sexta-feira, 2 de maio de 2008

Dica de Passeio: Pastel do Leão

Essa postagem é fruto da indicação do Designer Gráfico Josenilson Marques, freqüentador assíduo do blog.

O Pastel do Leão é uma lanchonete que tem conquistado muitos freqüentadores, tanto pela boa localização quanto pela excelente comida que é servida.

A lanchonete fica na rua da COBAL direto, na direção de quem vai para a Quadra do Colégio Pequeno Príncipe (uma ou duas ruas depois do Altas Fomes). Do lado de fora não existe qualquer indicação de que é uma lanchonete, a não ser pelas mesas espalhadas na calçada (se você passar de manhã não vai encontrar).




A princípio eu achei o ambiente meio estranho e até fiquei com receio de parar, mas como foi uma indicação, resolvi conferir.




Pra começar, o cardápio é bem organizado e muito variado. Além dos pastéis encontramos também: pizzas, sanduíches, sopas, caldos, lasanhas, sucos, refrigerantes e outras coisinhas mais. Ah, e lá tem a famosa cajuína. E o suco, me pareceu ser da fruta e não de polpa.




Outra coisa que me surpreendeu foi o pastel. Tome da lapa de pastel... é do tamanho da bandeja (pelo menos uns 25 cm) e até que é bem recheado, depois de umas três mordidas eu já tinha encontrado a carne. O cachorro quente também é de impressionar, confira na foto!

O nome de um dos sanduíches me chamou a atenção: BIG BIG LEÃO. Esse deve ser realmente grande.




A comida é tão boa que agrada até mesmo outro tipo de público...

Na comanda: 2 pastéis, 1 cachorro-quente, 1 cajuína e 1 suco de acerola. Total: R$ 9,00 (NOVE REAIS!)

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

P.S. Enviem sugestões de novos lugares. Garanto que irei visitar e comentar!

2 comentários:

ArquiBlog disse...

se você nao conhece, experimente a "Toca do Açaí" vc pega a "rua do abel", joão marcelino e entra a esquerda no bar bandeira verde, segue ate o condominio terra brasilis, antes do edificio da massai, otimo lugar, tem uma bomba de açai e pupuaçu, com pedaços de frutas e granola que alem de delicioso é nutritivo e natural, voce nao vai se arrepender, abraços.

alexandre vieira
arquiteto

Pedro disse...

Gosto muito do pastel do Leão, o atendimento meio "louco" tbm é legal. :)

Só fico P da vida pp sempre tem alguém discriminando/maltratando esse outro público que vc citou. :/ Então só pra fazer raiva a quem insulta os animais, eu dou metade da minha comida pra eles.

abs Abrahão