segunda-feira, 26 de maio de 2008

Das Antigas: BattleMail.com

Por volta do ano 2000, surgiu um site na internet bem interessante: BattleMail.com era um joguinho on-line diferente dos demais. Você fazia o cadastro no site, baixava um programa pro seu PC e enviava desafios para os amigos via e-mail.


Haviam vários jogos (Kung-Fu, Futebol, Luta de Perus-de-Natal e Justas Medievais), todos com a mesma mecânica. Você escolhe um personagem, depois realiza os comandos desejados – por exemplo no Kung-fu era possível escolher ataque e defesa, alto, médio ou baixo – e enviava um pequeno arquivo para um amigo via e-mail.

Quando recebia um e-mail com um arquivo do BattleMail, você escolhia os ataques e defesas e rodava a batalha contra os movimentos do amigo (ou inimigo) para conferir se conseguia acertar ou bloquear ataques.


Havia um sistema de pontos em que você podia evoluir o personagem, deixando-o mais forte e ainda podia figurar no ranking mundial. Lembro de ter passado incontáveis horas jogando e tentando subir no ranking, acho que o melhor que cheguei foi na posição 15.000 ou algo assim. Tinha uns fanáticos com 1.000.000 de partidas jogadas! Eu com, linha discada, ainda hoje estaria tentando chegar nessa marca...

Essa semana recebi um e-mail sobre um relançamento do site, agora com muitas melhorias. Confira em:

http://www.battlemailkungfu.com/

Nenhum comentário: