sábado, 10 de maio de 2008

Dica de Passeio: Toca do Açaí

Esta foi uma indicação do Alexandre Vieira, que é arquiteto e que já está concorrendo ao sorteio do I Concurso de Dicas Blog do Professor Abrahão.

A Toca do Açaí fica localizada no bairro Nova Betânia, num lugar meio escondido (e diga-se de passagem, bem escuro e esquisito durante a noite). Foi meio difícil encontrar de primeira, mas agora acho de olhos vendados (veja o mapa).




O local me lembrou alguns buffets que já freqüentei, ou seja, é uma residência cuja área livre foi transformada em local para eventos. Tem algumas mesas com cadeiras plásticas, uma TV (que durante minha visita exibia o Zorra Total) e uma mesinha com uma pequena coleção de brinquedos para entreter as crianças.



O cardápio é extremamente organizado. Não tem muita variedade, você vai lá ou pra comer açaí, sanduíche natural, suco ou salgados (no dia só tinha croissant). Uma coisa que me chamou atenção é que o texto é escrito em português e inglês! Excelente idéia para conquistar os turistas.





Como eu nunca tinha comido açaí, resolvi pedir uma tigela pequena (R$ 5,30) com banana, granola e castanha. Confesso que achei meio esquisito. Parece um sorvete, só que diferente. Depois de algumas colheradas passei a apreciar mais o sabor. Detalhe, a fruta que você escolhe no cardápio, é batida no liquidificador com o açaí. Só descobri depois de perguntar ao garçom onde estava a banana, e o mesmo se ofereceu para trazer rodelas desta fruta. Claro, aceitei e ficou muito melhor com a fruta inteira. Então, quando forem pedir, peça para vir a fruta inteira como cobretura.

Minha esposa optou por um sanduíche natural (R$ 3,00, creme de frango, e milho verde em 3 fatias de pão integral) que logo ficou de lado, pois era um sanduíche gelado.




Com relação ao suco, havia a opção da polpa ser misturada com sorvete de creme, mas acabamos pedindo na água mesmo. Quem sabe numa próxima visita eu experimente. O salgado, ao contrário do sanduíche veio bem quente e com um tamanho considerável, muito bom mesmo.

Só pecou pela comanda, que é escrita num bloquinho de anotações. Pra quem tem cardápio em inglês, isso ficou meio feio.


A Toca do Açaí é aberta de Quarta a Domingo, das 15:00h à Meia-Noite.

Não sei se vou virar freguês por falta de variedade, mas para quem quiser experimentar algo diferente, e principalmente ter um local tranqüilo para conversar (não havia qualquer barulho no local, além da TV em volume baixo, nem nas proximidades).

PROFESSOR ABRAHAO RECOMENDA

P.S. Achei que os garçons ficaram rindo de mim por eu estar tirando fotos da comida, do cardápio e tudo mais. Na próxima vez deixarei um cartão com o endereço do blog e pedirei para que eles visitarem para ler o review.

4 comentários:

ArquiBlog disse...

Um breve comentario... (deveria te-lo feito antes, mas, falta de tempo, enfim) A Toca do Açãi realmente tem um cardapio pouco variado, geralmente vamos apenas comer uma unica coisa, acaí com pupuaçu (romeu e julieta), com recheio de banana ou abacaxi, a opção do cardapio em ingles acho que é devido a lanchonete ser em natal (ponta negra para ser mais especifico) abracos

ArquiBlog disse...

Minha segunda dica é: uma pizzaria no abolicao 4, sempre vamos lá, o cardapio la é mais variado que a Toca do Acái (hehehe) mas geralmente so vamos la pra comer pizza mesmo. A pizzaria fica localizada na rua principal do abl 4 (lado direito) depois de passar pelo local "descampado", passa um mercadinho, um bar (ambos de esquina), lembro vagamente o nome "Gosto e sabor" ou algo assim se nao me engano, a pizza la é muito boa, forno a lenha, como toda pizza deve ser, a que comemos sempre é uma de nome americana (vem bem recheada e um dos melhores precos), abracos

Anônimo disse...

Oie... só faltou o endereço, pra ajudar quem não conhece a "Praça do Rotary" e o bairro "Nova Betânia" a achar... rs

Mas a dica foi excelente... Aguardo as próximas!

Edigley Alexandre disse...

Olá, Abrahao!

Pesquisando no Google alguns locais que oferecem açaí em Mossoró, olha só aonde parei.

Obrigado pelas dicas.

Abraço!