sábado, 31 de maio de 2008

Das Antigas: Álbum do Chiclete Ping-Pong

Quando eu era criança, por volta dos 8 ou 9 anos, a sensação da época era colecionar as figurinhas que vinham nos chicletes Ping-Pong.





Lembro que nas raras vezes em que eu levava dinheiro para a escola (minha mãe sempre fazia lanche) acabava gastando com os chicletes.




Se não me engano ainda colecionei as figurinhas “Amazônia”, “Pantanal” e das Olimpíadas de 92. Acho que cheguei a completar os dois primeiros, claro que nem todas as figurinhas foram conquistadas através da compra de chicletes, tinha as partidas de “bafo” onde quem desvirasse as figurinhas levava, trocas das “duplicatas” e uma que eu considero uma engenhosidade para um garoto daquela idade:


Fiz uma banca de tiro ao alvo que cobrava figurinhas dos moleques da rua para eles brincarem. Peguei uma tábua e coloquei um monte de caixas de fósforo e caixas de Caldo Maggi lado a lado. Eu tinha um brinquedo em formato de revolver que atirava ligas de dinheiro, e a garotada fazia fila na calçada para brincar. Assim completei fácil as coleções.

Bons tempos aqueles...

Você colecionava figurinhas? Comente!

4 comentários:

ArquiBlog disse...

é impressão minha ou você não foi da época do "Ploc Gigante" com as figurinhas "o maior ... do mundo é ..."
abraços

parahugo disse...

Saudades dessa época tão boa!

f5 disse...

Álbuns são um verdadeiro livro de recordações.
Saudações a todos os que curtem.

jim_jonas@hotmail.com disse...

Cara! essa que penas que tive de estragar meus dentes,foi muitas caixas de chicletes e confeitos par completar minha coleções,