publicar no blog).
Há algum tempo vi os esforços da prefeitura para divulgar entre a população a COLETA SELETIVA. Digo esforços porque vi muitas faixas espalhadas pela cidade, mas não sei se a conscientização e divulgação foram além.
E ai, você faz coleta seletiva?
Eu sempre achei importante essa coisa de cuidar do meio ambiente, reciclagem e tal, mas confesso que nunca fiz a minha parte, quer dizer, eu evito jogar lixo na rua, sempre guardo o papel no bolso e deixo para jogar numa lixeira, mas não fui mais longe.
Outro dia um amigo falou brincando “Coleta seletiva ocupa muito espaço!”. Não tiro a razão dele, realmente ocupa espaço. Você precisa de 4 lixeiras (ou mais) ao invés de uma só, mas estará fazendo um bem ao meio ambiente.
Há cidades em que a Coleta Seletiva é obrigatória, sob pena de multa. Imagine a cena: um gari vai recolher o lixo e vê que não está separado. Pega o celular, liga pro fiscal e você paga o maior mico, sem falar na multa por não ter separado o lixo.
Andei lendo alguns textos sobre o assunto e agora me considero conscientizado. Providenciarei os recipientes e darei início à coleta. Isso não é besteira, é coisa de gente educada.
Mais informações sobre Coleta Seletiva
- Natureba
Nenhum comentário:
Postar um comentário